Parte 1: 10 motivos que apontariam que não homossexualidade é pecado segundo a bíblia


Bem, como sempre, estou expondo os dois lados do debate. Sou completamente favorável a liberdade de religião. Então creio que todos podem crer naquilo que quiserem. Dessa forma, alguém que acha que homossexualidade – ou qualquer outra coisa – é pecado, deve ter a mesma liberdade para expressar suas crenças quanto as pessoas que creem que não é pecado.

Esse é o primeiro de uma longa série de textos que já escrevi sobre a homossexualidade e a religião. Por mais que eu seja tudo na minha vida menos imparcial, acho justo que numa discussão haja a exposição dos dois lados. No Brasil, basta você expor os dois lados para ser acusado de tudo que você pode imaginar (retrógrado, machista, sexista, racista, homofóbico, etc). Expor as ideias dos dois lados é bom porque assim se sabe quais são os argumentos dos seus adversários e qual é a maneira de refutá-los.

Na segunda parte desse post veremos quais são os principais argumentos que religiosos usam para afirmar que a homossexualidade é pecado. Nessa parte veremos argumentos religiosos contrários a ideia de que a homossexualidade seja um pecado. Cada um leia as duas partes e tirem suas próprias conclusões.

10 motivos pelos quais a homossexualidade não seria um pecado

1- Jesus

Em nenhum dos 4 evangelhos Jesus condenou a homossexualidade. Como todos sabem, Jesus andava com o que existia de mais marginal na sociedade de seus dias (cobradores de impostos, prostitutas, etc). É difícil imaginar que não existiam homossexuais em Israel naquela época e que Jesus não conviveu com nenhum deles. Mesmo assim, Jesus não só nunca condenou a homossexualidade como sempre descarregou suas exortações nos religiosos hipócritas de sua época.

2- Levítico

Segundo o Velho Testamento, a homossexualidade é abominável aos olhos de deus. É preciso considerar a realidade daquela época e as condições em que as pessoas viviam. A taxa de mortalidade era enorme. Por isso havia a necessidade de se ter altas taxas de natalidade para que o povo continuasse existindo. Quanto a parte em Levítico que diz que devemos condenar a homossexualidade, ela é totalmente avessa aos ensinamentos amorosos de Jesus. Se tomarmos esse versículo ao pé da letra, excluindo ele de seu contexto, teremos que tomar todos os outros versículos do Velho Testamento também ao pé da letra. Teremos que guardar o sábado, sacrificar animais, apedrejar adúlteras, etc.

3- Romanos

Romanos é o texto mais usado para condenar homossexuais:

“Pelo que Deus os entregou aos desejos de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si…pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, inflamaram-se em sua sensualidade uns para com os outros, HOMEM COM HOMEM, cometendo torpeza, e recebendo em si mesmos a penalidade devida ao seu erro… estão cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade, inveja, homicídio, contenda, engano e malignidade. Embora tenham conhecimento da justiça de Deus (que SÃO DIGNOS DE MORTE OS QUE TAIS COISAS PRATICAM), não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam” (Romanos 1.24-32).

Fica claro que essa passagem é totalmente tirada de contexto para condenar os homossexuais. No texto, Paulo critica a promiscuidade da sociedade romana que acabou por fazer com que até homnes deixassem o uso natural deles para se inflamarem com outros homens. Logo, não se trata de homossexuais, mas de heterossexuais que por causa de toda a corrupção e hedonismo da cultura romana resolvem por sua própria vontade mergulharem no pecado.

Importante ressaltar que aqui Paulo não se refere aos gays de nascimento (supondo que existam), nem aos gays que assim se tornaram pela via de um trauma, mas aqueles que, sendo heteros, conscientemente escolheram viver essas experiências homossexuais também. Digo isto, pois é impossível que se alguém tenha nascido gay, seja já entregue a tais desejos sem nem mesmo dizer se glorifica ou não a Deus.

No verso 21, encontramos: “não o honraram como Deus” e logo em seguida dos versos 23-25 percebemos que o texto se refere ao pecado da idolatria. Nos versos 26-27, vemos o abandono do seu desejo natural, do seu prazer natural a uma vida de prática sexual desumanizada.

Mais uma vez o texto trata a relação sexual que não é advinda de um gesto de amor, de complemento de vida, de carinho, de unidade, mas “contra” a natureza. Pergunte a um homossexual o que é natural para o mesmo? É amar a uma pessoa do seu mesmo sexo? Você se complementa em amor igual a você ou com alguém de gênero diferente? O natural para um homossexual é se relacionar com alguém do mesmo sexo.

