10 motivos para ser solteiro


1-Sua carreira irá se beneficiar

Quando um cara está subindo na escala corporativa, ele não pode pensar duas vezes antes de ficar até mais tarde no escritório ou ir a um clube de strip com o chefe. Namoradas exigem tempo de qualidade, mas nem sempre será capaz de dar isso a ela. Se você ouviu falar que o cara no cubículo ao lado acabou de ficar noivo, parabéns pra você. Você vai esmagar esse pobre coitado enquanto ele está fazendo compras para o casamento dele.

2-Você nunca precisará fazer planos para 2

Felicidade significa nunca ter que pedir permissão. Você aos poucos repara que, não apenas as grandes decisões, mas até as pequeninas decisões do cotidiano devem ser tomadas conjuntamente com sua esposa. Isso pode parecer romântico, mas pode ser um saco.

3-Você será mais saudável

A primeira coisa que um cara faz quando se casa é engordar. O motivo é que ele sabe que não precisa mais se manter atraente para conquistar outras mulheres. No casamento, em tese, você é a única pessoa a ser conquistada pela sua mulher e ela é a única pessoa a ser conquistada por você.  Homens solteiros mantem suas em condições físicas, a fim de atrair a atenção do sexo feminino.

 4-Casamentos são mais divertidos

O casamento é uma celebração do amor, além disso, há a oportunidade de pegar mulheres solitárias. Isso pode parecer idiota, mas muitas mulheres ficam mais carentes ao ver uma amiga se casar; outras, ficam desesperadas mesmo. Um homem solteiro tem a chance de poder aproveitar melhor esse evento social.

5- Pode desfrutar do seu espaço

Eu já morei sozinho durante meses. É glorioso. Se você é um pateta absoluto, então eu acho que há algum benefício para viver com sua namorada. Mas se você puder manter uma certa pitada de limpeza, você será sempre grato por ser solteiro, morar sozinho e pode ir ao banheiro com a porta aberta. Todas essas liberdades e manias que qualquer homem possui se tornam problemas quando ele mora com uma mulher.

6- Você vai economizar dinheiro

Mulheres custam dinheiro, muito dinheiro. Presentes, cinema, motel, joias, etc. Viver com uma mulher é muito caro. Fora que você correrá o risco de ter um filho, o que é ainda mais dispendioso. Muitas vezes ficar sozinho é uma excelente opção para quem quer dar uma economizada, principalmente se você sabe que a pessoa com quem está não é a mulher da sua vida. Investir tempo e dinheiro numa relação apenas para não ficar sozinho é um total desperdício, pois você estará fechado para melhores oportunidades. Já imaginou não poder investir na mulher da sua vida porque você está envolvido até o pescoço com uma outra pessoa?

7- O sexo é melhor

Todos os homens sabem que o sexo no casamento acaba sempre caindo na monotonia. Quando se é solteiro, você só vê a pessoa na hora de sair, quando ela está arrumadinha e cheirosa. No casamento, você conviverá com bafos, roncos, flatulências, camisas de candidatos, etc. Isso quebra todo o romance.

8- Você pode assistir o que quiser

Nunca subestime o poder de empunhar o controle completo sobre o controle remoto. Se eu quiser mudar a cada 15 segundos de canal, não há ninguém para me impedir. A verdadeira felicidade não está em receber olhares de reprovação de sua namorada só porque você quer assistir a um filme da Megan Fox. Além disso, a escolha do canal num relacionamento é baseada no consenso, ou seja, você vai ver novela todos os dias.

9- Você pode gastar mais tempo com seus amigos

Caras que estão prestes a se casar gostam muito de dizer que “nada vai mudar, nós ainda vamos sair.” Confie em mim, tudo muda. Nada substitui suas amizades. Quando você se casa, irremediavelmente você vai ter que se afastar um pouco de algumas amizades, pois sua mulher não vai gostar de ver você todo o dia andando com o mau exemplo. Com o tempo, os casados passam a sair apenas com outros amigos casados.

10- Você sabe que precisa de um relacionamento

Ser solteiro oferece uma vantagem final. Casais negam e pessoas solteiras raramente percebem isso. Mas o fato é que estar sozinho é uma oportunidade incrível para aprender sobre si mesmo. Na verdade, eu postulo que quanto mais tempo você é solteiro antes de se casar, melhor para você , porque as pessoas solteiras realmente sabem o que as tornam felizes. Você só descobre o verdadeiro sabor da comida quando fica muito tempo sem comer. Da mesma forma, saber ser solteiro é ótimo porque você não fica dependente de relacionamentos, apenas mergulha naqueles que você realmente quer. Quando você sabe que pode ser feliz sozinho, perde-se o medo de ser refém do amor alheio. Mesmo quando o relacionamento dá errado, os traumas são menores.

Anúncios

38 thoughts on “10 motivos para ser solteiro

  1. Ótimo post, é bom por aí mesmo, pena que muitos amigos meus que hoje sabem disso já está afogado em pensões e outros problemas e depois do divórcio tenta correr atrás do tempo perdido. Casamento hoje é instituição falida que não trás nenhum benefício ao homem.

    Curtir

  2. rsrs…argumentos bem-humorados!!

