Big Brother americano é acusado de promover o racismo


Fonte:

Enews

Geledes

Racismo no Big Brother

A 15ª edição do Big Brother americano está sendo acusada de veicular comentários racistas, homofóbicos e nazistas por parte de seus participantes. A polêmica motivou o canal CBS, responsável pelo reality, a divulgar um comunicado, em que classifica as declarações como “ofensivas” . “Às vezes, os moradores da casa revelam preconceitos e outras crenças que não toleramos”.

A imprensa americana tem repercutido parte dos comentários, que não chegaram a ir ao ar na TV, mas puderam ser vistos pelo público na internet. Diferentemente do Brasil, o “Big Brother” americano é exibido na televisão apenas três vezes por semana.

Racismo

“Tome cuidado com o que você fala no escuro, você pode não conseguir ver aquela vaca”, disse a estudante Aaryn sobre Candice, uma participante negra, em uma das declarações. Outra integrante do “Big Brother” disse gostar de gays, mas que “eles não são confiáveis num jogo como esse”. Já o cantor Spencer comentou que a tortura cometida por médicos nazistas era benéfica e elogiou as habilidades de Hitler.

Desculpa obamista

Quando perguntada se era ou não racista, a participante sulista se desculpou dizendo: “Como posso ser racista? Eu votei em Barack Obama”. Essa não é a primeira vez que votar em Obama vira desculpa para alegar que não é racista. Esse ano o ator Alec Baldwin e a apresentadora Paula Deen foram pêgos fazendo comentários racistas e depois jogaram a carteirinha de filiação do partido democrata para afirmar que não poderiam ser menos preconceituosos.

Anúncios

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s