4- Genética

Graças aos últimos avanços da tecnologia, podemos presumir que a homossexualidade é causada em grande parte pela genética. Por isso, existem casos de bebês com estrutura física totalmente masculina e um funcionamento cerebral feminino – transexual. Além do mais, não é justo que alguém seja pecador apenas em função de algo que não teve escolha. Nenhum homossexual escolhe nascer homossexual. Que tipo de divindade jogaria no inferno alguém apenas por ter nascido com determinada orientação?

5- Sexo

A sexualidade é um componente intríseco a vida humana. Mas se não está nos planos de Deus, porque então Ele criou pessoas homossexuais? A sexualidade é de fundamental importância para todas as pessoas. Como pode Deus privilegiar algumas pessoas, criando-as heterossexuais, e condenar outras a viver uma castidade imposta? Há muitos que criticam o fato de o clero não casar, mas esquecem que todos que aderiram a esse modo de vida o fizeram por livre vontade. Mas as pessoas homossexuais que querem e precisam viver a sua sexualidade, não.

6- Sodomia

Muitos julgam a homossexualidade porque acham que os homossexuais são sodomitas. Vejamos o que a bíblia diz sobre a sodomia. O profeta Ezequiel revela o verdadeiro pecado de Sodoma: “Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado.” (Ezequiel 16, 49). Sodoma cometeu abominação por sua constante hostilidade, segregação e agressão ao ser humano. Trazendo esta questão para os nossos dias, podemos afirmar que o papel “sodomita” atualmente é desempenhado pelas próprias igrejas homofóbicas, pelo alto grau de rejeição a seres humanos, vidas, enfim, a toda uma comunidade de pessoas que Deus aceitou em amor.

7-Natural

Jesus condenou, sim, os hipócritas, os ladrões, os mentirosos e intolerantes. Cada vez mais, importantes teólogos e estudiosos da Bíblia confirmam que também os homossexuais foram criados por Deus, pois nasceram assim do ventre materno (Mateus, l9-l2). E que todas aquelas passagens bíblicas que são citadas contra os homossexuais, ou foram mal traduzidas ou mal interpretadas.

8- Coríntios

“Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem “malakoi”, nem “arsenokoitai”, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.”

Nesta passagem, temos dois termos que chamam a atenção. O primeiro, “malakoi”, foi traduzido pela versão de Ferreira de Almeida, da Bíblia em Português, como “afeminados” e o segundo na mesma versão “arsenokoitai”, como “sodomitas”.

Em Português, temos a “Bíblia de Jerusalém” que é atualmente a melhor tradução das Sagradas Escrituras no mundo, onde teólogos judeus, cristãos e protestantes traduziram do hebraico, aramaico e grego para o francês sem intermediações pretensamente tradutológicas que acarretariam em qualquer distorção. As palavras que mencionamos de 1 Coríntios 6, 9 foram traduzidas pela Bíblia de Jerusalém da seguinte forma: “malakoi” como “depravados” e “arsenokoitai” como “pessoas de costumes infames”.

9- Timóteo 1,10

Já em 1 Timóteo 1,10 a palavra “arsenokoitai” se repete e veio na versão da Bíblia de Jerusalém como “pederastas”, ou seja, adultos que fazem sexo com crianças.

10- Velho Testamento

No evangelho de Mateus, Jesus nos fala que: “Tudo o que vocês desejam que os outros façam a vocês, façam vocês também a eles. Pois nisso consistem a Lei e os Profetas” (Mt 7, 12). Portanto, a Lei do Velho Testamento que dizia que a homossexualidade deveria ser punida com a morte foi substituída pelo amor a Deus e ao próximo. Além do mais, mesmo que a sodomia fosse pecado,  a homossexualidade não se consiste no coito anal. Beijo, abraço, carícias, todos esses atos já caracterizam  homossexualidade.

Anúncios

52 thoughts on “Parte 1: 10 motivos que apontariam que não homossexualidade é pecado segundo a bíblia

  1. Very interesting topic, regards for putting up.

    Curtir

  2. some really interesting info , well written and broadly speaking user friendly ….

