10 motivos para ser contra as bandeiras de partidos nos protestos


 

10 motivos para ser contra as bandeiras de partidos nos protestos

1- Corruptos

Porque todas as causas desses protestos se devem pela corrupção desses mesmos partidos, que se dizem como defensores do povão, mas ao chegar ao poder, viram as costas para os eleitores.

2- Radicais

Porque afasta pessoas de outras ideologias políticas. Por exemplo: a bandeira do PSTU pode afastar dos protestos pessoas ideologicamente moderadas.

3- Excludentes

Para não dar crédito para partido político. Imagine que daqui a 10 anos coloquem as fotos dos protestos nos livros. Os desavisados vão achar que as manifestações foram organizadas pelos partidos que tem suas bandeiras nas fotos. O crédito deve ser do povo, não dos partidos.

4- Divisivos

Porque partido é parte, o movimento é do todo.

5-Manipuladores

Porque se deixarem as bandeiras, daqui a pouco os partidos políticos vão se achar líderes legítimos do movimento e depois tentarão manipular os demais protestantes, colocando juntamente as outras demandas do movimento demandas de caráter partidário. Ex: aborto, casamento gay, privatizações, etc. Essas demandas partidárias são sectárias e apenas vão enfraquecer o movimento, uma vez que colocarão os discordantes uns contra os outros. Enquanto eles empurram esses assuntos, ninguém fala dos privilégios dos políticos.

6- Falsos

Porque nenhum dos partidos que existem hoje luta para retirar os privilégios dos políticos. Logo, a agenda dos partido não condiz, na prática, com os anseios da população.

7- Intriguentos

Porque as bandeiras de partidos políticos podem causar confronto entre os próprios manifestantes indiganados contra esses partidos. Por exemplo: os militantes do PT estão sendo massacrados nas ruas pelos militantes de extrema direita.

8- Corruptores

Porque os militantes que carregam as bandeiras dos partidos são quase sempre pagos por esses partidos, e seu envolvimento nas manifestações tende a atender a interesses escusos.

9- Inúteis

Porque todos esses partidos já tiveram a chance deles e se provaram inúteis para nos trazer resultados reais.

10- Mentirosos

Porque os partidos mentem. O PT era o partido da ética, depois fez o Mensalão; era o partido do povo, depois governou para os banqueiros; era o partido desenvolvimentista, que trouxe a inflação de volta. Os partidos estão partidos ao meio. No passado o povo era representado pelos seus representantes; agora, o povo deve ser representante.

Anúncios

4 comentários

  1. Prezados: não sei se o que escreveram é opinião ou decisão. De qualquer forma concordo com vocês plenamente. Sugiro mais uma possibilidade: que se diga que qualquer integrante de qualquer partido que caminhe realmente contra a corrupção é ou será reconhecido como parte do movimento. Afinal, aprende-se que só soltam anéis quando tem medo de perder os dedos. Não seremos todos políticos, porque esta luta exige tipos especiais de personalidade, mas não políticos podem e devem se organizar de modo a cobrar comportamentos. Boa sorte à vocês, e a todos nós!

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s