Pesquisa Governador do Rio de Janeiro 2014: Garotinho cai e Lindbergh assume a liderança


Como podemos ver acima, o derretimento de 30% de Cabral praticamente inviabiliza a campanha de sucessão de Pezão. Até a queda da avaliação da Dilma foi menor.

A principal surpresa da pesquisa Datafolha( a mais confiável na minha opinião) foi a queda abrupta de Anthony Garotinho, que vinha liderando todas as outras pesquisas por ampla vantagem. Outra surpresa positiva é o estranho aumento da candidatura de César Maia. O crescimento de Maia talvez seja motivado pelo fato dele ser o único dentre todos os candidatos que se identifica como de direita.

Pesquisa estranha

Na última pesquisa do Vox Populi, antes dos protestos, Garotinho tinha 32%, Lindbergh  23%, Pezão 11% e  Cesar Maia  7%. Portanto, Cesar Maia teria ganho 9 pontos, enquanto que Garotinho teria perdido 17, Lindbergh 5 e Pezão 3. Pelo fato de não ter surgido nenhum fato ou notícia favorável a César Maria e desfavorável a Garotinho, creio que essa pesquisa está furada. Ficou faltando nessa pesquisa o nome de Crivella – PRB(que nas outras pesquisas tirava votos de Garotinho e Lindbergh), do candidato da Rede e do candidato do PSol. Como a candidatura de Pezão está sepultada, Cabral pode apelar para Beltrame, secretário de segurança.

Avaliação do prefeito

Conclusão

Como já havia dito a meses atrás, Lindbergh é o favorito ao governo do Estado, pois as alianças nacionais do PT o ajudariam a vencer qualquer um no segundo turno. Já Garotinho eu mesmo disse que era o cavalo paraguaio da disputa, mas perder 17% em três semanas é algo pouco provável de ter acontecido. O mais interessante é César Maia, que teve menos de 100 mil votos para vereador do Rio, figurar em segundo lugar, com 20%, numa eleição de caráter estadual. Muito suspeito.

 

25 comentários

  1. Não vai mudar nada . Eu era morador de Nova Iguaçu quando o prefeito era o Lindbergh . Ele roubou muito e continua roubando . Aff , Brasil não tem jeito não ! É só tacando uma bomba atômica e recolonizando novamente ! Mas desta vez pelos japoneses ou holandeses .

    Curtir

  2. Obrigado pelo comentário Naruto. Como sou um fanático em pesquisas, não tenho como não estranhar essa cara. Ta muito estranha. Não aconteceu nada pra que o Garotinho caísse tão forte, nem algo positivo para que o César/Cidade da Música/Maia subisse. O mais estranho é que geralmente é a Vox Populi, CNI e Ibope que são encomendadas pelo PT. Pelo andar da carroagem, essa parada tem tudo para cair no colo do Lindbergh. O Pezão tá acabado porque não existe popularidade do Cabral para a tranferência de voto. O Garotinho tem o péssimo governo da Rosinha na memória das pessoas. O César Maia tem a cidade da música. O Lindbergh tem um montão de processo por improbidade nas costas dele, mas o povo nunca vai ficar sabendo disso. Em face da conjuntura, acho que o PT é favorito.

    Curtir

    • faltou vc citar do próprio governo péssimo do Garotinho…. Caos da Segurança pública…. Olha, desses caras que estão aí, não salva um…. Estamos completamente Ferrados.

      Curtir

      • Caro Claudio, sou obrigado a desmitificar uma coisa: por mais que o governo do Garotinho tenha sido ruim, ele saiu com a maior aprovação do país entre os governadores segundo pesquisa pela folha de são paulo(nota 7,2). Se o governo dele fosse péssimo não teria eleito a mulher dele no primeiro turno. O governo péssimo mesmo foi o da Rosinha, que teve a interrupção do repasse de verbas federais por parte do Lula, que tinha interesse em acabar com os Garotinhos(e conseguiu).

        Curtir

      • Entao vc caiu em contradição, vc mesmo está dizendo que apesar dele ter tido uma aprovação alta, o seu governo foi péssimo… Pelo menos vc concorda comigo.

        O Fato dele ter tido uma aprovação alta não quer dizer nada, afinal a maioria das pessoas que votam nele, e que infelizmente vão acabar reelegendo ele, só o fazem por conta de compatibilidade religiosa. E como o seu próprio blog diz muito bem, “o povo tem acordou e aprovação da Dilma está caindo”. Esse mesmo argumento pode se encaixado no periodo da pesquisa de aprovação do Garotinho, com isso, na época desta pesquisa, talvez o povo estivesse dormindo, o que explicaria essa aprovação toda.