    Curtir

  3. nunca fui doido 06/07/2013 — 1:25

    Mais um boiola buscando justificar a sua veadagem

    Curtir

  4. 1- Jesus: nao julgaras o senhor teu Deus.
    2- Levítico: Jesus nao veio para mudar a lei mas para dar testemunho do que era falado no antigo testamento
    3- Romanos: Deus da livre arbítrio a todo homem (inclusive aos que escolhem ser homossexuais). Romanos1-21 “tendo conhecido a oDeus nao o glorificaram como Deus” Rom 1-22 “pois mudarm a verdade de Deus”. Rom 1-27 “os varoes deixaram o uso natural da mulher”. Nao diz homem uso natural do homem. Aqui livre arbitrio de novo Rom 1-28 “nao se importando de ter conhecimento de Deus, Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que nao convem” a lista das coisa que nao convem aparece tambem em Rom 1-31 “sem afeicao natural”.
    4 – Genetica: Deus fez o homem fazer uso natural da mulher. Quem sou eu para dizer que Deus esqueceu detalhe. homem faz uso semelhante do homem tambem
    5 -Sexo : Mateus 19-4 Jesus diz ” Nao tendes lido que aquele que os fez, NO PRINCÍPIO, macho e femea os fez. Deixará o homem seu pai e sua mae se unirá a sua mulher”. Nao trouxe nenhum mandamento novo para unir homossexuais.
    6 – Verdade podem existir algumas igrejas que fazem isso, nao esqueca que foi anunciado que exitiria falsos profetas. Lembra Jesus veio ao mundo e morreu por todos nos pecadores na esperanca de arrependermo-nos um dia e ganharmos a salvacao (nunca é tarde para ter fe tal qual o salteador que estava na cruz com Jesus)
    7- Natural: Verdade homosexuais sao tambem filhos de Deus. Podem sim ser filhos pródigos. Jesus nao rejeita nenhuma ovelha e continua a luta incansavel na busca da ovelha perdida
    8 – Corintios: homosexuais nao sao depravados sao que?
    9 –
    10- Joao 8-32 “E conhecereis a verdade e a verdados vos libertara” Joao 8-42 “Quem é de Deus escuta a palavra de Deus”.
    11- Apesar de EU SER HETEROSEXUAL, MACHO, VARAO, QUE GOSTA DE MULHER, nao posso julgar os homosexuais tambem quem sou eu para fazer qualquer julgamento. Eu tambem tenho meios telhados de vidro

    Curtir

  5. mozca seiras 06/11/2013 — 5:45

    1- Jesus: nao julgaras o senhor teu Deus.
    2- Levítico: Jesus nao veio para mudar a lei mas para dar testemunho do que era falado no antigo testamento
    3- Romanos: Deus da livre arbítrio a todo homem (inclusive aos que escolhem ser homossexuais). Romanos1-21 “tendo conhecido a oDeus nao o glorificaram como Deus” Rom 1-22 “pois mudarm a verdade de Deus”. Rom 1-27 “os varoes deixaram o uso natural da mulher”. Nao diz homem uso natural do homem. Aqui livre arbitrio de novo Rom 1-28 “nao se importando de ter conhecimento de Deus, Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que nao convem” a lista das coisa que nao convem aparece tambem em Rom 1-31 “sem afeicao natural”.
    4 – Genetica: Deus fez o homem fazer uso natural da mulher. Quem sou eu para dizer que Deus esqueceu detalhe. homem faz uso semelhante do homem tambem
    5 -Sexo : Mateus 19-4 Jesus diz ” Nao tendes lido que aquele que os fez, NO PRINCÍPIO, macho e femea os fez. Deixará o homem seu pai e sua mae se unirá a sua mulher”. Nao trouxe nenhum mandamento novo para unir homossexuais.
    6 – Verdade podem existir algumas igrejas que fazem isso, nao esqueca que foi anunciado que exitiria falsos profetas. Lembra Jesus veio ao mundo e morreu por todos nos pecadores na esperanca de arrependermo-nos um dia e ganharmos a salvacao (nunca é tarde para ter fe tal qual o salteador que estava na cruz com Jesus)
    7- Natural: Verdade homosexuais sao tambem filhos de Deus. Podem sim ser filhos pródigos. Jesus nao rejeita nenhuma ovelha e continua a luta incansavel na busca da ovelha perdida
    8 – Corintios: homosexuais nao sao depravados sao que?
    9 –
    10- Joao 8-32 “E conhecereis a verdade e a verdados vos libertara” Joao 8-42 “Quem é de Deus escuta a palavra de Deus”.
    11- Apesar de EU SER HETEROSEXUAL, MACHO, VARAO, QUE GOSTA DE MULHER, nao posso julgar os homosexuais tambem quem sou eu para fazer qualquer julgamento. Eu tambem tenho meios telhados de vidro

