5 motivos para ser contra o Foro de São Paulo, por Olavo de Carvalho


O que é o Foro?

O Foro de São Paulo é uma organização criada nos anos 1990 a partir de um seminário internacional convocado pelo PT , juntamente com Fidel Castro, ex-presidente de Cuba, que convidaram outros partidos e movimentos sociais e revolucionários da America Latina e do Caribe para discutir alternativas às políticas neoliberais dominantes na América Latina da década de 19907 8 e promover a integração econômica, política e cultural da região.

Entenda o barraco

Tudo começou quando uma pessoa que responde pelo nome de Bruno Altman, colunista de um site sem importância, resolveu fazer um texto agredindo o renomado jornalista Olavo de Carvalho (sem sobra de dúvidas, o maior filósofo brasileiro vivo). Indignado com a desonestidade intelectual de Altman, Olavo preparou uma resposta incisiva que acabou por desmascarar o pobre colunista. A polêmica foi tamanha que o portalzinho resolveu publicar a resposta do Olavo, que tornou-se o texto mais lido daquele reduto.

5 motivos para ser contra o Foro de São Paulo, por Olavo de Carvalho

1) Terrorismo 

O Foro deu abrigo e proteção política a organizações terroristas e a quadrilhas de narcotraficantes e seqüestradores que nesse ínterim espalharam o vício, o sofrimento e a morte por todo o continente, fazendo mesmo do Brasil o país onde mais cresce o consumo de drogas na América Latina.

2) Crime 

Ao associar entidades criminosas a partidos legais na busca de vantagens comuns, transformou estes últimos em parceiros do crime, institucionalizando a ilegalidade como rotina normal da vida política em dezenas de nações.

3) Constituição 

O Foro burlou todas as constituições dos seus países-membros, convidando cada um de seus governantes a interferir despudoradamente na política interna das nações vizinhas, e provendo os meios para que o fizessem “sem que ninguém o percebesse”, como confessou o sr. Lula, e sem jamais ter de prestar satisfações por isso aos seus respectivos eleitorados.

4) Clandestino

O Foro ocultou sua existência e a natureza das suas atividades durante dezesseis anos, enquanto fazia e desfazia governos e determinava desde cima o destino de nações e povos inteiros sem lhes dar a mínima satisfação ou explicação, rebaixando assim toda a política continental à condição de uma negociação secreta entre grupos interessados e transformando a democracia numa fachada enganosa.

5) Roubador

O Foro gastou dinheiro a rodo em viagens e hospedagens para muitos milhares de pessoas, durante vinte e três anos, sem jamais informar, seja ao povo brasileiro, seja aos povos das nações vizinhas, nem a fonte do financiamento nem os critérios da sua aplicação. Até hoje não se sabe quanto das despesas foi pago por organizações criminosas, quanto foi desviado dos vários governos, quanto veio de fortunas internacionais ou de outras fontes. Nunca se viu uma nota fiscal, uma ordem de serviço, uma prestação de contas, um simulacro sequer de contabilidade. A coisa tem a transparência de um muro de chumbo.

 

Anúncios

2 comentários

  1. Não adiante votar em mais ninguém para qualquer coisa nesse país… O que o povo brasileiro deve fazer é sair dessa ‘MATRIX’ de alienação e ir par a praça da Repúblíca em São Paulo e em outras cidades do Brasil para a marcha da família com DEUS CONTRA O COMUNISMO dia 22 de março DE 2014… Vamos OFICIALIZAR A INTERVENÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRA para recolocar o Brasil na rota da Ordem e Progresso…

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s