A farsa do prêmio congresso em foco


Conforme boletim divulgado no final da tarde de hoje, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) lideram a votação pela internet do Prêmio Congresso em Foco 2013 nas duas principais categorias da disputa – “Melhores Senadores” e “Melhores Deputados” do ano, respectivamente.

Fonte: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/cristovam-e-jean-wyllys-lideram-votacao-do-premio/

Comento:

1- Para aqueles que resolverem votar o link é este: http://premiocongressoemfoco.com.br/Voto.aspx

2- Esse prêmio não vale porcaria nenhuma. A atuação parlamentar não é avaliada, tampouco o comparecimento do parlamentar nas comissões e no plenário, ou até mesmo o número de leis tramitadas e votadas no congresso.

ScreenShot003
Entre os nomes indicados apenas candidatos de esquerda e um ou outro demotucano. O resto está na opção Quero votar em outro parlamentar. Fica evidente que os organizadores querem premiar determinados deputados de certa linha ideológica.

 3- A pergunta é: Quais os parlamentares que melhor representam a população no congresso? Pois bem. E se eu quiser votar no Jair Bolsonaro, por achar que ele me representa? Posso, correto? NÃO!!! E se eu for um dos milhões de apoiadores do deputado Marco Feliciano? Posso votar nele, correto? NÃO!!! Ou seja, certos candidatos que tiveram expressiva votação e ocupam uma importante parte do espectro político brasileiro não podem ser votados. O nome disso é censura. Por que motivo todos posso votar no Jean Wyllys (aquele deputado que diz que ganha pouco) e não posso votar no Bolsonaro?

4- Esse prêmio é uma piada que só serve para premiar os políticos alinhados com o politicamente correto e com a esquerda governista. Ao extirparem os nomes dos deputados mais conhecidos do Brasil os organizadores dessa porcaria mostraram que são avessos a democracia e que abraçam com todas as forças a desonestidade intelectual.

5- Jean Wyllys praticamente já ganhou esse prêmio. Não tem problema nenhum. Ele e esse prêmio se merecem pois possuem o mesmo senso de democracia. Mas já que não sobrou nenhuma opção melhor, votemos no Tiririca!

2 comentários

  1. Na votação desse ano tinha muito mais opções, inclusive o filho do Bolsonaro tbm estava entre as opções, e até foi bem votado, mesmo assim o Jean venceu…

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s