Parte 2: 10 motivos que apontariam que homossexualidade é pecado segundo a bíblia


Um dos pontos mais polêmicos da atual sociedade é a criminalização da crítica à homossexualidade. Todos podemos criticar quem bem queiramos, mas agora, com a PLC 122, uma crítica à homossexualidade pode dar até cadeia. O mais interessante é que a homossexualidade seria  Um dos motivos pelos quais a homossexualidade sempre será criticada é porque ela é vista como pecado de acordo com a religião cristã. Esse blog não é sobre religião, mas no post de hoje vamos tentar entender o que o cristianismo diz sobre a homossexualidade de acordo com o que dizem os religiosos.

Como o post ficou enorme, resolvi colocar os argumentos contrários a condenação bíblica da homossexualidade na primeira parte.

Por que a bíblia condenaria a homossexualidade

1- Várias fontes

Apocalipse 21.8: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

A Bíblia nos diz de forma consistente que a atividade homossexual é pecado (Gênesis 19:1-13; Levítico 18:22, 20:13, Romanos 1:26-27, 1 Coríntios 6:09). Além disso, o termo malakoi e arsenokoitai se refeririam a homossexuais passivos e ativos.

2- Recompensa

Romanos 1:26-27 ensina especificamente que a homossexualidade é um resultado de negar e desobedecer a Deus. Quando as pessoas continuam em pecado e incredulidade, Deus “dá-los” para o pecado ainda mais perverso e depravado para mostrar-lhes a futilidade e desesperança da vida longe de Deus.

2- Naturalidade

“Sabendo que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos… para os fornicadores, para os SODOMITAS… (o realce é meu). (1 Timóteo 1.10).

1 Coríntios 6:9 proclama que os “transgressores” homossexuais não herdarão o reino de Deus.  Deus não cria a pessoa com desejos homossexuais. A Bíblia nos diz que as pessoas se tornam homossexuais por causa do pecado (Romanos 1:24-27) e, finalmente, por causa de sua própria escolha.

3- Escolha

A pessoa pode nascer com uma maior susceptibilidade à homossexualidade, assim como algumas pessoas nascem com tendência à violência e outros pecados. Todo o ser humano é um homossexual em potencial, para tal basta praticar o ato. Isso não é desculpa para a pessoa que está escolhendo para o pecado, cedendo aos desejos pecaminosos. Se uma pessoa nasce com uma maior susceptibilidade à ira / raiva, isso faz o certo para ele dar a esses desejos? Claro que não! O mesmo acontece com o homossexualismo.

4- Intensidade

No entanto, a Bíblia não descreve a homossexualidade como “maior” do que qualquer outro pecado. Todo pecado é uma ofensa a Deus. A homossexualidade é apenas uma das muitas coisas listadas em 1 Coríntios 6:9-10 que irá manter uma pessoa fora do reino de Deus. De acordo com a Bíblia, o perdão de Deus é tão disponível para um homossexual como é para um adúltero, adorador de ídolos, assassino, ladrão, etc Deus. também promete força para a vitória sobre o pecado, incluindo homossexualidade, a todos aqueles que hão de crer em Jesus Cristo para sua salvação (1 Coríntios 6:11, 2 Coríntios 5:17, Filipenses 4:13).

5- Condição

Existem diversos tipos de heterossexuais , os quais a biblia diz, nem bêbados, nem desonestos, nem fatarrões entrarão no reino dos céus. Não se diz que só porque uma pessoa é hetero que ela vai pro reino dos céus, mesmo a pessoa sendo hétero, se praticar a injustiça não herdará o reino dos céus. Nascer com desejo homossexual não é pecado da mesma forma que nascer com desejo heterossexual também não é. Não é porque alguém nasceu com desejo de algo que ela vai necessariamente se entregar a esse desejo. Pela bíblia, uma pessoa com desejo sexual que se fizer eunuco não comete pecado.

6- Prioridade

“Não erreis: nem impuros… nem adúlteros, nem EFEMINADOS, nem SODOMITAS herdarão o reino de Deus” (1 Coríntios 6.9-10).

