Como sempre, duas opções:

 

1- Crítica resumida

O filme é bom. Melhor filme do Wolverine nos cinemas até hoje – até porque só teve 2, né?

 

2- Crítica longa

Início

Assim como no primeiro filme do Wolverine, esse começa com um longo flashback que se passa durante uma guerra. É a melhor cena do filme, só perde para a monumental luta no trem bala.

Roteiro

Faltou nesse filme um vilão a altura do Wolverine. Além disso, os personagens carecem de uma motivação clara para mover seus atos. Há pessoas na história que são “do bem”, depois viram “do mal”, e sem nenhum explicação voltam a ser “do bem”. Tudo isso fica dificílimo de se entender. O Pior ponto é a história.

Logan arrisca a sua vida o filme todo para proteger uma pessoa sem uma boa motivação. Mais tarde a trama vai ficando cada vez mais complicada e cheia de reviravoltas. E é claro, todos esses acontecimentos malucos já estavam nos planos do vilão desde o início. Seria tão simples se o vilão tivesse atacado Logan da primeira vez que se viram. São furos como esse que deixam inviável uma segunda assistida.

Ação

Sem sombra de dúvidas, quem gosta de um filme ação vai adorar esse filme. Apesar de que ele é livre, para que as crianças possam assistir. Por isso não mostra o sangue e nem mostra muito na cena de sexo. Mas a pancadaria come solta da metade até o final. Só fiquei com mais vontade de ver o Wolverine violento das HQ´s em cena. Porém, todos sabemos que nunca vão colocar o Wolverine sanguinolento dos quadrinhos nas telonas. A idade mínima seria de 21 anos.

Flashback

O filme usa e abusa do recurso do flashback para dar mais profundidade ao drama pessoal de Logan. No final das contas, o recurso clichê acaba tirando a atenção da história apenas para tentar fazer uma ligação com a trilogia do X-men.

Atores japas

O filme é cheio de atores japoneses, muitos deles inexpressíveis. Ademais, durante o desenrolar da história tem de tudo japonês que você pode imaginar. Trem bala, robôs, kimonos, grandes corporações, lamen, sexo no chão, comida de palitinhos, ninjas, samurais …. só faltou mesmo para fechar com chave ouro uma luta contra um lutador de sumô.

Anúncios