Igreja Universal irá processar irmãos que fizeram o “trote da bunda” no Fala Que Eu Te Escuto


Os irmãos Enzo e Grazielle Consentini, que ficaram nacionalmente conhecidos depois do “trote da bunda” no Fala Que Eu Te Escuto, serão ser processados pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).De acordo com informações do site Na Telinha, o bispo Clodomir Santos teria dito que o trote durante o programa transmitido pela TV Record não passará impune.

Numa edição seguinte ao trote, Clodomir levou um advogado ao programa para falar sobre quais processos serão abertos: “Exposição ao ridículo de uma emissora de grande abrangência, além de dano moral e material, que pode acarretar em três meses a um ano de prisão”. Segundo o bispo, a mãe dos adolescentes teria reprovado a atitude dos filhos: “Ela, inclusive, estaria desgostosa com tal situação”, disse Clodomir.

Fonte: Gnoticias

COMENTO

Sempre detestei a IURD. Na minha cabeça essa instituição é composta por um clero bandido que extorque seus fiéis e por uma membresia que gosta do que está comprando. Ainda assim, mesmo discordando veementemente da Teologia da Prosperidade que sustenta a IURD, não posso concordar que o ato debochado desses dois moleques fique impune. Se ela queria criticar a igreja, que fizesse com argumentos, mas ao desrespeitar todos os telespectadores do programa esses dois adolescentes perderam toda a razão.

Ciclo da ignorância

A ideologia perversa da IURD deve ser sim combatida, porém com o mínimo de respeito para com aqueles que creem nela. Todos sabemos que desrespeito só gera desrespeito e que ignorância gera ainda mais ignorância. Portanto, o radicalismo não deve ser combatido com radicalismo mas com coerência e pragmatismo.

 

 

5 comentários

  1. Quer dizer que se eu experimentar uma laranja vc vai saber se está doce ou azeda? Da forma que fala da IURD vc deve conhecer bem ela né, acho até que vc conhece o bispo Macedo…criticar é fácil e é seu direito, porém, será que vc está com a razão ao criticar?

    Abraço!

    Curtir

    • Caro colega, antes de tudo obrigado pelo comentário.

      1- Primeiramente, com todo o respeito, o que eu conheci dessa instituição religiosa foram histórias perversas de como as pessoas arrancam dinheiro dos fiéis. Tenho uma colega que chegou a vender um apartamento na Fogueira Santa para conseguir uma benção. É claro, nada aconteceu. Porém , o que mais me surpreendeu foi o fato dela dar não por amor ou despreendimento, mas porque queria algo.

      2- Eu também conheci uma pessoa já idosa que deu uma grande quantia iludida por alguma promessa, acredito. Felizmente um casal de advogados meus conhecidos recorreram e ganharam na justiça, depois de muito tempo, o valor extorquido.

      3- Por último, minha própria mãe recebeu um convite para ir a essa igreja. Adverti ela para não ir colocando todas as histórias na mesa. Ela não me escutou. Na volta, ela disse que tinha até se arrependido, que só viu comércio e que os clerigos pediram oferta várias vezes.

      4- Posso estar errado, mas pelo pouco que conheço essa religião, não tenho vontade alguma de conhecer mais.

      Abraços.

      Curtir

  2. Para início de conversa,não existe uma Igreja Universal e hierárquica na Bíblia; existe sim,um conjunto de Igrejas locais,independentes entre si,e que por sua confissão de fé resultam em uma Igreja universal invisível.Jesus,quando edificou a sua Igreja,jamais quiz que ela se tornasse uma Instituição econômica e financeira; Ele,Jesus,instituiu uma Igreja sofredora , militante,ecom propostas esperançosas de um mundo vindouro,.testemunha da verdade,e acima de tudo SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO.Se lermos o Novo Testamento com a devida atenção,veremos que muitas pseudo igrejas dos dia atuais,SÃO COMPLETAMENTE DIVERSAS DA QUE JESUS INSTITUIU !!!

    Curtir

  3. BOM MINHA OPNIÃO !!!!! ISSO FOI UMA ATITUDE IRRACIONAL, COMETIDO POR JOVENS COM A PERSONALIDADE AINDA EM FORMAÇÃO…ACHO TBÉM QUE ATITUDE DOS IRMÃOS, FORAM FORA DE SUAS DOUTRINAS….SERÁ QUE NÃO SERIA MELHOR CONRATAR UM PSICOLOGO A ELES, E SERVIR DE EXEMPLOS MAIS CABIVEIS A SUA RELIGIOSIDADE…E TER UM BOM ARGUMENTO CONTRA OS MULEKES..QUE ACHO QUE IRIAM LEVAR PARA O RESTO DE SUA VIDA …HOJE JA NÃO SEI O SIGNIFICADO DE “IGREJA”.BRINCADEIRA SEI SIM!!!ELA É UMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA QUE PERDEU O PODER DE GOVERNA ..E AGARIAR IMPOSTOSS..AGORA VIVER AGARIANDO OFERTAS PARA ENRIQUEZA PASTORES ,,,,MANIPULANDO MENTES ,,,QUER DAR SUA OFERTA DÊ A QUEM PRECISA REALMENTE…AQUI EM MACAPÁ TEM MUITA GENTE EM ÁREA DE PONTE PASSANDO FOME,,NUNCA VIR PSTOR NENHUM DAR ALGUMA COISA…ISSOO É VERDADE UMA PESSOA ESTAVA COM PROBLEMA FINANCEIRO ,,ANTES DE TUDO ELA DAVA 10% DE SUA RENDA MENSAL A IGREJA,,,ATÉ QUE CHEGOU O TEMPO DA VACA MAGRA…E ENTÃO ELA FOI ATÉ A IGEJA PEDIR AJUDA..O SUPOSTO PASTOR DISSE:: ORE MINHA IRMÃ!!!!TENHO CERTEZA QUE ESSE 10% FOSSE DADO A ALGUÉM QUE REALMENTE TINHA NESSECIDADE..ELA TERIA UMA CONSIDERAÇÃO..E TERIA UM TIPO DE RETORNO AO FAVOR DADO”SEI QUE NÃO DEVEMOS DAR NADA EM TROCA..” MAIS A VIDA É UMA RODA GIGANTE , UMA HORA VC ESTAR POR CIMA, E OUTRA HORA VC ESTAR PO BAIXO…

    Curtir

Comente com polidez!

