O feto faz parte do corpo da mulher? 10 pontos dos que afirmam que não


Abracadabra-magician-abortion

Por que o feto não faria parte do corpo da mulher?

1- O feto não faz parte do corpo da mulher, ele apenas está alojado dentro dela, sendo sua estadia temporária.

2- Se o feto fizesse parte do corpo da mulher, ela já nasceria com o feto no ventre.

3- Se o feto fizesse parte do corpo da mulher, para retirá-lo, seria necessário um procedimento de amputação, não de parto.

4- O feto não tem DNA só da mulher. O feto tem DNA do pai e da mãe. Nenhum ser pode naturalmente fazer parte do corpo de outro com DNA diferente sem que seja feito antes um transplante de orgão.

5- Se não fosse a membrana que protege o feto, este seria expulso do corpo da mulher, pois ele é um corpo estranho dentro dela. Em outras palavras, nenhuma parte do seu corpo é expulsa de dentro de você.

6- A agente ativo na gestação é o feto. É ele que regula o líquido amniótico.

7- É o feto quem, em última instância, diz o momento de sair. Tanto é que, alguns abortos espontâneos acontecem porque o organismo entende a criança como um ser estranho; o que impede dele ser expulso do corpo da mãe é justamente a cápsula protetora.

8- Só porque algo está dentro do corpo de uma mulher não quer dizer que faz parte do corpo dela. Um alimento pode estar dentro do corpo da mulher, mas não faz parte do corpo da mulher. Ainda que o feto fosse igual a um alimento dentro do corpo de uma gestante, ele tem muito mais dignidade que um alimento que é defecado após a digestão.

9- O feto não faz parte do corpo da mulher! Tanto é verdade que se inseminarmos um espermatozóide de um afrodescendente e um óvulo de uma chinesa na barriga de uma indiana, o feto não teria o DNA da gestante. Isso prova por A+B que o feto não faz parte do corpo de quem nem possui parte do DNA dele.

10- Não é porque algo está dentro de você que você pode fazer o que bem entender. Se entra um bebê na sua casa, você não pode expulsá-lo, matando-o como resultado. Se entra um bebê no seu carro, você não pode expulsá-lo do carro o jogando pela janela. Da mesma forma, se há vida humana dentro do seu corpo, não cabe expulsá-la causando sua morte.

11- O corpo não é propriedade inviolável da mulher – e do homem. Se cometermos um crime, o Estado aprisionará nosso corpo numa prisão. Se passarmos mal e formos a um hospital, o Estado nos fará uma transfusão de sangue (muitas vezes sem a nossa aprovação). O Estado nos obriga a vacinarmos nossos corpos contra doenças. Portanto, ninguém faz o que quer com o próprio corpo. Todos nós fazemos com o nosso corpo aquilo que a leis determinam para uma melhor convivência na sociedade. Ninguém pode usar seu corpo para acabar com os direitos e o corpos de outras pessoas. Por isso o aborto é crime.

12- Numa gestação, existem dois corpos e duas vidas diferentes. Tanto isso é verdade que é possível o bebê morrer e a gestante sobreviver e vice-versa. Se o feto fizesse parte do corpo da mulher, suas vidas seriam fatalmente unidas até, pelo menos, o fim da gravidez.   13- Um ser humano normal tem 2 olhos, 2 braços e duas pernas. Se o feto fosse parte do corpo da mulher, estaríamos admitindo que uma mulher pode ter 4 olhos, 4 braços e 4 pernas. Parece um absurdo, mas tem gente vai morrer crendo nisso.

 

 

417031_366772826749426_1792877377_n1762670818

 

13 comentários

  1. O mesmo cara que parece ser “pró-vida”, condenando o aborto, é o mesmo que apoia a pena de morte. Coerência mandou um abraço.

    Curtir

    • Colega, eu sou terminantemente contrário a pena de morte. Você deve achar que eu aou a favor da pena de morte porque há um pots con 10 motivos para ser a favor dela, mas também há um post com 10 motivps para ser contra ela. Faço isso porque a intenção desse blog não é doutrinar ninguem mas apresentar argumentos para que as pessoas façam suas conclusões.Me desculpe, mas você me julgou sem saber e disse uma mentira sobre mim. Isso que é incoerente.

      Curtir

  2. acho que já que o feto não faz parte do corpo da mulher ela não pode decidir aborta lo…é como se eu quisesse mandar em alguém amputar o seu braço só porque eu quero que essa o faça.
    eu mando em meu corpo posso retirar o que eu quiser dele,porem como o feto não “é” parte do corpo da mulher não o posso “amputa lo”.

    Curtir

    • Já que o feto não faz parte dela, mas está dentro como um “intruso”, ela pode muito bem EXPULSA-LO do seu corpo (fazendo o aborto). Como se tivesse expulsando alguém de sua casa… Fim da discussão…

      Curtir

      • Ele não é um intruso, esse é um argumento totalmente falaciosos, para contornar, o fato de que outra vida, está sendo gerada no útero, que é seu por direito biológico.

        Curtir

      • Fim da discussão porque você é uma idiota e não tem argumentos. Provavelmente deve ser uma dessas feminazi que apoiam o holocausto de vidas inocentes e toda a sangueira que envolve essa porra de movimento “feministra.” Quer ter o direito de abortar ou ser conivente com a prática do aborto? Então aborte-se! Se mate. Nada mais justo.

        Curtir

      • EII MOÇA DEUS TRATA O FETO COM PRONOMES PESSOAIS NA BIBLIA, OLHE AI

        As pessoas têm valor e identidade antes de nascer. A Bíblia diz em Jeremias 1:5 “Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da mãe te santifiquei; às nações te dei por profeta.”

        Deus está activo na vida de um ser humano enquanto ele está no útero. A Bíblia diz em Salmos 139:13-14 “Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.”

        Curtir

      • DEUS TRATA O FETO COM PRONOMES PESSOAIS NA BIBLIA,

        As pessoas têm valor e identidade antes de nascer. A Bíblia diz em Jeremias 1:5 “Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da mãe te santifiquei; às nações te dei por profeta.”

        Deus está activo na vida de um ser humano enquanto ele está no útero. A Bíblia diz em Salmos 139:13-14 “Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.”

        Curtir

      • Sabe ler? Não é porque algo está dentro de você que você pode fazer o que bem entender. Se entra um bebê na sua casa, você não pode expulsá-lo, matando-o como resultado. Se entra um bebê no seu carro, você não pode expulsá-lo do carro o jogando pela janela. Da mesma forma, se há vida humana dentro do seu corpo, não cabe expulsá-la causando sua morte.

        Curtir

Comente com polidez!