    Curtir

  3. Quanta bobagem, fruto da imaturidade e de experiências frustradas. Ser solteiro, se conhecer, morar sozinho, são experiências fantásticas, mas tudo na vida são fases. E essa ideia estúpida de que “mulher custa dinheiro” é descabida, afinal, é só olhar para o mercado de trabalho e ver que as mulheres dominam no serviço público e em cargos de chefia, são as maiores responsáveis pelo sustento da família, agora, se o cara escolheu uma mulher interesseira, dessas que acha que deve ser sustentada, que não paga suas contas e sequer racha as despesas, a culpa é só dele por não saber escolher, nada tem a ver com “mulher ser cara”, mulher não é objeto para ser caro ou barato! O que me leva ao ítem 6, porque se encontrar uma mulher com o mínimo de decência, será muito mais fácil economizar, afinal, duas pessoas dividem despesas, casais inteligentes enriquecem juntos e isso não sou eu quem inventou, foi um especialista, basta ler um pouquinho. Outra bobagem, um homem é mais saudável com uma mulher ao lado, reforço, uma mulher de verdade, que o ame, afinal, mulheres têm uma tendência natural de cuidar, fazer dieta, comer o que é saudável, isso interfere positivamente, ademais, o que acaba com a saúde é vida boêmia (festas e bebidas em excesso). Quem fala que o sexo é melhor quando se é solteiro, é porque nunca teve a experiência de fazer sexo com intimidade, o que te permite variar, desde uma rapidinha a uma noite de sexo selvagem, como uma noite de amorzinho. Ambos têm responsabilidades no sexo, para isso existem brinquedos eróticos, cursos e milhões de artifícios para apimentar uma relação. Aqueles que acreditam que quantidade é melhor que qualidade, certamente não irão entender o que estou falando. Ser solteiro é ótimo sim, para você analisar as possibilidades, saber o que você quer da sua vida e eu indico, antes de se casar, more sozinho, termine a faculdade e aprenda a se virar, porque casamento não é para “completar” algo que te falta, mas multiplicar aquilo que você já tem, é acréscimo. É triste ver textos como esses em que a pessoa tem pouca experiência ou só se enfiou em relacionamentos doentios, baseados em qualquer coisa que não tenha sido parceria. E a propósito, detesto novela, adoro sapear os milhões de canais da tv…então, generalizar certas coisas para justificar a solteirisse é criancisse. Desculpe a sinceridade. E só para terminar, uma mulher de verdade é aquela que vai cuidar de você quando adoecer, afinal, ninguém planeja ter um câncer, ninguém planeja sofrer um acidente e filhos… não são doenças ou acidentes, são consequência de uma escolha feita por duas pessoas. Nada contra aos solteiros convictos, mas, por gentileza, o seja por razões coerentes e não por generalismos baseados em experiências frustradas ou a falta delas. O ser humano não nasceu para ser só. “O homem não é uma ilha”.

    Curtir

  4. Muito obrigado pelo comentário Stela. Você apresentou um contraponto totalmente válido. Imagino que eu, por se homem, veja o assunto de forma diferente da apresentada por você. inho. Por isso, é um texto que confunde as pessoas -nãoEsse meu texto tem um erro fatal que vc não notou: 1- Não define se ser solteiro é não se casar ou estar soz foi o seu caso. O ponto que eu quis levantar escrevendo-o no dia dos namorados foi apenas para levantar a bola daqueles que se sentem constrangidos por não ficarem sozinhos. Aliás, adoro ser do contra. Volte sempre.

    Curtir

  5. Os argumentos citados são válidos, especialmente o 6o.: Mulheres custam dinheiro, muito dinheiro. Se você tiver uma filha irá ver o que é dinheiro saindo pela janela. Se tem um lugar que o feminismo nunca vai chegar é na bolsa da mulher, elas sempre esperam que o homem pague por tudo.

    Curtir

  6. Otimo Post

    Concordo com oque você escreveu ser solteiro tem muitas vantagens e também hoje em dia a maioria das mulheres esta atras apenas de um trouxa que possa bancar seus custos.

    Curtir

  7. Ao mesmo tempo que li muita besteira como: Se aproveitar de casamentos para pegar pessoas afetadas emocionalmente, tambem li muita coisa certa como espaço que cada pessoa precisa para ficar sozinho. Comentario muito bom da stela e resposta ainda mais admiravél do administrador que respondeu com muita educação.
    O post é valido para qualquer pessoa dependendo dos seus interesses. Como a Stela disse: É tudo questão de fase na vida de uma pessoa e ela precisa se conhecer. Ao mesmo tempo em que não podemos cair no conto do casamento da disney tambem não podemos cair na conversa da sociedade de que homem deve ser um macho alfa pegador e insensível. Muitos se matam em academias, gastam até mais grana do que em um relacionamento só para poder pegar mulher e no final das quantas são vazios. Dizem que não são, mas só o tempo mostra isso. Enfim.

    Curtir

  8. Jefferson, obrigado pelo comentário. Sério, você nunca flertou com ninguém numa festa de casamento? É a situação perfeita para conhecer alguém cara. Você entendeu o post. Volte sempre.

