Teoria da Conspiração: Brasil teria comprado a Copa das Conferederações para abafar os protestos


Copa de 98

Anos atrás, em 1998, vários boatos surgiram que o Brasil teria entregado a final da Copa do Mundo para a anfitriã, França. Antes do jogo, Ronaldinho passou mal e rolou uma polêmica sobre sua escalação. Bebeto, evangélico, foi o único jogador que deixou escapar alguma coisa, dizendo que o Brasil jamais descobriria o que ocorreu antes do jogo.

Copa comprada

Depois que um perfil no twitter teria adivinhado o resultado do jogo, muitos levantaram suspeitas em relação ao resultado, creditando o placar a decisões além do esporte. “A Espanha está vendida. Que decepção”, lamentava no Twitter um espanhol, levantando uma questão comum em ocasiões do tipo, quando uma equipe considerada imbatível acaba massacrada em campo. Na rede social, ele desabafava sua insatisfação com o time de seu país a cada lance.

As “teorias conspiratórias” começaram logo nos primeiros minutos da segunda etapa, por volta das 20h10. Naquele momento, a seleção espanhola acabara de perder um pênalti e se via na urgência de reverter o placar adverso, que já marcava 3 a 0. A principal teoria seria que a Fifa ou o governo brasileiro teriam comprado o time espanhol para abafar os protestos, assim retirando os riscos da Copa de 2014.

Veredito do ACID

Por mais que o time espanhol estivesse jogando melhor que o Brasil antes do jogo, o desempenho pífio foi suspeito. No entanto, esse revés é coisa dos deuses do futebol. Seria impossível comprar jogadores milionários para que entregassem um torneio internacional. Ninguém sai do seu país para ganhar dinheiro para perder numa final de campeonato.

6 comentários

  1. Pode ser apenas uma teoria, mas é suspeito! Acredito que política pesa muito mais na balança do que o próprio dinheiro! POLÍTICOS sempre dão um jeitinho de arrumar as coisas!!!!!!!!! E os jogadores da Espanha não vão deixar de ser milionários se perderem…….vão? E toda parafernália de empresários e suas publicidades, será que não convém a eles praticar a paz numa nação insatisfeita com tudo e todos? No Brasil, um time vinha desacreditado, jogava sem graça, sem raça e de repente fica boa e começa a ganhar de todo mundo? OOOOOOO O Campeão voltooooou, o campeão voltooooou, o campeão voltoooooOOOOOOÔ!

    Curtir

  2. alienação dos brasileiros?a maioria das pessoas no mundo são alienadas, senão a teoria da conspiração funcionaria só aqui no Brasil hahaha

    Curtir

  3. Caro amigo, realmente é meio estranho. Como disse o leitor Eric, o Brasil estava totalmente desnorteado, desde muito não convencia, e de repente vem essa competição e os caras fazem ótimas partidas (com exceção daquela com o Uruguai, pois acho que se o IDIOTA do Forlan não errasse aquel penalt…), eis que contra a poderosa Espanha dão aquele chocolate. Tem coisa estranha aí. Porém o futebol nunca deixou de pregar as suas peças. É difícil acreditar na tal “conspiração”.

    Curtir

  4. O Brasil tem suas particularidades, mas é uma nação de potencial, ser uma potencia mundial basta q os cidadãos acordem e se manifestem, estou triste por essa Campanha contra a copa ter afetado o clima. As pessoas estão alienadas e piorando ainda mais a situação, é incrível… Mesmo assim estou aproveitando curtindo essa Copa, espero q o Brasil seja hexa e mostre ao mundo q ainda somos uma nação forte e unida!

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s