Governador do Rio, Sérgio Cabral, gastou 12 milhões do povo para comprar um helicóptero – que transportava até Juquinha, cachorro de seu filho


Fonte: Veja

O nível de maucaratismo dos políticos brasileiros parece nunca ter fim. Depois de descobrirmos que o presidente da Câmara e do Senado , Renan Calheiros,usaram dinheiro público para assistir a final da Copa das Confederações, agora descobrimos que Sérgio Cabral faz a festa com o dinheiro do povo com um helicóptero.

A algum tempo atrás, descobriram que Sérgio Cabral utilizou um helicóptero do bilionário Eike Batista; porém, ninguém grilou com isso. Agora a situação ficou afrodescendente pro lado do Cabral.

Abaixo a matéria da Veja:

Governador de luxo

Longe de ser uma prerrogativa do Legislativo, o uso e abuso da coisa pública é algo de que entendem perfeitamente governantes como, por exemplo, Sérgio Cabral (PMDB), do Rio de Janeiro. Ele costuma passar os fins de semana em sua casa em Mangaratiba com a mulher, os dois filhos, duas babás e Juquinha, o cachorrinho de estimação.

Com o dinheiro dos eleitores otários

O meio de transporte da turma é o helicóptero oficial do governo — um Agusta AW109 Grand New, que Cabral mandou comprar por 12 milhões de reais em 2011, depois de voar em um igualzinho, de propriedade de Eike Batista. Às sextas, o Agusta leva para Mangaratiba todo mundo, menos Cabral, e retorna ao heliporto do governo. No sábado, leva apenas Cabral e volta. No domingo, faz duas viagens: a primeira traz a família Cabral e a segunda, as empregadas — no que é chamado pelos pilotos de “voo das babás”. “Já levamos para Mangaratiba cabeleireira, médico, prancha de surfe, amigos dos filhos.

Manutenção 
Cabral usa o helicóptero todos os dias para ir trabalhar, ainda que seja de só 10 km a distância entre seu apartamento e o Palácio Guanabara. O voo tem duração de três minutos. No mercado, o aluguel de um helicóptero desse tipo custa 9 500 reais a hora. Os gastos om o equipamento ficam em 312 000 por mês, ou 3,8 milhões por ano.

Nota do governador

Em nota, sua assessoria informou que Cabral “usa o helicóptero do governo sempre que necessário para otimizar o seu tempo e cumprir todos os seus compromissos”. Na quinta-feira, a rua do governador voador foi ocupada por 400 manifestantes que empunhavam cartazes de “Fora, Cabral”.

Anúncios

8 comentários

  1. ahttp://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/para-azar-da-seita-que-venera-corruptos-joaquim-barbosa-e-homem-honesto/cho que você errou ao colocar no mesmo balaio de gatos o atual presidente do STF com os presidentes da câmara e senado. Veja este link e , se aina assim continuar com a mesma
    opinião, paciência.

    Curtir

  2. Li. e concordo que esses benefícios eram vergonhosos e , segundo entendi, já foram abolidos.Estava chamando a sua atenção para o assunto em pauta que era o uso da FABtur e outras aeronaves do poder público para fins pessoais. Legal você ter corrigido. Continue na luta, que sempre te apoiarei, pois pensamos de maneira similar, discordando quando tem de ser, mas essa é a essência da democracia, não é mesmo. Abs.

    Curtir

  3. É a coisa mais normal do Brasil, um governador se locomover com um veiculo publibo mantido pelo estado, desde sempre foi assim… nao vejo problema nenhum

    Curtir

    • Obrigado pelo comentário Aline. Os políticos roubam tanto a gente que nos nem ligamos mais. Estamos anestesiados. O problema em questão é o bandido em usar o veículo para uso pessoal e usá-lo para transportar seu cachorro. As irregularidades são muitas. Não houve compra por licitação. O maucaratismo desse governador é tamanho que ele resolveu comprar outro helicóptero – advinhem? – sem licitação.

      Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s