    Curtir

  9. Honestamente, não tenho nada contra quem opta ser e permanecer solteiro, quem quer um relacionamento e de que tipo de relacionamento. Eu sou pró acordo, ou seja, desde que os envolvidos estejam cientes das regras, ninguém sai enganado. O que não acho justo e correto é tratar como se todos fossem iguais, homens e mulheres. Não é certo generalizar ou classificar as pessoas por experiências ruins. No seu ponto de vista pode parecer um texto bem humorado, mas em alguns aspectos ele é bastante efensivo para mulheres. Só apregoo que, se você quer defender uma posição, deve apresentar argumentos válidos. Um exemplo bem bobo, eu mimo meu namorado com presentes, cozinho o que ele gosta, muitas vezes quando não dividimos as despesas eu pago a conta e faço isso com prazer, pois é uma gentileza, pagar a conta (independente de ser homem ou mulher) é uma gentileza que um oferece ao outro, jamais deve ser obrigação. Entendo que ser solteiro não significa não estar num relacionamento, até porque, “solteiro” é um “estado civil”, mas vejo relacionamentos fracassarem e pessoas levantarem a bandeira da solteirisse e de relacionamento por motivos errados. Não quero que um homem fique comigo por medo da solidão, ou porque um dia vai ficar velho e doente. Quero que ele tenha tadas as possibilidades para viver sem mim porque estar comigo deve ser escolha, não falta de opção. Penso que se as pessoas procurarem ser a pessoa que elas querem se relacionar, muitos enganos serão desfeitos. Eu faço o meu melhor, deixo livre para ir, quem quiser ficar, fica por me amar, não por precisar de mim. Há, por exemplo, mulheres que são meu oposto, não querem permanecer solteiras e sem compromisso, relacionando-se com vários homens, um pensamento bastante comum em homens, não vejo mal algum nisso, só penso que isso deve estar bem explicado. Se você quer ter várias pessoas, tenha, mas que elas saibam dessa condição e aceitem. Em resumo, ser solteiro é sensacional tanto quanto estar num relacionamento estável como o casamento, ambos têm seus prós e contras, no entanto, os motivos elucidados não são reais. Reafirmo, seja o que você quiser ser, seja pelos motivos corretos, tratar as mulheres como objetos ou como animais não é certo, nem como brincadeira. Quem tem mãe e irmã, certamente não gostaria que elas fossem tratadas dessa forma. (isso soa meio apelativo, talvez seja, mas não deixa de ser reflexivo)

    Curtir

  10. Se o seu silogismo for correto, acabei de descobrir que sou um homem! Embora meu pai tenha condições, trabalhei e sustentei minha faculdade e minhas pós, não foi papai quem pagou não. Levo meu namorado jantar e tenho prazer em pagar a conta, no restante das vezes, dividimos, sempre propus isso por achar justo. Compro presentes sem ter data especial. Ah, e acho uma bobagem o tal do feminismo, homens e mulheres são diferentes e justamente é essa a graça. Então, ou eu sou um homem ou você tem encontrado na sua vida mulheres sem muito caráter, não é justo julgar todas, por escolhas erradas, reveja seus conceitos, talvez isso te faça mais feliz e seguro o seu dinheiro no seu bolso.

    Curtir

  11. Na verdade, não só as mulheres. A gama de homens querendo uma mulher que os sustente não deixa nada a desejar, o pareo tá duro, tenha certeza disso. Pessoas interesseiras, oportunistas tem em todos os lugares, de todas as classes e de ambos os sexos. Mas, generalizar como sendo “todas as mulheres” ou “todos os homens” não só é injusto como vai te fazer infeliz, pois se você acreditar nisso, só conseguirá enxergar esse tipo de gente, isso segundo a própria psicologia. É igual a comprar um carro prata, parece que repentinamente, todo mundo resolveu comprar carro prata, antes nem tinha. Na verdade, nada mudou, é a impressão que você tem porque passou a perceber os carros prata. Comece perceber as mulheres legais, as mulheres que racham a conta, as mulheres que não são tão gostosas, mas que são inteligentes, legais, divertidas, comece perceber as mulheres que você conquista com uma boa conversa e que não falam apenas de “salão, big brother, novela, unha, cabelo e maquiagem” e que internet para elas não seja só “facebook e instagram” e postagens sobre a próxima balada e as várias fotos que tirou. Fotos são momentos com amigos, viagens, não para mostrar o que se tem ou o que se consome. Talvez quando você rever seus conseitos perceberá quantas mulheres incríveis existem por aí que querem um cara legal para multiplicar, não para usufruir. Mas aí fica o meu questionamento, você é esse cara legal e interessante para conquistar uma mulher dessas? Porque sim, elas existem e não sou poucas, eu te asseguro.

    Curtir

  12. Cara Stela,, obrigado pelo comentário.

    1-Pode não parecer, mas, apesar de não ser uma figura religiosa, devo ser o cara mais conservador que conheço.

    2-Concordo com você que num relação deve haver igualdade, aliás, muitas terminam ou são horríveis porque não há igualdade. Tem muita mulher que já começa a relação esperando que o homem vire o pai dela. Esse “jugo desigual” é a pior coisa que pode acontecer.

    3- Eu peço desculpar sincera a você Stela, por te ofender no meu texto, você me alertou que mesmo com boas intenções, meu texto pode ser usado paa fins machistas.

    4- Nossa sociedade impõe desde cedo que o homem deve ter uma namorada. Pense no meu caso. Sou obrigado a sair e achar uma mulher decente que queira se relacionar comigo(isso é muito dificil hoje em dia). Feito isso, sou praticamente obrigado a pagar todos os programas que fazemos, pois isso a nossa sociedade machista nunca muda. Ai quando chega na DR, mesmo tendo que me ferrar o relacionamento inteiro, a mulher reclama dizendo que você não da atenção, que é grudento, etc. Tudo é desculpa numa DR. Só estou falando isso para você entender que o homem pode ser a nova vítima nesse mundo “pós-machista”.

    5- A sua mentalidade é louvável e raríssima nas mulheres de hoje em dia. Hoje, como a sexualidade e o dinheiro contam mais para a maioria das mulheres, um simples fracasso sexual pode ser o estopim para várias comparações e dores de cabeça para o homem, Pense nisso: mulheres felizmente não brocham. Além disso, a pressão social pelo sucesso financeiro é uma constante. Muita, MUITA, muita mulher não aceita ficar com um cara que recebe menos que ela, e quando isso acontece, ela te desrespeita e pisa em você.

    6- Em relação a minha vida pessoal, estou solteiro, feliz, sem ninguém, não estou procurando, e mais feliz ainda. O simples fato de procurar uma pessoa que caiba no que você chama de requisito mínimos(principalmente nos valores morais) já dificulta imensamente o homem achar “a mulher certa”. Por isso tem uma hora que cansa procurar e se frustrar. Tem homem que enquanto não acha a certa se diverte com as erradas. Essa não é a minha opção, mas creio que é um direito de todos fazer o que quiser.

