Heterofobia? Em evento gay nos EUA, heterossexual é agredido por homossexuais


Cristão agredido num evento gay por fazer proselitismo de sua religião.


Fonte: Orgulho Hétero

Cristãos foram agredidos em evento do Orgulho Gay, em Seattle. Eles foram para as ruas com cartazes com os seguintes dizeres: “arrependa-se, ou então” e “Jesus salva do pecado”. A multidão teria ficado revoltada quando um dos pregadores disse: “arrependa-se ou vá para o inferno”.

Dois participantes deram socos e pontapés nos dois pregadores. A violência foi registrada em um vídeo, que serve agora como prova do caso. Os agressores devem responder por agressão e contravenção.

Um dos suspeitos, Jason Queree, 36 anos, que aparece na gravação dando golpes no cristão, enquanto ele está no chão, já foi preso 29 vezes desde 1995.

Um dos pregadores, Ruben Israel, afirma que é comum esse tipo de ataque. Ele lembra que manifestantes gays já tentaram incendiar uma Bíblia em Chicago e que, em outro caso, no estado americano do Novo México (NM), até a polícia foi atacada ao defender os pregadores. Ele disse que mais ataques físicos, como o de Settle, devem acontecer.

“Nós não somos inimigos […] Isso não tem nada a ver com ódio e sim com compartilhar o Evangelho”, completa o cristão.

Ruben Israel reflete: “[A comunidade LGBT] acredita que eles têm a lei por trás deles. Se você não concordar com eles, você está errado. […] Eles nos [evangélicos] atacam na presença da polícia e eles nos atacam na frente de uma câmera de vídeo”, conclui.

Comento

Pois bem, sempre me causa muita curiosidade os supostos casos de homofobia, tanto que até posto aqui alguns.

E se fosse com você?

No caso em questão, escutei muita gente, que não deve gostar de crente, dizer: “Bem feito! Quem mandou ser um abitolado. Tinha que apanhar mais“. Gente, imaginem se fosse um filho de vocês que, por causa de sua religião, fosse agredido por um gay? Da mesma forma que nós temos que nos opor a violência contra gays, devemos nos opor a violência, seja contra crentes, ateus, negros, brancos, gordos e etc. Violência é algo reprovável e nunca justificável.

No aniversário da Assembleia de deus (igreja evangélica), duas homossexuais se beijaram no meio da igreja e ainda postaram a foto na internet. Isso é crime chamado de Ultraje a culto. Óbvio que os crentes bundões não fizeram uso do direito constitucional deles autuando as duas. Vejam bem, se os religiosos fossem tão “homofóbicos” quanto a mídia diz certamente teriam agredido essas meninas, do contrário, nada fizeram.

Apanhar por causa da opinião

Nesse caso, o cristão não apanhou por que era hétero e sim porque estava expressando a opinião dele. Todos têm o direito de se manifestarem. Esse cara que apanhou porque era um religioso que achava que podia expressar sua opinião antagônica num evento gay.

Mesmo achando que o cristão sabia dos riscos que estava correndo, não é certo achar que uma pessoa possa apanhar só porque faz proselitismo de sua religião. Se ele os ofendeu com palavras afirmando que iam pro inferno, o certo seria que fosse ignorado, ofendido ou contestado com argumentos lógicos.

Covardia

Os homossexuais que agrediram os cristãos foram muito covardes, pois os cristãos não poderiam revidar a agressão, uma vez que sua religião os manda dar a outra face. Sendo assim, é muito cômodo agredir quem está moralmente impedido de se defender.

Viva a liberdade de expressão! Abaixo a homofobia, heterofobia, cristofobia e etc.

7 comentários

  1. Eles não foram atacados simplesmente por serem heterossexuais, somente isso seria “heterofobia”, logo não era heterofobia, como o texto mesmo diz.
    Heterofobia é conceito praticamente inexistente, e “Cristofobia” (fobia a Cristo) é tão ridículo que chega a ser engraçado.. nunca ouvi falar de ninguém que tenha aversão a Cristo e , se existem pessoas assim, nada de mal elas podem fazer contra ele, afinal ele nunca existiu/está vivo nos céus ou algo parecido. Listar ambos do lado da homofobia é risível. Não mais risível que a existência de um blog chamado “orgulho hétero” obviamente.

    Curtir

  2. Cristofobia, sera que vc esqueceu que existe “uma religiao ” chamada cristianismo, na qual cristo é o salvador e as pessoas desejam ser iguais a ele ??! Seu comentario nao expressa a verdade, mas apenas argumentos que nem vc realmente acredita e que busca vencer o das outras pessoas!
    E ricardo procure pesquisar um pouquinho sobre oque os LGBT fazem contra a fé cristã pra depois vim falar de agressao verbal contra os gays!

    Curtir

    • Eles n estão “manifestando” “convertendo”
      Desculpa
      Vc chegar para um grupo de pessoas e falar que todos vão para o inferno sabendo que todos são vitimas de discriminação causada pela religião e dizer isso é literalmente ironia
      Religião é cancer
      Deus é odio
      Ponto.

      Curtir

      • Hahahhhah que ponto de vista incomum. Eu devo carregar muito ódio toda a vez que fui com uma bíblia visitar um hospital de crianças com câncer, coisa que ateus são conhecidos por fazer rss

        Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s