Safado e canalha, Obama espionou até brasileiros!


Fonte: O Globo

O ímpeto obamista em violar direitos individuais não se resume apenas aos americanos. Ao que tudo indica, a espionagem arbitrária se estendeu a milhares, talvez milhões de brasileiros. Ao lado de China, Rússia, Irã e Paquistão, o Brasil figura com destaque no mapa de escutas e interceptações eletrônicas feitas pela Agência Nacional de Segurança dos EUA (NSA) na última década. Em janeiro, a Agência espionou nada menos que 2,3 bilhões de telefonemas e mensagens de americanos. Brasileiros com residência no país ou em trânsito também foram vigiados.

Brasil vigiado
O Brasil virou alvo prioritário da NSA em razão da extensão da redes públicas e privadas digitalizadas. O Globo sustenta haver evidências de que o volume de dados capturados pelo sistema de filtragem nas redes locais de telefonia e internet é constante e em grande escala, tanto entre pessoas físicas como grandes empresas.

Reforma de Obama

A NSA, criada há 61 anos, na Guerra Fria, espiona sistemas de comunicação de outros países. Sua estrutura foi reforçada no governo de Obama, que continua sem dar muitas explicações do porquê. O reponsável pela vazamento dessa informação, Joseph Snowden, negocia seu exílio em países como a Rússia, uma vez que tem pedido de prisão decretada nos EUA por – VEJAM SÓ!– espionagem.

3 comentários

  1. Amigo, você acha mesmo que Obama é o único homem a espionar esse país? Cara, já existe até mapa do Brasil sem o Amazonas! E quer saber? já existem territórios que por debaixo dos panos não pertencem ao Brasil! Ouvi dizer de uma pessoa influente na política daquele lugar que a MATA ATLÂNTICA pertence a Alemanha. Não foi outro dia que a quinta esquadra da marinha americana estava perambulando pela costa brasileira? Pode ter certeza que eles, os americanos tem uma equipe de inteligência para cada país deste mundo!!!!!!!!

    Curtir

    • Caro Eric, vou me ater aos fatos conhecidos. Os EUA tem base na Colombia aqui na America Latina. Se quiserem invadem qualquer país daqui em um espaço de semanas. Quanto ao Obama, ele não a mínima ideia da importancia da america latina. Os eua na gestão dele estão focados mesmo na Asia e no Oriente médio. Abraços.

      Curtir

  2. I simply want to tell you that I’m newbie to blogging and absolutely savored you’re website. Very likely I’m planning to bookmark your blog . You really have wonderful articles. Regards for revealing your web-site.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s