    7- Vivemos num país Stela em que o governo não dá o menor incentivo para quem quer se casar. Me recordo que anos atrás, no site do PT, houve uma matéria comemorando que finalmente mais de 50% das pessoas já nasciam fora da família tradicional (pai e mãe casados). Isso é comemorar um tragédia, pois uma pessoa que nasce fora desse modelo tem um chance maior de incorrer em várias mazelas, mas a mais normal no que eu vejo nos meus amigos que nasceram sem pai é que eles tratam mulher como lixo(traem mesmo), isso acontece porque eles não tiveram um pai em casa que os ensinou como se trata uma mulher decente. Hoje em dia, se olharmos para os padrões de 20 anos atrás(tenho 24 anos), toda a mulher ganhou o direito de ser tão galinha quanto o homem, mas quem paga a conta é sempre ele.

    8- Sei de amigos que dividem até o motel com as namoradas. Mas pelo menos nesses 2 casos, as 2 mulheres são extremamente intelectualizadas e feministas, o que também incorre no fato que na relação deles, apesar aparentem e propaguem que há direitos iguais, quem dá a última palavra parece ser a mulher. Ficar com uma feminista me parece ser um péssimo negócio, pois, na melhor das hipótestes, o homem vai ser mulher dela.

    9- Não poderia concordar mais com o final do seu comentário. As mulheres estão sendo sexualizadas desde cedo e a pressão que existe para a iniciação sexual ocorrer é tremenda. Não se trata de moralismo, é a realidade. Uma mulher tratada como objeto irá sofrer muito e tentará “dar o troco” ou deixando de relacionar com homens ou simplesmente se tornando tão promiscua quanto um. Tratar mulheres como objeto é um mal da nossa sociedade, pois toda a sociedade não existiria senão fosse a força e a fibra do sexo feminino. Esse é o problema que eu enxergo na nossa sociedade: 1- não existe incentivo real para se casar. 2- cada vez mais pessoas nascem em lares não-tradicionais onde não haverá referência boa paterna. 3- As mulheres sem pai tentaram ocupar nos homens a carência do referencial paterno. 4- A sociedade incentiva o sexo casual, por isso, porque uma pessoa iria querer um relacionamento, se ela pode ter uma pessoa diferente todo dia? Quem discorda disso é tido como moralista. 5- As mulheres se sentem no direito de ser tão galinhas quanto homens. 6- Homens são obrigados a começar uma relação igualitária, mas na extrema maioria dos casos, quem vai pagar tudo é ele. 7- Ainda há a cobrança por parte de mulheres de que homem ganhe mais.
    8- Ou seja, relacionar-se seriamente pode ser um péssimo negócio atualmente. A revolução sexual prostituiu nossas mulheres e escravizou os poucos homens sérios que existem a opções desconfortáveis.

    10- Gostaria de agradecer pelo contraponto inteligente. A maioria das pessoas que comentam aqui não tem argumentos e só apelam para ofensas. Volte sempre.

    Curtir

  13. Obrigada! Fiquei encantada com sua maturidade em discutir sobre o assunto. Falta muito isso nas pessoas, discussão, argumentação. Os relacionamentos, sejam amorosos ou fraternos acabam porque a maior parte das pessoas apenas quer impôr seu ponto de vista sem ouvir novas linhas de pensamento. Eu amo o debate, mas o debate saudável, a apresentação de argumentos sólidos e plausíveis que sustentem minhas opiniões, que por mais fortes que sejam, podem ser mudadas se alguém trouxer novas nunces nas quais nunca pensei. Entendo esse pressão de que você fala e honestamente, penso que isso só reforça meus argumentos, porque uma mulher vai não só apoiar o seu homem, que terá em sua vida o papel de parceiro, evidentemente não há relacionamentos perfeitos, mas se cada um se conhecer, ou ao menos tentar se conhecer e souber o que busca estando disposto a conversar a respeito, aí já estarão resolvidos grandes problemas. Não sou feminista, não acredito nos extremos, como já afirmei, homens e mulheres são diferentes e por essas diferenças é que são complementares. Sou altamente romântica e antiquada, o que não me impede de ser racional em linhas gerais, penso que romance e gentileza é algo que se faz de coração, por prazer, não por obrigação. Ademais, todos sofremos pressões sociais, ou você pensa que eu nunca fui trocada por uma mulher com o número do sutiã maior, ou porque era o biotipo que todos os homens babam e confesso que essas frustrações me fizeram crescer e aprender a lidar com isso, se eu não sou o tipo de mulher que um homem quer por não possuir os atributos que ele tanto deseja, certamente ele não merece uma mulher como eu, afinal eu não quero um homem que vai me largar na primeira dificuldade, ou se eu engordar 2kg, ou quando eu envelhecer. Quero um parceiro, alguém para andar ao meu lado, não que eu tenha que arrastar ou que me leve de arrasto. Não procuro por perfeição, mas apenas um homem que esteja tão disposto quanto eu ao compromisso, tendo reais perspectivas das dificuldades de um relacionamento e que me ame pelo que eu sou, não pelo que apernto ou pelas vantagens que pode ter em ficar comigo. Portanto, hoje quando percebo homens que se pautam na busca por uma mulher exclusivamente pela beleza, agradeço por não ser o tipo dele, pois não quero ao meu lado um homem que preza mais a aparência que a essência. Evidentemente isso não signifique que eu seja desleixada, bem ao contrário. Só penso que quando você ama o que alguém é, você enxerga uma beleza tão especial que ninguém mais vê e que o tempo e as circunstâncias não diminuem. Não perco tempo me relacionando com alguém que seja para passar o tempo, não é justo comigo ou com a outra pessoa. Pode parecer muita utopia, mas não é. Utopia é se relacionar com alguém pela beleza, porque toda beleza cansa, envelhece, assim como nós. É muita hipocrisia as pessoas esperarem dos outros aquilo que não são capazes de dar e é muita imaturidade esperar que o mundo seja a grande mâe que faz todas as nossas vontades e evita as frustrações. Não se deixe amargurar pelo que deu errado, aprenda com o passado, torne-se melhor, isso aumentará as chances de atrair o melhor de volta para você. E só para finalizar, talvez você não escreva mais de um modo ofensivo depois de analisar o meu ponto de vista, mas eu continuarei ouvindo essas piadas de “mulher custa caro” ou “mulher gosta de dinheiro” e todo tipo de desvalorização que me pressiona a ser perfeita num nível impossível. Sou só uma mulher que tenta fazer o seu melhor e procura para sua vida, parcerias, pessoas companheiras e amigas, que busca um amor para a vida toda, porque ainda acredita no poder e na magia do compromisso entre duas pessoas.

