Acuado na sede da prefeitura pelos manifestantes, Haddad foge de helicóptero e recebe protesto na porta de sua mansão


Não se deixem enganar pelas fotos da grandimída. O protesto foi pacífico.

Antes de qualquer coisa, hoje houve um protesto em frente à prefeitura. Manifestantes tentaram invadir a sede do governo da prefeitura do PT. Acuado, e imagino eu, com medo de bater de frente com os manifestantes, Haddad ralou peito da prefeitura de helicóptero – numa fuga estilo GTA. Pra vocês verem: enquanto o povo se expreme pagando fortunas no transporte público, as poderosas fogem pelo ar.

Manifestante com seu Bolsa Protesto em mãos.

Consideração 1: Mentiroso

HADDAD, VOCÊ NÃO TEM PALAVRA. O prefeito do PT prometeu em campanha que não usaria o helicóptero da prefeitura! Em entrevista, Haddad disse que só usaria o helicóptero para conhecer uma “realidade específica”.

Manifestante personalizaram o carro da Rede Record. Bota na conta do Bispo.

Consideração 2: Só agora?

Agora o Haddad já está dando sinal de que não vai arregar e baixar a tarifa. O que ele está esperando? Por que não baixou logo nos primeiros dias? Será que ele está esperando alguém morrer nesses protestos para então dizer: “Valeu galera, agora chega, toma os 20 centavos”. Em entrevista, Haddad até insinuou que quem deveria pagar pelo transporte público é quem anda de carro. Que solução maravilhosa! Melhor que essa seria só se ele insinuasse que os manifestantes deveriam fazer trabalho voluntário trabalhando nas empresas de ônibus. Ai sim poderíamos dizer que o transporte seria público.

Sou só eu que achei que era uma invasão zumbi?

Consideração 3: Mea culpa

Se a tarifa for revogada e congelada em R$ 3,00 até 2016, como é a reivindicação do movimento, serão necessários R$ 1,4 bilhão este ano“, disse Haddad. O mais interessante é que os políticos acharam 26 bilhões de reais que mal existiam para erguer os estádios da Copa, mas 1 bilhãozinho para o transporte parece ser algo faraônico demais.

Nada como o homem “certo” no momento certo.

Consideração 4: Se Maomé não vai até a montanha…

Parece que os manifestantes resolveram fazer um protesto em frente a mansão do Haddad. Não sei porque, mas parece que ele não convidou eles para entrar. Que feio. Um homem do povo deveria manter as portas de sua casa abertas para o povão. Cercado, Haddad engrossou o tom e afirmou que não cederá a chantagens nem a violência. Resta saber até quando.

Isso não foi por causa de 20 centavos tá gente!

Um comentário

  1. Eu gostaria de saber se isso é correto….usando um helicptero? Quem está pagando o uso desse helicptero? é um grande safado e covardo isso sim

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s