        Vale lembrar que este cidadão é acusado e condenado em primeira instância por formação de quadrilha.

        Curtir

      • Caro Claudio, estava vivo naquela época e não creio que o governo dele foi o fundo do poço, pois depois o da Benedita e o da Rosinha foram bem piores(sei disso porque estudei com filho de secretário daquela época).

        Quanto a religião, cerca de 30% da população do Rio é crente e para vencer é preciso ter 50%+1, levando em consideração que nem todo crente vota nele…você entendeu. Mesmo assim, creio que ele não é favorito.

        Acho que o Lindbergh tem mais chances. O Garotinho tem rejeição alta. Qualquer político com 40% de rejeição fica impossibilitado de vencer um segundo turno. Como o Lindbergh tem bem menos rejeição que o Garotinho…

        Curtir

      • Com certeza… por isso eu disse: “A maioria das pessoas que votam nele…” Eu não disse que todos que votam nele são crentes. Há outros infelizes que cometem o mesmo erro.
        Se apenas os crentes votassem nele, com certeza ele não seria eleito. O problema está justamente no fato da maioria votar nele, pois quando essa maioria vota, já leva com ela uma carga de 30% do eleitorado, o que representa uma quantidade enorme de votos válidos. Sim, pois são esses votos válidos que fazem valer a eleição.

        Curtir

  3. Your use of formatting makes your article easy to read and interesting. Your content is engaging. I was trying to find something you might have left out for this information, but you’ve been very thorough.

    Curtir

  4. ola meu nome e ronan não e isso que o povo falar no cidade de deus no rosinha na baixada ,na verdede o povo não quer pezão não que lindbergh do pt
    o povo já falou quero restaurante popula, farmacia popula ,passagem mas barata e o marraca e nosso não dos empresario e outros projetos
    2014 e garotinho governador

    Curtir

    • Obrigado pelo comentário Ronaldo.

      Eu detesto o PT, mas de fato acho que ele até agora é o favorito. Ele tem recall e baixa rejeição. Só a termo de comparação, o Garotinho tem 28% de rejeição, ou seja, 30% não votam nele de jeito nenhum. O que pega no LIndbergh é que ele tem umas pendências fortes na justiça por causa da época que governou Nova Iguaçu.

      Abraços.

      Curtir

  5. Desculpem meus caros me imtrometer na conversa de voces,mais gostaria de perguntar ao Claudio o porque do Odio ao melhor Governador que o Rio de Janeiro ja teve que foi o Garothinho…De 10 razoes(claras e concisas,objetivas e reais) que em seguida darei meus 10 pontos de vista do porque acho que ele foi excelente.E Concordo plenamente com o Ze das Couves quanto ao Governo de Rosinha que foi de fato Ruim,principalmente nos 2 ultimos anos.E Bato o martelo que ele vai no minimo para o 2 turno ano que vem…outro adendo: a maioria dos seus votos sao de evangelicos e catolicos sim,mais tem muitos que votam nele que nao tem ou nao professam ter religiao.

    Curtir

    • garotinho destruiu o rio de janeiro a cidade tornou-se sob seu governo o reino do mal, corrupção, trafico de drogas serviços públicos parados, este elemento que se diz servo de deus é um dos piores fascinaras da politica brasileira, este canalha tem uma condenação de formação de quadrilha e a lei da ficha limpa proíbe que concorra as eleições em 2014. cariocas unidos não votem em corruptos ditadores travestido de cristão. não votem neste MUSSOLINI TUPINIQUIM

      Curtir

  6. Eu não acredito que o povo fluminense/carioca vá cair no papo do Lindbergh (PT) e/ou do Pezão (PMVR). Ambos são nocivos ao estado. Vamos ouvir o povo de Nova Iguaçu, sobre a administração do petista demagogo. Quanto ao Pezão, não precisamos falar, nada!!!! Com certeza, se o Poder Judiciário fosse sério/imparcial, esses elementos já estariam presos por roubar o povo.

    Curtir

  7. O Garotinho foi o melhor Governador para os menos favorecidos senão refresquem a memória na política social Restaurantes Populares , Farmácias Populares , Café nas estações de trem , cheque cidadão e etc .

    Curtir

  8. Garotinho pode ter feito algo de bom e acertado.
    Há uma coisa, porém, da qual eu jamais esquecerei!
    Como professora aposentada, amarguei durante o governo dele e da Garotinha Rosinha pela falta de aumento salarial.
    Durante 14 anos tive o mesmo salário. Já estava tão minguado que nem podia ir ao dentista.
    Ele e a mulher, para não favorecer os aposentados, criaram uma gratificação denominada “Nova Escola” e só a recebia quem estivesse na ativa.
    Ninguém queria se aposentar, pois não podia incorporar a gratificação.
    Gente “ruim”…
    APOSENTADOS ESTADUAIS: NÃO VOTEM EM “GAROTINHO”!
    GAROTINHO É MALVADO!