    Curtir

  14. Concordo com absolutamente com tudo o que foi dito. Você faz parte de uma minoria. Quisera deus o mundo só tivesse pessoas tão racionais

    Curtir

  15. Que nada… não teria graça e é graças às frustrações que chegamos nesse grau de entendimento, é saber lidar com elas que faz toda a diferença. De qualquer modo obrigada, vindo de alguém que diz que gosta de ser do contra, é um elogio que darei maior crédito.

    Curtir

  16. Ps. Coloca aí um botão editar, eu costumo escrever sem revisar, e meu corretor só corrige em inglês…logo, tudo tá sempre sublinhado em vermelho, aí foram comentários recheados de erros.

    Ps. e para ajudar, hj estou sem óculos, não justifica, mas reduz minha culpa… eu acho…

    fica a dica para o blog, um botãozinho p editar o texto… t+

    Curtir

  17. Que isso Stela, esse blog já é um atentado contra a língua portuguesa. Seu português está num nível bem compreensível. Levando em consideração o tipo de pessoa que comenta aqui e os tipos de comentários que eu recebo de nazistas/pedófilos/abortistas/petistas/gayzistas e cia, colocar um botão editar é algo muitíssimo perigoso. Me desculpe.

    Curtir

  18. Compreendo. O mundo está mesmo se tornando um lugar difícil e moderar não deve ser tarefa fácil. Agora fiquei consideravelmente curiosa a respeito dos comentários que, por motivos de moderação, não são exibidos.

    Curtir

  19. A cada dia fico mais convencida de q nasci p ser um homem solteiro…
    o.O

    Curtir

  20. O grande problema da juventude de hoje que só quer viver o “Hoje “, não pensa no dia de amanhã, que seus espaços conquistados um dia ira acabar, “ A vantagem da mulher é na juventude e a vantagem do homem é ao contrário é na velhice. “ e também é poís do direito de cada um pensar e fazer da vida o que quiser é uma ” DEMOCRACIA”, se a maior parte hoje dos homens acha casamento uma porcaria é do direito de cada um pensar como quiser, chega de manipulação, ficar solteiro tem menos aborrecimento e sai mais barato e é mais livre, todos meus amigos que são casados se arrependeram ter ter se casado e os solteiros são felizes, mas também tenho amigas solteiras que também não gostam de casamentos, por isso que esse país esta hoje assim um caos total porque qui existe mais falsa democracia do que verdadeira democracia, casamento , natal, pascoa, dia de namorados, dia de são jorge, é tudo mídia tudo puro comércio. abraços

    aborreci

    Curtir

  21. O grande problema da juventude de hoje que só quer viver o “Hoje “, não pensa no dia de amanhã, que seus espaços conquistados um dia ira acabar:

    “ A vantagem da mulher é na juventude e a vantagem do homem é ao contrário é na velhice. “

    – Também é poís do direito de cada um pensar e fazer da vida o que quiser é uma ” DEMOCRACIA”, se a maior parte hoje dos homens acha casamento uma porcaria é do direito de cada um pensar como quiser, fazer da sua vida o que quiser, “indepedente da cresa de cada um ou cada uma “, tem que respeitar, chega de manipulação, ficar solteiro tem menos aborrecimento e sai mais barato e é mais livre, todos meus amigos que são casados se arrependeram terem se casado e os solteiros são felizes, mas também tenho amigas solteiras que também não gostam de casamentos, por isso que esse país esta hoje assim um caos total porque qui existe mais falsa democracia do que verdadeira democracia, casamento , natal, pascoa, dia de namorados, dia de são jorge, é tudo mídia tudo puro comércio. chega de lavagem cerebral chega de manipulações, o povo nas ruas lutando pela democracia de verdade, voto facultativo já ! ou 00 nulo,.

    abraços

    Curtir

  22. O grande problema da juventude de hoje que só quer viver o “Hoje “, não pensa no dia de amanhã, que seus espaços conquistados um dia ira acabar:
    “ A vantagem da mulher é na juventude e a vantagem do homem é ao contrário é
    na velhice. “
    – Também é poís do direito de cada um pensar e fazer da vida o que quiser é uma ” DEMOCRACIA”, se a maior parte hoje dos homens acha casamento uma porcaria é do direito de cada um pensar como quiser, fazer da sua vida o que quiser, “independente da crença de cada um ou cada uma “, tem que respeitar, chega de manipulação, ficar solteiro tem menos aborrecimento e sai mais barato e é mais livre, todos meus amigos que são casados se arrependeram terem se casado e os solteiros são felizes, mas também tenho amigas solteiras que também não gostam de casamentos, por isso que esse país esta hoje assim um caos total porque qui existe mais falsa democracia do que verdadeira democracia, casamento , natal, pascoa, dia de namorados, dia de são jorge, é tudo mídia tudo puro comércio. chega de lavagem cerebral chega de manipulações, o povo nas ruas lutando pela democracia de verdade, voto facultativo já ! ou 00 nulo,.abraços

