Caso real
Vou contar o caso real da minha amiga Priscila. Ela era, desde criança, filiada a uma igreja congregacional na Baixada Fluminense. Um belo dia, chegou um pastor na igreja e começou a praticar as táticas da Teologia da prosperidade. É óbvio, a igreja que tinha 100 fiéis, rapidamente passou para mais de 300. Muitos dos fiéis antigos ficaram indignados com as heresias que estavam sendo pregadas e resolveram confrontar o pastor. O bandido disse: os incomodados que saiam. E foi o que ocorreu. Os 100 antigos foram embora e ele ficou com os 200 novos. Detalhe: a igreja, que fora construida com as contribuições dos antigos acabou caindo no colo do pastor-bandido.
Intimidação
Não toqueis no ungido do Senhor. Esse é o mantra dos pastores espertalhões. Toda a vez que são confrontados por suas peripécias apelam a esse texto do velho testamento para inibir críticas a sua pessoa. É uma tentativa covarde de imputar medo nos pobres fiéis, pois como o pastor é o “ungido”, ninguém pode falar mal dele, do contrário, a “fúria divina” se aplacará sob o fiel.
Brasil, ame-o ou deixe-o
Os incomodados que saiam? Não. Quem tem que sair é o pastor ladrão. A igreja não é do pastor. A igreja é dos membros. Um cristão verdadeiro não pode deixar que sua igreja vire palco para corrupção e disseminação de heresias.
Conheço ainda um outro caso, em que o pastor, além de roubar, ainda estava pegando as fiéis. Um dos membros fez a coisa certa e denunciou o pastor. Pronto. Problema resolvido. É disso que esses pastores tanto tem medo, que seu reinado de imoralidade possa ser denunciado. É por isso que aconselham seus fiéis a simplesmente trocar de igreja toda vez que virem algo errado. Assim, o problemas sempre irão persistir e o fiel apenas pulará de galho em galho, vendo sempre tudo se repetir.
Malacheia
No caso do Malafaia, ele chega a ameaçar de morte o fiel que critica o pastor ladrão. Se o pastor é pilantra, na cabeça dele não é da conta do fiel. Sinceramente, só um canalha seria capaz de falar uma coisa dessa. Sem mais.
ele é o cabeça, ele mesmo como fiel à DEUS, deveria fazer denucias!
CurtirCurtir
NAO JUGUEIS PARA NÃO SER JULGADO PESSOAL
CurtirCurtir
Cara Larissa, obrigado pelo comentário.
Não se trata de julgar, mas de exortar. Existe uma clara diferença entre essas duas ações.
Abraços.
CurtirCurtir
IARI, vai passear vai, ou entao faz um cheque pro Silas ladrão!!!
CurtirCurtir
a própria bíblia diz que “um bom pastor é aquele que dá a vida pelas ovelhas…”
então para aqueles que ao invés de fazer o possível para manter os fiéis em sua congregação, pedem pra que vão embora, são no mínimo uns picaretas que só querem saber de pegar o dinheiro de seus seguidores.
CurtirCurtir
[…] toqueis no ungido do senhor, diz que Deus vai matar, são quase as mesmas táticas usadas para quem não dá o […]
CurtirCurtir
Pastoreco repugnante.
Sabe apontar o dedo na cara dos outros e não olha para a sua própria doutrina que está longe e muito longe do evangelho de Jesus Cristo.
Cumpre destacar ainda o seu silêncio covarde diante do Reverendo Moon pregando na Assembléia de DEUS.
Para quem não sabe, Reverendo Moon, já falecido, se auto proclamava o senhor do segundo advento que seria o novo “messias” encarregado de terminar a obra “incompleta” de Jesus Cristo.
E este pastoreco arrogante calou-se diante de apostasia explícita.
CurtirCurtir
No ponto de vista religioso acho o Malafaia uma figura repugnante mas sei que todos somos cidadãos, indepedente de credo.
Obrigado pelo comentário.
CurtirCurtir
silas mala cheia e os outros ladres como Waldemiro,macedo,davi Miranda,rr soares,estevam ernandes aquele que entrou no EUA com dinheiro dentro de bíblias.sao todos farinha do mesmo saco. dizimo nunca foi dinheiro,e sim cereal vegetal e animal mais esses ladroes falam que não existia dinheiro.entao DEUS não sabia disso pois em DT 14,22a 27 deus manda vender atar o dinheiro na mao e chegar em jerusalem comprar tudo que tua alma desejar e comer perante o senhor teu DEUS tu e a tua família. tem mais esses bandidos usam Malaquias 3/10 para assustar os trux digo fieis porem Malaquias esta falando para os sacerdotes e não para o povo e e o povo de israel . não e para todas as nações portanto são todos lobos em pele de ovelha vao todos para o inferno .
CurtirCurtir