Segundo o consagrado economista Milton Friedman, existem 4 formas de se gastar dinheiro. São elas:

1- Gastar o seu dinheiro com você mesmo

Quando você gasta seu dinheiro consigo mesmo, geralmente você é bem cuidadoso em escolher sempre o melhor produto pelo melhor preço. Sendo assim, uma pessoa sábia tende sempre a usar seu dinheiro da forma a ter o melhor custo/benefício. No Brasil, infelizmente, muitas pessoas não sabem gastar dinheiro consigo mesmas e acabam se endividando, gastando assim sua renda de forma desfavorável a elas mesmas.

2- Gastar o seu dinheiro com outras pessoas

Quando você sai para comprar um presente para outra pessoa, você até tenta comprar um bom presente, mas você tende a ter mais cuidado em não gastar muito dinheiro. Outro ponto interessante é que você geralmente não sabe quais são os gostos da pessoa que você presenteará, por isso você acaba muitas vezes comprando algo que a pessoa não gosta.

3- Gastar o dinheiro dos outros consigo mesmo

Quando você está gastando o dinheiro dos outros, é normal que você seja menos prudente e que não tenha muita preocupação quanto ao custo do que está comprando. Por exemplo: quando há um jantar de fim de ano da empresa por conta do patrão. É natural que as pessoas gastem o máximo possível da forma a terem o maior benefício.

4- Gastar o dinheiro dos outros com outras pessoas

Esse é o pior tipo de gasto. Se você usar o dinheiro dos outros com outras pessoas, será natural que, aos poucos, você não se preocupe tanto com o benefício que está sendo prestado a essas pessoas, pois não é você o beneficiado. De igual maneira, como não é o seu dinheiro, você também não se preocupa em gastar o mínimo possível. Sendo assim, essa é a principal forma de se gastar muito e de adquirir pouco.

Gasto do governo 

O problema do Brasil é que o nosso governo é adepto do 4º tipo de gastar dinheiro. Nunca, em hipótese nenhuma, uma pessoa irá gastar o dinheiro dos outros melhor do que gasta o seu próprio dinheiro. É por isso que, no Brasil, pagamos impostos suecos para termos serviços africanos.

O povo está cansado de pagar metade do que ganha em impostos para um governo que, quando não rouba, desperdiça. É em função disso que o governo deveria devolver o dinheiro que estorque do povo para que os próprios cidadãos, possam investir na economia e assim criarem empregos para os mais desfavorecidos. Se isso não ocorrer, continuaremos vendo o nosso dinheiro sendo gasto da forma mais calhorda possível.

Abaixem os impostos! PT, PARE DE NOS ROUBAR!!!

Anúncios