    Curtir

  23. O grande problema da juventude de hoje que só quer viver o “Hoje “, não pensa no dia de amanhã, que seus espaços conquistados um dia ira acabar:

    “ A vantagem da mulher é na juventude e a vantagem do homem é ao contrário é na velhice. “

    – Também é poís do direito de cada um pensar e fazer da vida o que quiser é uma ” DEMOCRACIA”, se a maior parte hoje dos homens acha casamento uma porcaria é do direito de cada um pensar como quiser, fazer da sua vida o que quiser, “independente da creça de cada um ou cada uma “, tem que respeitar, chega de manipulação, ficar solteiro tem menos aborrecimento e sai mais barato e é mais livre, todos meus amigos que são casados se arrependeram terem se casado e os solteiros são felizes, mas também tenho amigas solteiras que também não gostam de casamentos, por isso que esse país esta hoje assim um caos total porque qui existe mais falsa democracia do que verdadeira democracia, casamento , natal, pascoa, dia de namorados, dia de são jorge, é tudo mídia tudo puro comércio. chega de lavagem cerebral chega de manipulações, o povo nas ruas lutando pela democracia de verdade, voto facultativo já ! ou 00 nulo,.

    Curtir

  24. Miguel Sanches de Oliveira 29/03/2014 — 19:09

    só não sei se realmente você se quis usar o termo “homem solteiro” no final, se um pouco antes disse que estava convencidA

    Curtir

  25. Miguel Sanches de Oliveira 29/03/2014 — 20:31

    boa parte da minha vida até agora fui um homem solteiro, mais pelo fato de ter de cuidar da minha querida e falecida avó que tinha sérios problemas de saúde, pois praticamente não fui criado pela minha mãe e não conheço meu pai biológico, sempre fui uma pessoa que gosta de ficar na minha e quase não ligo pra saber da vida dos outros, acabei me acostumando a uma vida pacata, não praticava esportes como futebol, não ia a festas noturnas e praticamente nem namorava, em respeito e a vontade de querer cuidar da minha avó me fez abrir mão de muitas coisas, mas não ligava pra isso, porém ao chegar nos meus vinte e poucos anos e conseguir meu primeiro emprego como contratado, sentir na pele o preconceito infligido por colegas de trabalho em relação a minha solteirice, de forma geral, era mais porque não conseguia me enturmar com eles, não tinha muito papo por não gostar de fofocas da vida alheia, e também por não ter costume de assisti ou jogar futebol não me metia na conversa deles em relação a isso, creio que de certa forma eles sentiam uma certa inveja de mim, por ser uma pessoa que não se mete em confusão, sem vícios e dificilmente dava algum motivo para ser mal falado entre os outros, então procuravam nas pequenas coisas algo que pudessem usar para me inferiorizar ou caluniar, seja pelas vezes que chegava atrasado no serviço, nos dias que não vinha com o uniforme padrão, meu gosto por rock, mas principalmente por ser solteiro, o chato de tudo isso é quase que ter de escolher entre ser chamado de “punheteiro” ou “gay”, pois na visão deles essas eram as duas alternativas lógicas aos que preferem seguir uma vida de solteiro, é claro que eu sabia que não era uma coisa e nem outra (tá certo que na adolescência “batia” umas de vez em quando, mas isso era algo normal pra qualquer um), tenho muita paciência e como disse antes não gosto de confusão, mas com o passar do tempo e as mesmas chacotas sendo proferidas todo santo dia em meu ambiente de trabalho…eu já não estava me segurando mais, nesses momentos deixava toda minha educação de lado e falava muitos palavrões e chegava a agredir esses benditos colegas, é claro que a maioria deles me respeitava, mas os poucos que ficavam nessa avacalhação me fazia pensar que aquele breve momento que nos reuníamos no café da manhã antes de trabalhar, era o pior momento do dia, mas me mantive firme com minha solteirice porque sabia melhor do que ninguém o que de fato seria melhor para mim, caso eu me abalasse naquela época e recorresse a uma vida a dois, não estaria fazendo isso por necessidade de amar alguém e sim para me livrar das malditas chacotas de meus antigos colegas de trabalho, algo nada justo e imprudente, afinal não seriam eles que pagariam minhas contas ou pensões alimentícias que arrumasse pela frente…hoje graças a Deus estou muito bem no meu novo emprego como agente administrativo, apesar de haver umas piadinhas aqui ou acolá, mas nada comparado como antigamente, em geral agora sou muito respeitado pelos meus companheiros de trabalho e isso me gera mais confiança nas coisas que faço, não sou mais tão caseiro e curto umas festinhas e paqueras de vez em quando, principalmente quando viajo pra outras cidades (tem muitas garotas interessantes fora do meu setor que não estão comprometidas), mas casar ainda está em segundo plano, pois ainda tenho muitas coisas para resolver e ter o tempo necessário para de fato conhecer uma garota que me complete como uma cara metade é algo fundamental para viver sem arrependimentos e ter uma vida a dois com qualidade; não existe lógica em deixar de ser solteiro apenas para marcar uns pontos com os amigos, pois creio que no fundo cada um sabe o momento certo de juntar seus trapos e assumir novas responsabilidades.

    Curtir

  26. Certíssimo Miguel. Melhor solteiro que mal acompanhado. Aliás,ter uma mulher dá tantoproblema que você só deve faze-lo quando encontrar uma que valha a pena.

