Lula diz que não se candidata em 2014


Fugindo do assunto

Enquanto o Brasil pega fogo por causa de protestos, Lula viajou para a Etiópia, onde falou sobre as  manifestações num encontro sobre segurança alimentar. Lula considerou os protestos como parte do processo da democracia, e afirmou que essa liberdade é benéfica para o Brasil, segundo divulgou o Instituto Lula. “Feliz é um país com um povo que vai às ruas querendo mais”, disse. Ele também elogiou a atuação da presidente Dilma Rousseff e sua abordagem em relação às manifestações.

Pérolas do Lula
“Nos últimos 15 dias vocês ouviram pela TV e leram pelos jornais muita movimentação no Brasil: passeatas, protestos e queria dizer a vocês que feliz é o país que tem um povo que tem liberdade de se manifestar. E mais feliz ainda é um país que tem um povo que se manifesta e que vai às ruas querendo mais”, afirmou Lula. “As pessoas querem mais no Brasil, mais transporte, mais saúde, mais salário, questionar o custo da Copa do Mundo. Acho que isso é saudável para um país que vive apenas 20 e poucos anos de democracia contínua”, completou o ex-presidente.

Volta ou não volta?

Quando perguntado de sua possível volta em 2014, Lula deu a seguinte declaração:

Veja, querida, não me preocupa. Se tem um cidadão que já subiu e desceu em pesquisa fui eu. Em 1989 teve um dia no mês de junho que eu queria desistir de ser candidato porque eu tinha caído tanto que ia sair devendo para o Ibope (risos). A Dilma é a mais importante candidata que nós temos, a melhor. Não tem ninguém igual a ela para ser candidata à Presidência da República. Portanto ela será a minha candidata.

 

Conclusão

Acho que o Lula não vai arriscar. Por mais que hoje ele apareça nas pesquisas acima da Dilma, semanas atrás seu nome era bem mais forte. No fundo, ele sabe que qualquer abalo na aprovação de Dilma também acarretará num prejuízo a sua imagem, pois, afinal de contas, foi ele que a colocou lá.

 

Anúncios

2 thoughts on “Lula diz que não se candidata em 2014

  1. Leticia Martelle Maynard 01/07/2013 — 14:41

    NÃO VOLTA , PORQUE SABES QUE NÃO GANHA !!
    O FATO É QUE O EGO DE LULA, NÃO SUPORTARIA UMA DERROTA NA URNAS !!
    Lula descarta, não por que quer, e sim porque seu ego de homem de vaidade doentia , não suportaria uma derrota nas Urnas.
    Lula sabe que não apenas ela como ele também, andam mau nas pesquisas e sabe que tanto ela como ele, podem sim perder a boquinha na próxima eleição.
    Isso é fato !!
    Aquele papo ultrapassado de que Lula é imbatível, é coisa do passado .
    Por ser hoje um homem de imagem e reputação deplorável, tornou-se hoje mais um político qualquer a ser facilmente superado.
    Isso é fato, quem viver verá !!

    Curtir

  2. When I find an article that gives me reason to use my brain, it really impresses me. You’re article gives readers a reason to think even long after it’s read.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close