O sexo não é a razão máxima da vida de um ser, considerando-se os desígnios da atividade humana. Se cada um que tem uma certa idiossincrasia quiser ser considerado normal pela maioria, a humanidade acabaria como um hospício egoísta, pois tudo seria justificável. Da mesma forma que um hindu pode me dizer que eu vou ser condenado por comer carne e eu não fico com raiva dele, um crente pode dizer para alguém que a homossexualidade é condenável pela religião dele. O motivo pelo qual eu não fico com raiva quando sou exortado e alguns homossexuais ficam é porque eu não me identifico como comedor de carne – muitos homossexuais tem na sua sexualidade um alicerce de suas personalidades.

7- Nascer

Segundo a bíblia, o homem é eivado do pecado desde a Queda no Éden. Logo, a homossexualidade não pode ser uma doença, pois ninguém poderia ser condenado apenas por ser doente. Portanto, a homossexualidade é uma variável comum do coração do homem que qualquer um pode experimentar, sendo alguns mais propensos que outros. Ninguém poderia ser condenado por nascer na condição de pecador, pois todos nós somos filhos do pecado  e todos estaríamos condenados. A condenação moraria no fato de se entregar às suas pulsões pecaminosas. A salvação na bíblia vem pela Graça e o Espírito Santo revela o homem de sua natureza pecaminosa. Vale lembrar que Jesus veio a Terra para que todos nós sejamos menos parecidos com nós mesmos e mais parecidos com ele.
Por mais

8- Vida

Se o Criador existe, criou tudo com um propósito. O sexo tem o papel essencial de gerar vida, sendo o prazer sua consequência secundária. Durante milhares de anos, os seres humanos poderiam ter prazer de várias formas, mas somente o sexo geraria vida. Sendo assim, não há o que se comparar numa relação sexual heterossexual e uma homossexual. Enquanto que a relação entre homossexuais se consiste numa mera massagem peniana através do ânus (o esgoto do organismo), misturando semen e resto de fezes, a relação entre heterossexuais produz vida, não somente prazer.

A homossexualidade ainda não é anatômica, uma vez que é impossível um pênis penetrar um pênis, ou uma vagina penetrar outra vagina. Nas relações homossexuais é necessário recorrer ou ao ânus e outros membros não feitos essencialmente para o propósito sexual.  Se o Criador gerou sua criação para que ela fosse numerosa e durável, é totalmente presumível que ele condenasse práticas como essas.Logo, é justo crer que a conjunção heterossexual é mais natural.

9- Macho e fêmea

“Assim Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou. MACHO e FÊMEA os criou” (Gênesis 1.27).

De fato o Criador teria feito apenas macho e fêmea. Segundo a ciência, sabemos que existem os cromossomos XY, XX, XYY, XXY ,X0, etc. Sendo todos que não são XY(homem) e XX(mulher) considerados como síndromes. Além disso, tais síndromes não possuem correlação com a homossexualidade. O fato de existirem homossexuais não significa que o Criador criou homossexuais, da mesma forma que o fato de existirem pecadores não significa que o Criador criou o pecado.

10- Genética

Hoje a ciência indica que a a condição homossexual tem possivelmente componentes genéticos e outros que são de base sociológica. Existem espécies que tem 40% de indivíduos homossexuais. A thermophila, por exemplo, tem 7 sexos diferentes. Se a diversidade sexual fosse algo preponderante para a evolução humana, seríamos todos thermofilas falantes.

Anúncios

5 comentários

  1. Amigo, o homossexualismo é natural , vem da natureza, pois mais de 450 especies de animais são invariavelmente homossexuais , quem não é natural é o Deus biblico pois este não existe na natureza e tem todas as suas caracteristicas anti-naturais , outra fato natural é o ser humano ser ignorante e discriminador, pois a ignorancia é um poder da natureza.(Infelizmente). A genetica prova que o homem veio da mulher , todo homem ja foi mulher . Geneticamente , o homem é XY e a mulher é XX ou seja todos nos homens temos uma porção ( X) da mulher e não o contrario(os homens tem mamilos devido a isso ) o que quebra a afirmação biblica . No caso do hermafrodita , que é uma outra situação que acontece com os animais a biblia nem comenta , faz como se não existissem, e erra novamente dizendo que deus criou somente homem e mulher .A natureza destroi dia a dia o mito DEUS.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s