    Curtir

  27. eu quero me separar mais eu estou com medo

    Curtir

  28. sou casado mas estou completamente arrependido, tenho 10 anos de casado e aos 4 anos de casado era só flores, tivemos 2 filhos só que ela acha que é minha mãe também e eu não posso falar nada, chego em casa do trabalho e a recepção é, vai logo te banhar que tu tá fedendo, vou então saio do banho e ela vai pra academia e me diz, fica ai olha os meninos, e quando chega nem pergunta se jantei, cara eu não bebo nem fumo nem ando com mulheradas, em fim ela não me merece vou chutar o balde vou pagar uma pensão mais vou ser feliz (vou pegar todas) acho que simplesmente não fiz a escolha certa.

    Curtir

  29. Prezado, eu não sou ninguém pra dar palpite na sua vida, mas se eu fosse eu te aconselharia priorizar aqueles que você ama: seus filhos, pois o divórcio é dolorido para as crianças, compromete a vida acadêmica e os valores delas. Imagine no desconforto dos seus filhos em ver a mãe deles com outros homens. Do ponto de vista da psicologia, isso pode fazer com que eles se sintam menos homens, assim como se sentiram culpados pelo divórcio. Se for se divorciar, dialogue muito com sua mulher e com seus filhos para que eles entendam o que está acontecendo. Criar um filho não é pagar pensão, pai é quem cria, educa e dá valores. Ainda que se divorcie você deve manter o contato com eles, oferecendo-lhes semppre conselhos e ombro amigo.

    Ainda assim, acho que você ainda pode conversar com sua mulher. Diálogo pode ser a solução. Nada que uma DR seguida de uma boa vida sexual não seja capaz de resolver.

    Curtir

  30. …o negócio é que , sem exceção todo casamento é um negócio”……é nítido o fato de que se você quer crescer profissionalmente e por consequência financeiramente não é aconselhável que namore nem case, porque só o fato de dividir o seu tempo precioso com alguém já vai atrapalhar, e como, já é motivo bastante para pensar 2, 3, 4, …tantas vezes for necessário. afinal é sua vida pessoal que estará em breve nas mãos de quem??????Maria?, José?,….enfim, um estranho…o casual é melhor, só acontece quando não vai atrapalhar sua vida pessoal (disse “pessoal” e não a dois) aí você tem mais chances de ser bem sucedido na vida como um todo…filhos?…nesse mundo cão?…aí é muito egoísmo mesmo, afinal quando vejo o mundo onde meu filho terá de viver (ele vive comigo, sou pai solteiro, dá pra acreditar?) realmente me arrependo um pouco, não por ele mas pelo meu egoísmo de um dia ter tido, junto com a ex, a péssima ideia de coloca-lo em tal situação, obviamente que faço tudo por ele, afinal é “meu sangue”, minha família, muito parecido com aquela ideia de “amor só de mãe” (neste caso “só de pai”) onde existe um amor incondicional, ou seja, que não impõe nenhuma condição…qual dito “amor” em relações entre dois estranhos é incondicional?…não existe, e isso é fato, o que existe o homem ou a mulher abaixar a cabecinha e obedecer as ordens de quem?..de uma pessoa estranha, não família, que só quer tirar vantagem do fato de te-lo na mão….agora quem não pensa assim azar, não tenho a menor pretensão de doutrinar as pessoas, cada um tem liberdade ( e no meu caso ela só existe sendo solteiro) para fazer o que bem desejar…eis a questão, como que dividindo sua vida com uma pessoa totalmente estranha(não é família, você só conhece bem depois…ai é tarde…) vai ter momentos felizes, se seus objetivos (esses só aparecem depois também) são opostos?..,por fim digo, que após 13 anos de casamento cheguei a conclusão que foi um grande aprendizado, tanto foi que jamais o faria novamente.

    Curtir

  31. Belo comentário Flávio, mesmo vindo de uma família muito religiosa sempre tive fobia de casamento e lendo o que vc escreveu me lembrei por quê

    Curtir

  32. Não vejo problema em ter uma família religiosa, afinal eles certamente querem a sua felicidade , inclusive porque não querem ter de rezar para que uma improvável paz faça parte de sua vida conjugal. Antigamente existia mais respeito por parte dos cônjuges, coisa inexistente hoje em dia, e não adianta falar que ainda existem casais felizes porque falar todo mundo fala mas eu pessoalmente confesso que nunca tive a chance de presenciar tal fenômeno paranormal…..só vejo casais de ofendendo mutuamente, querendo os bens, se separando como se estivesse trocando de roupa, fazendo inúmeras falsas acusações, muitas delas tendo como resultado processos e até mesmo condenações injustas…..enfim, isso é vida?
    Obviamente que para quem padece de iniciativa própria no que se refere a sua subsistência e sofre de carência emocional fica praticamente impossível se imaginar solteiro, afinal o parceiro(a) serve como uma muleta…mas e se essa (como invariavelmente acontece) muleta emocional quebra?….aí é depressão, ódio, vingança, e por fim o mundo parece que se acaba…….então para tentar amenizar a dor, exatamente por não ter controle emocional, procura outra pessoa, começa tudo outra vez crente que essa vai dar certo……e perpetuasse assim um ciclo vicioso que só termina quando a rejeição mediante a idade se torna dominante…..aí o indivíduo, se tiver um pouco de discernimento percebe que simplesmente jogou toda a sua curta vida na lata do lixo…..hoje não existe diferença se sua esposa ou marido é portador de beleza estética ou possui alguma inteligência…o que vale é o quanto ele (a) pode te oferecer em relação ou sexo, dinheiro, status…..e se um dia isso acaba (algo bastante comum) então vem o abandono e novas investidas atrás de um suposto “novo amor” são feitas, e assim consecutivamente….aí entram os estereótipos como “mulher rodada”, “cafajeste”………sinceramente não consigo ver nos dias de hoje nenhuma vantagem real em dividir sua vida com uma pessoa estranha.
    Tenho sim, como algo real, o fato de que quando se investe em si mesmo a chance de ser “bem resolvido” em todos os aspectos humanos aumenta drasticamente, perde-se a dependência criada desde a mais tenra idade pelos nossos pais, e não se tem mais a necessidade de encontrar a sua “alma gêmea” (que absurdo, como uma alma seria “gêmea”?) para substitui-los, mas em contrapartida o indivíduo se encontra e tem domínio sobre a sua vida.
    Essa é apenas a minha opinião empírica, baseada nas experiências, não só minhas mas também de outras pessoas que conheci nessa estrada chamada “vida”.