    Curtir

  9. o garotinho não acabou com as vans e sim a aliança PT PMDB eu tinha minha van para sustentar minha familia hoje não tenho e nunca fui miliciano serginho e lindinho eu n~sei acorde rio garotinho já

    Curtir

    • garotinho destruiu o rio de janeiro a cidade tornou-se sob seu governo o reino do mal, corrupção, trafico de drogas serviços públicos parados, este elemento que se diz servo de deus é um dos piores fascinaras da politica brasileira, este canalha tem uma condenação de formação de quadrilha e a lei da ficha limpa proíbe que concorra as eleições em 2014. cariocas unidos não votem em corruptos ditadores travestido de cristão. não votem neste MUSSOLINI TUPINIQUIM

      Curtir

  10. O Marcos disse que o Garothinho Destruiu o Rio de janeiro,fazendo Restaurantes Populares,Hotel popular,Ampliacao da Baixada Viva,Cheque-cidadao,Negociacao das dividas do estado,investimento na infraestrutura da Policia,Praticalmente Acabou com o sequestro no Rio em sua Gestao,nao permitiu a venda do Maracana,e logo em seguida Reformou,em sua gestao nao havia trem fantasma da Supervia igual Hoje,e os estaleiros do Rio que estavam abandonados,quem deu vida novamente? O Garothinho que investiu pesado e possibilitou varias oportunidades de Emprego…As delegacias legais e da Mulher…Enfim,sao muitos os feitos…se o proximo Governante destruir o Rio de janeiro desta forma vou ficar feliz da Vida…ah,e voces que sao trabalhadores de transporte alternativos e nos usuarios destes transportes,o unico que dara ouvidos AS CAUSAS do transporte alternativo a voces e a nos e o Garothinho…se ele ganhar podem comemorar pois ele governa para os Pobres..alias para todos,mais principalmente para os menos favorecidos.

    Curtir

  11. O mesmo argumento que você usou em respeito ao Garotinho, se ele fosse tão ruim não elegeria a esposa, uso ao Cesar Maia, se ele fosse tão ruim, não elegeria um secretário de urbanismo que nunca foi político e não seria prefeito mais duas vezes.Sendo que uma delas foi reeleito no primeiro turno.Porém seu último governo foi ruim, cidade da música é um belo exemplo, mas entre esse aí, voto nele.

    Curtir

  12. Senhores e senhoras, o Brasil precisa de pessoas capacitadas para governar o País, seus Estados e Municípios, mas isso não significa que os candidatos serão perfeitos, isso não existe. É preciso escolher o menos pior, e aquele que fez o melhor pelo País, Estado ou Município, senão o Brasil será como um barco à deriva. Pelo comportamento da maioria dos membros do PT e seu governo, acredito que eles estão causando mais mal do que bem, os exemplos que as mídias divulgam e que nós, brasileiros, sentimos na pele falam por si. Eu ainda não tenho um candidato a presidente da república, mas estou inclinada a votar no Garotinho para governador. Se ele cometeu algum erro ou se alguém se sentiu prejudicado no governo dele, por que não exponham sua decepções nas redes sociais onde ele escreve? Eu cansei de só reclamar e votar em branco ou anular meu voto, e agora vou analisar os prós e contras.

    Curtir

  13. Garotinho afundou tanto a educação que o salário do professor bateu 580 reais e o salário mínimo estava em 700. As pessoas elogiam restaurante popular mas se esquecem de que isso atrai diversos problemas comerciais, a região em torno dos restaurantes tem o comércio muito prejudicado, vejam bem em volta, em Campo Grande a agência de uma Caixa acabou saindo, e nada entrou no lugar, ficam mendigos, gente estranha, tudo em volta do que antes era uma região melhor.

    Não importa quem entre, o importante é que o povo saiba que nunca deve se reeleger alguém. Lindberg e C. Maia podem fazer um primeiro governo bom, assim como Pezao. Mas se pensarem em reeleger alguem, vão amargar.

    A cidade da musica foi uma complicação sim, mas o que eram os bairros antes do favel bairro? Recreio, Barra, centro de Campo Grande, tudo isso saiu de C. Maia…. daí reelegeu e ferrou tudo. Não reeleja.

    Curtir

  14. O Garothinho nasceu para a Politica…Tem experiencia,foi excelente Governador…Nao tem medo dos Poderosos(que diga a Globo).Luta pelos interesses dos mais necessitados…Agora,ele e Perfeito? Nao!…Mais e o melhor Politico que temos no Rio para Governador…

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s