Comentário da semana: Nova política de comentários do ACID


Melhor forma de protestar?

 

Toda a semana eu coloco aqui o comentário mais bizarro da semana, mas essa semana eu não poderei publicá-lo porque o comentário da semana foi moderado. Motivo? Ofensas a minha pessoa e demais leitores. Ontem, numa conversa com os colaboradores do ACID, escutei um protesto firme.

Os 20 centavos foram a gota d´água. Um comentário de um simpatizante do Movimento Passe Livre ofendendo leitores do blog foi o estopim para que eu fosse bombardeado por uma série de críticas por parte da equipe. Um queria que eu bloqueasse todos os comentários; outro, que eu não publicasse mais os comentários de quem ofendesse os outros. Optei pela segunda opção.

Sendo assim, a partir de hoje os comentários serão moderados e só serão publicados se atenderem aos seguintes critérios:

1- Não falar palavrões. Os palavrões podem ser retirados do comentário caso o comentário for construtivo.

2- Não incitar a violência ou ódio a qualquer grupo ou pessoa (com exceção de políticos e partidos).

3- Comentários clássicos como o célebre “Quem crê em deus tem câncer no cérebro” também serão moderados. A desonestidade intelectual pode fazer com que o seu comentário seja moderado caso ele ofenda um determinado grupo de pessoas que não tem nada a ver com o assunto da postagem.

4- Espalhar mentiras será proibido, exceto se eu estiver com vontade de rebatê-las (como foi o caso dos abortistas mentirosos que comentaram mentiras sobre o Estatuto do Nascituro).

5- Comentários de anônimos que não colocarem algum email válido também serão moderados. Caso o anônimo queira comentar, invente um nome e um email válido.

6- Discordar de mim continua sendo mais do que válido! O ACID continuará sendo um espaço de discussões inteligentes, desde que pautadas na educação.

Anúncios

3 comentários

  1. Caro Dilminho, gostaria de reafirmar que sou adulto e não tenho nenhum tipo de animosidade da minha parte para contra você. A equipe do blog, que agora está crescendo, decidiu que os comentários deveriam ser moderados.

    Não se trata de censura, apenas de um controle para evitar que anônimos venham aqui ofender leitores. Agora para comentar é necessário usar um email que existe. O email utilizado por você naomelembro@tomatroxa.com foi acusado como inválido, ou seja, não existe. Mandei um email para dilminho2013@gmail.com e o gmail alertou que o email não existe.

    Não censuro ninguém por causa de conteúdo. Tanto é que você poderá me criticar e mostrar sua opinião se usar um email válido. Do contrário, apenas te aconselho visitar blogs alinhados com o governo:

    Viomundo
    Rodrigo Vianna
    Blog do Sakamoto
    Luis Nassif

    Esses colunistas expressam opiniões bem parecidas com as suas. Divirta-se lá e veja como esses blogs esquerdistas tem uma posição mais parecida com a sua do que o ACID.

    Só gostaria de salientar que não tenho nada contra você e que respeito seu senso de humor. Volte sempre.

    Curtir

  2. We’re a group of volunteers and opening a brand new scheme in our community. Your web site provided us with valuable info to work on. You’ve done an impressive process and our whole community shall be thankful to you.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s