Deputado católico propõe lei que proíbe casais gays em comerciais infantis


Fonte: Gospel Prime

Público infantil

O deputado Salvador Zimbaldi (PDT-SP) é relator de um projeto de lei que regulamenta a publicidade infantil e autor de um artigo recém incluso na proposta que proíbe casais gays de participarem de comerciais voltados para este público.

Direto pro Senado

Como relator do projeto, que está na Comissão de Ciência, Tecnologia e Comunicação (CCTC), ele pretende institucionalizar a família tradicional formada por pai, mãe e filhos. O texto final do projeto de lei foi enviado para a Comissão de Constituição e Justiça em caráter terminativo, ou seja, se for aprovado irá diretamente para o Senado sem passar pelo plenário da Câmara.

Art 226

Ao defender o projeto, Zimbaldi nega qualquer tipo de preconceito e diz que está apenas cumprindo o que diz o parágrafo terceiro do artigo 226 da Constituição Federal.

Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
§ 1º – O casamento é civil e gratuita a celebração.
§ 2º – O casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.
§ 3º – Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento. (Regulamento)

Mas para o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), Salvador está sendo preconceituoso. “Ele está fazendo valer em lei um preconceito dele e achou que ia passar despercebido”, disse. Ao responder à crítica, Zimbaldi afirma que quem não estiver satisfeito pode entrar com uma emenda supressiva para retirar o projeto, mas que ele, como relator, não irá suspender o PL. “O exemplo de família é pai e mãe”, disse o parlamentar católico.

Comento:

Não vai ser dessa vez que eu vou discordar do Wyllys. Não entendo porque tem que ser proibido casais gays em comerciais infantis. Será que um casal gay irá influenciar a sexualidade das crianças? Se fosse só para proibir o ato de homossexualidade no comercial infantil eu até poderia ser favorável, mas proibir a mera presença de dois gays pra mim já é demais.

Anúncios

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close