O que está por de trás do pacto de 5 pontos da Dilma?


Sem novidades

Enquanto os protestos tomaram conta de Belo Horizonte, poucos atentaram que os tais 5 pontos defendidos por Dilma já estavam na pauta do PT desde 2007. Por algum motivo, de 2007 pra cá, os petistas não quiseram ou não conseguiram colocar em prática aquilo que dizem.

Desculpa furada

Como vocês vão reparar, a fórmula do sucesso petista é o assistencialismo para com os incautos e o medo da volta dos tucanos. Portanto, qualquer erro petista parece ter como eterna desculpa: “Podia ser pior. Pelo menos não estão vendendo o Brasil para o capital estrangeiro como os tucanos fizeram”. Depois dessa Copa de 30 bilhões de reais, acho que essa desculpa não vai colar mais.

Crimes Hediondos

O Senado aprovou a  lei que torna hediondos crimes como corrupção ativa, corrupção passiva, concussão, estelionato etc. Essa foi mais uma decisão oportunista do sr. Renan, que poderá agora posar como o paladino da ética. Se fôssemos analisar a raiz do que viria a ser um crime hediondo, não conseguiriamos elencar a  corrupção. Porém, levando em consideração os políticos que temos, esse é um porém positivo para o Brasil. O problema é que de nada vale aumentar as penas para os crimes cometidos dos políticos se eles têm foro privilegiado e não há quem os investigue.

Mensalão

Indicado pela Dilma, Barroso tomou posse no STF esses dias. A espectativa é que seja dele o voto decisivo sobre a prisão ou não dos condenados no Mensalão. Será que ele vai retribuir o favor?

Anúncios

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s