Governo corrupto do PT contratará 4 mil médicos cubanos e repassará parte dos 10 mil reais por médico para o governo cubano


Mentirosos

Depois de anunciar que daria prioridade aos médicos espanhóis e portugueses, o governo petista voltou atrás e anunciou nesta quarta-feira a contratação de 4000 cubanos. Eles irão suprir as vagas não preenchidas no programa Mais Médicos e virão ao país em um convênio com a Organização Panamericana de Saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, 400 chegam imediatamente ao país. O investimento federal será de 511 milhões de reais até fevereiro de 2014.

Conselho Federal de Medicina

Em nota, o Conselho Federal de Medicina condenou a decisão, chamando-a de irresponsável por trazer médicos cubanos sem a devida revalidação de seus diplomas e sem a comprovação do domínio do português. Segundo o CFM, a decisão “desrespeita a legislação, fere os direitos humanos e coloca em risco a saúde dos brasileiros, especialmente os moradores das áreas mais pobres e distantes”. Pode-se dizer mais: é uma medida que transforma uma política partidária — a do PT, sempre pronto a apoiar a ditadura dos irmãos Castro — em política do estado brasileiro.

Corrupção

O meio de pagamento desses profissionias é um escândalo. O Ministério da Saúde repassará o valor de 10.000 reais por mês para Opas, que encaminha o dinheiro para o governo cubano — e não diretamente aos médicos. Cabe a Cuba decidir o quanto pagará a cada um dos médicos. Os cubanos que vierem serão direcionados para as 701 cidades que não foram escolhidas por nenhum profissional brasileiro durante a primeira etapa do programa — 84% ficam nas regiões Norte e Nordeste. Eles passarão por uma avaliação de três semanas — entre 26 de agosto e 13 de setembro — juntamente com os demais médicos com diploma no exterior, que haviam feito a inscrição na primeira etapa do Mais Médicos.

Fonte: Veja

Comento

1- Parabéns PT! Vocês conseguiram o que vocês queriam faz tempo. Todo esse programa de Maus Médicos é APENAS UM ENGODO. Eles não querem trazer médicos, eles querem repassar verba para o ditatorial regime cubano, que tanto ajudou o PT (inclusive com dinheiro para eleições).

2- Sinceramente, não interessa a nacionalidade do médicos, o que importa é sua qualidade – e isso é o que falta aos cubanos. Um estudante de medicina cubano fica metade de seu curso sendo doutrinado com aulas de marxismo. Sendo assim, o mínimo que poderíamos esperar é que o diploma deles fosse validado por algum exame que comprovasse o conhecimento deles. MAS NÃO, AQUI É BAGUNÇA! É bem provável que esses “profissionais” venham aqui simplesmente disseminar a ideologia deles por todos os cantos da nossa nação.

Anúncios

3 comentários

  1. Bem, o modelo cubano é referencia mundial e isto até profissionais norte-americanos já atestaram. Quanto a esta foto é a primeira vez que vejo algo assim sobre o modelo cubano. Será este mesmo? Tem referèncias de onde arranjaste esta? Já quanto a forma de pagamento não vejo erro sendo que o governo não está contratando os médicos diretamente. Se estes médicos quiserem ser contratados no Brasil que façam o revalida, peguem um visto não-provisório, consigam uma carteira profissional e vem procurar emprego. Quanto a se tratar em cuba não deve ser má ideia.
    Já a parte da corrupção não entendo porque levantar novamente num assunto que não se enquandra. Parece apenas um discurso de ódio e preconceitos. Não devemos esquecer que temos partidos muito mais corruptos e contando só o milênio atual, o pt não figura entre os primeiros partidos com mais casos de corrupção. Não devemos esquecer que estes acontecem. Mas querer até anular uma boa ação por puro ódio?

    Curtir

    • Caro Carlos, obrigado pelo comentário.

      1- Existem denúncias (com várias provas) de que o Fidel ajudou a financiar a campanha do Lula em 2002. Essa vinda dos médicos seria uma forma de retribuir o favor.

      2- A medicina cubana tem seus pontos positivos sim, mas porque a cubana? Por que não a de outros países? Por que essa obsessão por Cuba? É a prova que o que interessa é dar dinheiro para o regime decadente.

      3- O PT é corrupto assim como todos os outros partidos. A única diferença é que foi o único que tentou solapar instituições democrática (mensalão).

      4- O governo brasileiro não permite que novos cursos de medicina sejam abertos e agora pede médicos estrangeiros. Entendeu a jogada? Seria muito mais fácil fazer mais médicos aqui.

      5- Os médicos não vão para o interior por falta de condições de trabalho e por que são contratados, podendo ser mandados embora conforme haja mudanças nas prefeituras locais.

      6- Se os médicos cubanos querem vir trabalhar, que passem no revalida. Não tenho preconceito contra estrangeiros, o que interessa é que os brasileiros tenham uma saúde melhor.

      Abraços.

      Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s