Perseguição religiosa: Psicóloga cristã Marisa Lobo afirma que seu registro profissional pode ser cassado, caso não negue sua fé


Perseguição

O Conselho Federal de Psicologia acatou denúncia contra a psicóloga cristã Marisa Lobo por professar a fé cristã e divulgar isso nas redes sociais, assim como em palestras em que participa. Segundo informações publicadas pela própria Marisa Lobo em seu Twitter, o Conselho Federal de Psicologia ameaçou cassar seu registro de profissional caso não negue sua fé em Cristo em até 15 dias. Para evitar a cassação, Marisa Lobo também deveria retirar de seus perfis nas mídias sociais toda e qualquer menção à sua fé, ou parar de exercer a profissão.

Pacientes

Marisa Lobo publicou que nunca teve uma reclamação formalizada no Conselho por parte de pacientes dela, e que esse processo contra ela tratava-se de perseguição religiosa. Diversos seguidores da psicóloga em seu perfil, @psicologiacrista manifestaram apoio, com frases de incentivo e indignação pelo ocorrido. Muitos também questionaram se o direito à liberdade de expressão, crença e culto, previstos na Constituição Federal, não se aplicam ao estatuto do Conselho Federal de Psicologia.

Cassação
Marisa afirmou que não negará sua fé cristã para evitar a cassação de seu registro no Conselho, e afirmou que sua crença faz parte de sua identidade: “Eu assinei no conselho e declaro, não nego minha fé. Eles me deram 15 dias para tirar tudo que me ligue a minha fé das minhas redes sociais”. Segundo Marisa, ela tem reunião agendada com o senador Magno Malta na próxima semana para discutir ações a serem tomadas contra a medida do Conselho.

 

Comento

A psicóloga Marisa Lobo vem a algum tempo sendo importunada pelo CFP. Para quem não conhece a psicóloga, ela é uma das profissionais no Brasil que atende homossexuais que desejam deixar sua orientação. Como o CFP é um órgão ultra-tolerante, tem tentado perseguí-la de todas as formas. Nessa última tentativa ameaçaram retirar seu registro caso ela não retirasse todo o seu material da internet ligado a psicologia cristã, alegando que mistura psicologia com sua religião. Por que será que o CFP não vai atrás também de quem publica textos ligados a psicologia espírita? Estranho.

Anúncios

3 thoughts on “Perseguição religiosa: Psicóloga cristã Marisa Lobo afirma que seu registro profissional pode ser cassado, caso não negue sua fé

  1. Obs: Devemos respeitar as pessoas independentemente da orientação delas. Professar a religião cristã não significa que a pessoa relega gays ao ostracismo e os proibi de amar quem quiserem. Agora, só porque alguém (como eu) é contra as algumas bandeiras do ativismo gay, não significa que possua ódio contra quem quer que seja. Minha crítica se atem ao campo das ideias. Para aqueles que não conseguem dissociar pessoa e ideologia esse blog não é indicado.

    O fato dessa profissional estar sendo perseguida em função de sua fé não é mais o menos importante do que se ela estivesse sofrendo em função de sua orientação sexual. Para os sabichões que não conhecem a história da Marisa e querem julgá-la, essa mulher já acolheu em seu lar por 3 vezes homossexuais expulsos de casa devido a homofobia, tendo um deles ficado com ela até a sua morte por decorrências de uma DST.

    Não vou aceitar nenhum comentário em favor de perseguição religiosa. Se você prefere não conviver com o contraditório, respeito sua decisão de não voltar aqui.

    Abraços e desculpe se a notícia incomoda.

    Curtir

  2. Esse jogo de cintura de Marisa Lobo é muito falho.O CFP não a persegue porque ela é cristã ou por ter fé,o problema é que ela não segue as normas do conselho;é como um criminoso, por não obedecer às leis acaba sendo considerado réu.O mesmo se aplica às normas do CFP,a entidade não autoriza aos profissionais o ensino e as terapias de reorientação sexual,como é esse o caso, por que ela insiste em fazer essas terapias?Ela tem que aprender a não misturar crença religiosa com formação acadêmica,pois a psicologia não forma cidadãos para se autointitularem “psicólogos cristãos” só porque segue os preceitos bíblicos e acredita em terapias de reorientação.Não existe no Conselho, algum ensino para a pessoa ser “psicólogo cristão”,assim como não existe padre pastor(na igreja católica)pastor padre (nas igrejas protestantes) porque não foi isso que eles estudaram no seminário.A regra é:ou vc é uma coisa ou é outra.Mas estranho mesmo é a omissão do CFP com relação à chamada “psicologia espírita”,deve ser porque essa entidade nada tem nada a ver com o CFP ou porque seus conceitos são bem distintos.

    Curtir

  3. Esse jogo de cintura de Marisa Lobo é muito falho.O CFP não a persegue porque ela é cristã ou por ter fé,o problema é que ela não segue as normas do conselho;é como um criminoso, por não obedecer às leis acaba sendo considerado réu.O mesmo se aplica às normas do CFP,a entidade não autoriza aos profissionais o ensino e as terapias de reorientação sexual,como é esse o caso, por que ela insiste em fazer essas terapias?Ela tem que aprender a não misturar crença religiosa com formação acadêmica,pois a psicologia não forma cidadãos para se autointitularem “psicólogos cristãos” só porque segue os preceitos bíblicos e acredita em terapias de reorientação.Não existe no Conselho, algum ensino para a pessoa ser “psicólogo cristão”,assim como não existe padre pastor(na igreja católica)pastor padre (nas igrejas protestantes) porque não foi isso que eles estudaram no seminário.A regra é:ou vc é uma coisa ou é outra.Mas estranho mesmo é a omissão do CFP com relação à chamada “psicologia espírita”,deve ser porque essa entidade nada tem a ver com o CFP ou porque seus conceitos são bem distintos.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close