    Curtir

  33. Marriage strike é o caminho do homem bem resolvido.
    “Meu corpo,minhas regras, meu dinheiro”………meu carro, minha casa, meu violão, meu PC……………..e fim de papo!

    Curtir

  34. paulo bode 01/05/2017 — 0:52

    ainda bem que sou solteiro porque as mulheres que aparecem so querem dinheiro e que o cara banque os luxos dela.

    Curtir

  35. Cara por mais que as mulheres tentem se defender essa liberdade em excesso delas criou um prostíbulo a céu aberto, não se vê nenhuma que preste, até enganam no começo mas quando se sabe o histórico delas dão de mil a zero em nós homens no que se refere a promiscuidade,eu tive 5 mulheres que convivi…minha ex, sem querer me falou de pelo menos 12….fora o que ela escondeu de mim…e isso sem contar as aventuras semanais que todas elas fazem….é triste, é o fim dos tempos mesmo!

    Curtir

  36. Sinceramente, entre ter que dividir minha vida com uma mulher que nem conheço direito e poder usufruir de tudo o que eu conquistar confesso que fica com a segunda opção. Podem me chamar de egoísta, apesar de que seria egoismo se não repartisse o que é de todos, mas sendo só meu quem usa sou eu. E é ótimo ser taxado de “egoísta” hoje em dia,liberdade é fundamental e não to afim de sustentar filha dos outros não, só vejo elas pagarem de independentes e correrem atras de um macho, o dia inteiro é só esse o comentário delas, basta reparar, sempre vendo o que os caras tem a mais, sempre, não tem nada de útil, de aproveitável, sempre o mesmo assunto besta,Já encheu o saco.

    Curtir

  37. Meus caros, é uma questão extremamente simples de se entender. O namoro e posteriormente o casamento formava uma estratégia dos seres humanos a fim de gerar certa estabilidade emocional, financeira e social. De uns tempos para cá isso tem sido modificado propositalmente afim de se adequar à nova visão de mercado mundial, inclusive em países ditos socialistas, que no fundo também vivem do capitalismo selvagem. Essa intromissão do estado e empresas na vida individual do ser humano causou uma ruptura do modelo tradicional de casamento e trouxe à tona a bagunça nas relações humanas. Hoje o casamento tenta exercer sua função “estabilizadora”, mas com a baixa de valores básicos de sua construção social acaba por arrebentar a vida dos cônjuges , no sentido individual, pois foram retiradas as obrigações básicas e substituiu-se pela promiscuidade exorbitante,ele já não consegue mais proporcionar tal estabilidade, se tornou o carro chefe da malandragem generalizada, criou o pensamento “se não der certo tento outro”, formando-se assim um ciclo vicioso,pois essa é a linha de raciocínio de quem se casa atualmente, sem exceções. Sem dúvida o modelo atual de casamento esta fadado ao fracasso, e junto levará toda a sociedade para o buraco.
    O homem que preza a sua liberdade e não se limita a imitar os demais, com certeza se manterá solteiro e lutará apenas para o seu próprio conforto, afinal essa é a natureza humana. Quando vemos críticas acirradas aos solteiros e investigamos o motivo pelo qual elas são feitas, percebemos claramente que se trata de indivíduos, em sua maioria mulheres, que diante da frustração de não poder se amparar em um relacionamento estável, seja por falta de discernimento dentro dele ou ,na maioria dos casos atuais por não encontrar algum homem disposta a tal loucura, sempre tem como arma psicológica a ofensa e a prepotência como bandeira, taxando-os como “imaturos”.Oras, maturidade não é estado civil. Uma pessoa madura escolhe se prefere casar ou se manter solteiro. E é exatamente pelo fato dos homens estarem adquirindo maturidade devido às armadilhas que foram vítimas dentro de relações ditas “estáveis”( nervosismo e frustração não fazem parte de nada considerado estável) e pela péssima relação custo-benefício que os homens atuais estão à desistir dos compromissos, por não terem mais vantagem alguma, pois o casamento já não tem mais a função estabilizadora na vida do homem.
    “Não é inteligente trocar uma vida de solteiro se não for para ter mais felicidade casado.”E indubitavelmente não é isso que vemos nos casamentos atuais. Infelizmente temos de nos adaptar ao mundo atual torpe e agressivo. E tomar distância das coisas que lhe agridem é o começo da construção da maturidade e exemplo de discernimento. Aqueles que forçarem a crença de que o homem deve casar e aguentar todas as humilhações, aclamando um amor que simplesmente sabemos não existir, afinal amor deveria ser incondicional e sem nenhum interesse em jogo,são, sem sombra de dúvida indivíduos que dependem da falácia do casamento atual para lucrar, não tenham dúvida, pois quem interfere em sua liberdade individual com tanta ânsia e agressividade, quando você quer apenas encontrar a paz na vida é porque tem intenso interesse em se empoderar às suas custas. É fato. Casamento hoje não só é um péssimo negócio para o homem, mas o pior negócio que se pode fazer.
    Mulher conseguimos em qualquer esquina, foram elas mesmas que quiseram assim. O homem atual não necessita de compromisso, necessita de liberdade e paz.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close