Com medo dos protestos, líderes do PT e do PMDB adiam a votação da PEC 37, a PEC da impunidade, para o segundo semestre


Fonte: Folha

Adiamento

O governo se borrou nas calças e deve ter ficado com medo de cabeças rolarem dia 26 caso a PEC 37 fosse aprovada. A desculpa que os bandidos foi que não conseguirão um acordo entre policiais e representantes do Ministério Público. Tudo mentira. Eles arregaram mesmo porque ficaram com medo dos protestos, então resolveram adiar a votação para o segundo semestre, confiando num esfriamento das manifestações.

Arrego

O governo também orientou as bancadas aliadas a não forçarem a votação da emenda após ela ter sido incluída no cardápio de reivindicações dos protestos espalhados pelo país nas últimas semanas. A votação da emenda está agendada para o próximo dia 26 na Câmara dos Deputados, mas o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), já afirmou que pretende adiar a votação. O presidente em exercício da Câmara, André Vargas (PT-PR), defende o adiamento para o segundo semestre.

Minitério Privado

Como uma alternativa à PEC 37, representantes do Ministério Público protocolaram nesta terça, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei com regulamentações para as investigações criminais. O texto sugere ação integrada da Polícia Judiciária com o MP e também a interação de outros órgãos que colaboram para o andamento das apurações, como a Receita Federal, o Banco Central e a Controladoria-Geral da União (CGU). A ideia é que em casos de apuração conjunta, a investigação seja conduzida pelo delegado de polícia e coordenada por um membro do MP.

Arquitetado

Será que ninguém acha estranho que, no mesmo dia, todos os prefeitos e governadores tenham revogado os aumentos e o congresso tenha adiado a PEC 37? Isso é um sinal evidente que os políticos de Brasília estão arquitetando um movimento apostando que, com a revogação dos aumentos, as manifestações se dispersem. A única coisa que fica clara é que os políticos estão tomando conhecimento da indignação popular. Como todos podemos presumir, no século passado votávamos nos nossos representantes; agora, somos nós que devemos nos representar.

Anúncios

6 thoughts on “Com medo dos protestos, líderes do PT e do PMDB adiam a votação da PEC 37, a PEC da impunidade, para o segundo semestre

  1. NAO PODEMOS DIXAR QUE ISSO ACONTEÇA COM NOSSO PAIS POIS DEVEMOS IMPEDIR ESSA LEI PC37 VAMOS ACABAR COM A CORRUPIÇAO EM NOSSO PAIS AVANTE BRASILEIROS ONOSSO POVO ESTA CANSADO DE SOFRER.

    Curtir

  2. Temos que deixar bem claro a nossos políticos corruptos , principalmente aos do PT e PMDB que querem transformar nosso BRASIL numa ditadura Bolivariana, que queremos DEMOCRACIA e não esmola. Queremos trabalho digno, educação, saúde e respeito.
    abaixo a CORRUPÇÃO!!!

    Curtir

  3. com certeza, eles ladrões estão com medo. Temos que continuar e se não resolverem os problemas de saúde, educação e segurança temos que começar a invadir a casa desses merdas.

    Curtir

  4. O congresso ainda não percebeu que a casa caiu. Estão acostumados com pessoas acomodadas que não se importam com o dinheiro publico. Agora, que perdemos o medo e o comodismo, só vamos para o dia que mudar. Este dia vai demorar, mas vai chegar. PT, PMDB, PSDB, PL, PSOL, PV, etc vocês são os grandes culpados, são partidos sangue sugas, todos tem representantes em vários estados e sempre deixaram essa robalheira comer solta pois sugam parte destes desvios.. safados.

    Curtir

  5. Good info thanks for the help.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close