Pesquisa presidente 2014: No Paraná, Serra lidera


Cenário 1

Serra 29%

Dilma 25%

Marina 21%

Aécio 9%

Campos 3%

Cenário 2

Serra 34%

Dilma 26%

Marina 23%

Campos 4%

Serra na frente

José Serra (PSDB) venceria a disputa pela Presidência da República entre os eleitores paranaenses. De acordo com levantamento da Paraná Pesquisas, o tucano bateria nas urnas a presidenta Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (Rede) e o companheiro de ninho Aécio Neves. Serra vence nos cenários em que é colocado. No primeiro, com Aécio, ele faz 29% contra 25% de Dilma e 21% de Marina. O senador mineiro tem 9% e o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) atinge 3%.

Sem Aécio

No segundo cenário, agora sem Aécio, o ex-governador paulista amplia a vantagem para 34%. Dilma consegue 26% e Marina 23%. Campos chega a 4%. No terceiro cenário, agora sem Serra, Dilma e Marina empatam em 30%. Aécio faz 15% e Campos 8%. O diretor-presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, disse que a popularidade de Dilma caiu cerca de 30 pontos no estado, mas, analisa, tende a voltar crescer a partir dos próximos levantamentos. O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.503 eleitores de todo o estado do Paraná, entre os dias 10 e 14 deste mês.

Fonte: Blog do Esmael

2 comentários

    • Caro Odailson,

      Desculpe, mas não, acho que você não sentiu a tendência dessa pesquisa. Na verdade a DIlma está pouco a pouco se recuperando a medida que o tempo passa. Ela saiu de 30% e foi para 36% no Brasil. Motivo? 20% dos brasileiros são eleitores cativos do PT, aliciados pelo bolsa-família ou simplesmente funcionários públicos de alguma estatal ameaçada de privatização pelos tucanos.

      Falta um bom candidato de oposição:

      1- Quanto ao Campos, ele mesmo sabe que não tem chances.

      2- Se alguém pode vencer a Dilma, é a Marina, mas a cada dia o partido Rede Sustentabilidade fica mais inviabilizado. Sem a Marina, a Dilma pode ganhar no primeiro turno.

      3- O PSDB está definhando. O Serra quer prévias contra o Aécio e o Alvaro Dias já cogita deixar o partido. Seria o canto dos cisnes da oposição.

      Abraços.

      Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s