Pesquisa presidente 2014: Segundo pesquisa CNT/MDA, Dilma oscila para 33,4%


Pesquisa CNT/MDA 13 DE JULHO

Dilma 33,4%

Marina 20,7%

Aécio 15,2%

Eduardo Campos 7,4%

Segundo turno não é hoje

Marina x Aécio

Em um dos cenários, Marina venceria Aécio no segundo turno, com 35,6% dos votos, contra 23,3% do tucano.

Dilma x Marina

Contra Marina Silva, a vitória seria de 38,2% contra 30,5% da ex-senadora.

Dilma x Aécio

Se disputasse contra Aécio Neves, a petista sairia vitoriosa com 39,6% dos votos, enquanto o tucano teria 26,2%.

Dilma x Campos

A vitória contra Campos, da base aliada do governo, seria a de maior vantagem: 42,1% x 17,7%.

OBS: Dilma está vencendo porque tem recall(as pessoas a conhecem). Conforme a campanha chegar, os demais candidatos tendem a ganhar mais visibilidade nacional(principalmente Campos). Isso pode tirar votos preciosos de Dilma. É bom levar em consideração que esses cenários não mostram com fidedignidade os eventuais apoios no segundo turno. Por exemplo: Aécio apoiaria Marina no segundo turno, transferindo a ela boa parte de seu eleitorado.

Avaliação do governo

Dilma viu sua avaliação positiva despencar para 31,3% neste mês, ante 54,2% em junho, mostrou pesquisa CNT/MDA. Segundo o levantamento, 38,7% veem o governo como regular, ante 35,6% no mês passado. Já a avaliação negativa mais do que triplicou, passando a 29,5%, ante 9%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2%.

Desempenho pessoal

O desempenho pessoal da presidenta foi avaliado como positivo por 49,3% , na última pesquisa quando o percentual foi de 73,7%. No total, 47,3% desaprovam a gestão de Dilma. Em junho, os que desaprovavam o governo eram 20,4% dos entrevistados.

Pesquisa espontânea

A pesquisa divulgada nesta terça-feira 16 pela CNT mostra ainda que, no caso de uma possível candidatura, a presidenta Dilma Rousseff tem 14,8% da intenção espontânea de voto, quando não são apresentadas opções de candidatos. Na pesquisa da CNT anterior, de junho, o percentual era 52,8%.

Espontânea

Dilma (14,8%)

Luiz Inácio Lula da Silva (10,5%)

Marina Silva (5,9%)

 Aécio Neves (4,9%)

Eduardo Campos (1,4%)

José Serra (1,2%)

Joaquim Barbosa (0,7%)

Acabou: 40% de rejeição

Questionados se votariam na presidenta Dilma no caso de candidatura em 2014, 20,5% escolheram a opção em que Dilma seria a única em quem votariam, 30,7% responderam que ela é uma candidata em quem poderiam votar e 44,7% escolheram a opção de que não votariam nela de jeito nenhum.

Conclusão

Acabou! Dilma não se reelege mais seus mais 40% de rejeição é o signo da derrota, com ele é inviável vencer no segundo turno, ainda mais contra Marina, que tem menor rejeição.

Economia

A economia só tende a piorar e será provável que Dilma desça a um patamar ainda menor. O piso de Dilma é o eleitorado fiel do partido(cerca de 25%). Dilma pode até, através de muito marketing, chegar a uns 40% na eleição, mas vai ser muito difícil ver ela reverter esses 44% de rejeição.

Fim de papo

Pensemos que ela conseguiu 40% dos votos no primeiro turno e tem 44% de rejeição. Para vencer ela terá que disputar os 6% de 16% dos votos que sobraram. Em caso de eleições de reeleição, os indecisos tendem a ir para o desafiante numa proporção de 2 para 1. Logo, ela hoje está acabada.

Detalhe: e ainda tem o Serra..

Com informações da Reuters e da Agência Brasil

Anúncios

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s