Quais são as 4 formas de se gastar dinheiro? Por que é melhor reduzir os impostos?


Segundo o consagrado economista Milton Friedman, existem 4 formas de se gastar dinheiro. São elas:

1- Gastar o seu dinheiro com você mesmo

Quando você gasta seu dinheiro consigo mesmo, geralmente você é bem cuidadoso em escolher sempre o melhor produto pelo melhor preço. Sendo assim, uma pessoa sábia tende sempre a usar seu dinheiro da forma a ter o melhor custo/benefício. No Brasil, infelizmente, muitas pessoas não sabem gastar dinheiro consigo mesmas e acabam se endividando, gastando assim sua renda de forma desfavorável a elas mesmas.

2- Gastar o seu dinheiro com outras pessoas

Quando você sai para comprar um presente para outra pessoa, você até tenta comprar um bom presente, mas você tende a ter mais cuidado em não gastar muito dinheiro. Outro ponto interessante é que você geralmente não sabe quais são os gostos da pessoa que você presenteará, por isso você acaba muitas vezes comprando algo que a pessoa não gosta.

3- Gastar o dinheiro dos outros consigo mesmo

Quando você está gastando o dinheiro dos outros, é normal que você seja menos prudente e que não tenha muita preocupação quanto ao custo do que está comprando. Por exemplo: quando há um jantar de fim de ano da empresa por conta do patrão. É natural que as pessoas gastem o máximo possível da forma a terem o maior benefício.

4- Gastar o dinheiro dos outros com outras pessoas

Esse é o pior tipo de gasto. Se você usar o dinheiro dos outros com outras pessoas, será natural que, aos poucos, você não se preocupe tanto com o benefício que está sendo prestado a essas pessoas, pois não é você o beneficiado. De igual maneira, como não é o seu dinheiro, você também não se preocupa em gastar o mínimo possível. Sendo assim, essa é a principal forma de se gastar muito e de adquirir pouco.

Gasto do governo 

O problema do Brasil é que o nosso governo é adepto do 4º tipo de gastar dinheiro. Nunca, em hipótese nenhuma, uma pessoa irá gastar o dinheiro dos outros melhor do que gasta o seu próprio dinheiro. É por isso que, no Brasil, pagamos impostos suecos para termos serviços africanos.

O povo está cansado de pagar metade do que ganha em impostos para um governo que, quando não rouba, desperdiça. É em função disso que o governo deveria devolver o dinheiro que estorque do povo para que os próprios cidadãos, possam investir na economia e assim criarem empregos para os mais desfavorecidos. Se isso não ocorrer, continuaremos vendo o nosso dinheiro sendo gasto da forma mais calhorda possível.

Abaixem os impostos! PT, PARE DE NOS ROUBAR!!!

Anúncios

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s