Balanço dos protestos: Golpe da Globo, primeira morte e os 20 centavos


Ontem foi um dia e tanto por algumas razões:

1- A tentativa do PT em se infiltrar nas manifestações fracassou. A bandeira do partido foi queimada pelos genuínos manifestantes.

2- A Rede Globo parou sua programação normal para exibir os protestos. Não que não devesse fazê-lo, pois a situação foi excepcional, mas a cobertura e a opinião dos apresentadores denotou uma certa vontade de alimentar as manifestações pacíficas. Na minha opinião, esse destaque para o evento foi a prova que a Globo, a partir de agora, tem interesses na queda desse governo.

3- A situação fugiu completamente do controle. No Rio e em Belém, a Globo mostrou os manifestantes quase adentrando nas prefeituras. Mas o momento mais emocionante foi quando ousados protestante atearam fogo e tentaram invadir o Itamaraty. Foi histórico.

4- Um jovem morreu atropelado num protesto em Ribeirão Preto. Seu nome era Marcos Delefrate, de 18 anos. Como consequência do avanço do Jeep Land Rover, outras três pessoas ficaram feridas e precisaram ser levadas ao hospital, mas várias outras foram atingidas e sofreram escoriações. O veículo, que foi surpreendido pelo protesto contra a tarifa de ônibus, fugiu, mas a placa do carro foi anotada por testemunhas. O grupo fechou a avenida, como mostra o video abaixo. Marcos Delefrati não teve como ser socorrido e morreu no local.

5- De fato não há o que se falar mais de 20 centavos. Se o governo apostou que os protestos iam diminuir depois da redução da tarifa, errou feio. Agora o povo está protestando contra a PEC 33(de autoria de Nazareno Fonteles do PT), contra os gastos da Copa do PT e contra a precariedade nos serviços públicos.

6- Com a moral de Dilma lá embaixo, já existem petistas percebendo que, na melhor da hipóteses, ela pode sair pelas urnas. Por isso, já existem boatos rolando de que Lula poderia voltar. A realidade é que a volta de Lula é improvável e o derretimento de Dilma é constante.

7 comentários

  1. Essa ate eu tenho q comentar, se o Lulu voltar eh pra provar q somos burros ne, pois foi q trouxe essa copa pra ca ne.Enfim ainda acho q n vai dar em nda vide cara pintadas e ate hj tem Malluf e miguxo la ou entao o Collor q ta ai de buenas.

    Curtir

  2. Se o Lula voltar , será a continuidade de tudo que já está ai , ou seja , corrupção , esquemas fraudulentos , etc .

    Curtir

  3. Eu tenho uma teoria sobre esses protestos .Mas veja bem , é somente mais uma teoria . O senador Lindberg Farias do RJ , do PT , está sofrendo de fogo amigo por parte do PT e PMDB . Ele quer se candidatar a governador pelo RJ , mas o partido dele o PT apoia o Pezão do PMDB . Então ele sofre ameaças , denúncias , e outras coisas mais . Agora , vamos supor que esse movimento fosse somente para derrubar a Dilma e colocar no lugar dela nas próximas eleições o Lula de volta no poder . Isso não seria o mesmo que já vem fazendo em muitos outros casos , como o caso do Lindberg Farias !!!! No Brasil , vale tudo meus amigos . Eu não duvido de mais nada .

    Curtir

  4. Olha Narutão, você tem razão na sua teoria, eu vou até fazer um post sobre isso. SÓ FALTA OS MILITARES ADERIREM PARA COMEÇAR A TOMADA DO PODER OU GUERRA CIVIL. No caso do PT do Rio, ele é mais ideológico e menos vendido do que o PT de São Paulo. No caso da eleição de 2014, até o Lula já mandou o Lindbergh desistir. O problema é que o Lindbergh sabe que ele é favorito para vencer. O Garotinho tem rejeição alta (cerca de 30%,40% já inviabiliza uma vitória) e o Pezão, bem o mão grande não tem as mínimias chances. Lindbergh, que creio que não compõe a banda podre do PT, sabe que se for pro segundo turno com o Garotinho, ganha fácil.

    O problema em questão no Rio é que o PT já ocupa vários cargos no governo Paes/Cabral. Além do mais, existe pressão de Brasília para que o PMDB faça coligação com o PT.

    Curtir

  5. Na verdade o Lindeberg também é corrupto e levou muito dinheiro de Nova Iguaçu , onde ele foi prefeito . Mas ele vem atrapalhando alguns planos do PT ao tentar se eleger governador no RJ . O PT visa muitas alianças para se manter no governo , então se o PT perder apoio do PMDB no RJ , os planos para eleger a Dilma ou sei lá quem seja o candidato do PT , pode estar ameaçada no Rio .

    Curtir

  6. AO CONTRARIO. AS REPORTAGENS DA GLOBO, ESTÃO PASSANDO PRIMEIRO PELA ILHA DE EDIÇÃO, E ESTA CLARO QUE OS ANCORAS, ESTÃO MONITORADOS PELO PONTO. NOTEM OS CORTES QUE QUEBRAM A CONTINUIDADE DA MATERIA. A GLOBO ESTÁ CENSURADA, E AS OUTRAS EMISSORAS ESTÃO NO MESMO CAMINHO. SE O GOVERNO VEDAR A INTERNET, A COISA VAI FICAR PRETA, ENTÃO PARTE PARA A CENSURA NA TELEVISÃO E RÁDIO. É NITICO OS COTES NAS MATERIAS. O MOVIMENTO DOS LÁBIOS DOS ANCORAS, NÃO TEM CONTINUIDADE. OBSERVEM. JC PEREIRA – JORNALISTA http://www.francodarochnews.jex.com.br

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s