Fonte: Ibope

 

Governador das Alagoas 2014

Renan Calheiros (PMDB)43%

 Benedito Lira (PP)25%

 Thomaz Nonô (DEM)11%

No Alagoas, se as votações para governador fossem hoje, o atual presidente do senado, Renan Calheiros, teria 43% dos votos na disputa contra Benedito Lira (25%) e Thomaz Nonô (11%). Nessa simulação com os três nomes, votos brancos e nulos somam 15% e não sabem ou não respondem, 6%.

A preferência por Calheiros é menor entre as pessoas com renda familiar acima de cinco salários mínimos (18%) e entre os que têm nível superior de ensino (22%). Nesses segmentos de eleitores, os votos brancos ou nulos atingem 35% e 41%, respectivamente.

Pesquisa para o senado

Senado 2014

Heloísa Helena (Rede) 32%

Fernando Collor (PTB) 31%

Teotônio Vilela (PSDB)25%

 

Em relação aos senadores, 32% dos eleitores alagoanos afirmam que votariam em Heloísa Helena, 31% em Fernando Collor e 25% em Teotônio Vilela, no cenário testado apenas com os três nomes. Para o cargo, votos brancos e nulos totalizam 9% e não sabem ou não respondem 3%.

Entre eleitores com curso superior, a intenção de voto em Heloísa Helena chega a 60%, enquanto Fernando Collor tem a preferência de 11% desses eleitores.

Na disputa pela presidência da República, a presidente Dilma Rousseff recebe 75% dos votos no estado, enquanto Marina Silva tem 8%, Aécio Neves, 6% e Eduardo Campos, 5%. Nesse cenário, votos brancos e nulos somam 3% e não sabem 2%.

Anúncios