    Curtir

  6. É, cada vez mais, pessoas com um intenção em deixar que as pessoas sejam livres de preconceitos, veem outras desqualificando os argumentos em defesa dos menos favorecidos, nesse caso específico, os homossexuais. Acho que o AMOR, ainda é a melhor expressão do que Jesus veio a esse mundo anunciar como única exoressão de uma vida. Qdo perguntaram a Jesus quais eram mesmos os mandamentos, Jesus simplificou tesumindo-os a dois:
    Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a sí mesmo.
    O qua vemos aí? Em síntese; AMOR.
    Não julgueis para que não sejais julgados. Julgando os homossexuais como “marginais”, ou seja, pessoas que vivem a margem da sociedade, será que não estejamos jogando-os a própria sorte, inclusive a cometerem suicído por serem cosiderados pecadores e não terem possibilidade de serem salvos a não ser que se renunciem a si mesmos?

    Curtir

  7. Tudo que você falou acima tem lógica. Eu sou gay e sei: NÃO QUIS SER ISSO QUE SOU, NÃO TIVE ESCOLHAS, NÃO POSSO MUDAR ISSO. Mas sabemos que, mesmo com todos esses dialogos o “mundo! Não vai mudar. Tenho 16 anos e MEU SONHO ERA ACORDAR SENDO UM ETERO E VIVER COMO TODO MUNDO, mas isso não é possível. Ainda tenho que suportar o fato do que acontecerá comigo, ou melhor, com minha vida quando meus pais, que são evangelicos, descobrirem! A verdade é esta: quem nasce homosexual está LASCADO. Mas o mundo não entende isso e, como sei, minha mãe provavelmente morrera e meu mais terar a maior raiva de sua vida quando sonhar que seu filho é esse “animal”… É verdade que nós queremos as vezes nus matar e vazar deste mundo, mas não é tão fácil. As vezes dá vontade de gritar pro mundo que ESTÁ SE SUFOCANDO E NINGUEM NOS VER!!! Vocês, heteros, não sabem o qué viver sabendo que você NUNCA vai ter uma familia, nem NUNCA vai ser alguem normal. Vocês passam por momentos maus, quando acabam com a namorada(o) por exemplo, mas sabem que passará, para nós é dificil levar o peso do medo nas costas. O nome que usei neste post não é meu, nem o e-mail é o pessoal, pra terem uma ideia… Nem vou perdir para que pensem nisto pois quase ninguem se importa, nem mudará a opinião do mundo inteiro.
    É so o que tenho a dizer.

    Curtir

  8. Me compadeço de você Daniel.

    Curtir

  9. e você, o que faz aqui ?

    Curtir

  10. Acho que o fundamentalismo não ajuda a sociedade em nada. Muitas vezes tenho que concordar com Nietzsche, a religião acabou com a sociedade quando tirou o foco da vida na terra para o além. Estamos rodeados de pessoas querendo apontar o que é certo/errado, pessoas querendo apontar quem é ou não merecedor do paraíso, estamos todos procurando nos enquadrar em padrões, em regras, somos todos hipócritas. O mais curioso é que quando se tenta comprovar algo contrário deste senso comum as pessoas aparecem com outros trechos ou termos bíblicos “Anti-cristo”, “confundir a verdade de Deus”, mas não questionam contexto histórico, outras doutrinas, não pensam em nenhum segundo que a bíblia foi escrita por homens, que mesmo em toda sua inteligência, são falhos.Não questionam os erros que ali estão, SIM, a bíblia é plausível de erros. Deixem o fundamentalismo de lado. Coloquem-se no lugar do oprimido. Sou homossexual, minha família é extremamente cristã e jamais vai me aceitar assim. Já deixaram mais do que claro que não serei bem-vinda em casa a partir do momento que “exercer” tal depravação. E aqui estou eu, procurando meios de provar à eles que não é pecado; tentando resgatar minha vida, tentando ficar bem com um Deus criado por homens iguais à mim, mas que me impuseram regras, homens que são os “donos da razão”. Ai que me pergunto: A homossexualidade que é a decadência da sociedade ou a religião?

    Curtir

  11. Prezada Alexia,

    1- Quando comecei a ler a primeira linha do seu comentário já tive certeza que você era mulher, e pelo resto posso apostar que você é bem jovem (15 ou 16), enfrentando conflitos naturais e potencializados pela sua opção/condição/orientação.

    2- Apesar de ter sido criado numa família pentecostal de comercial de margarina, rescindi com tais crenças quando li a bíblia, ainda me considerando um cristão. No entanto, não sou homossexual, jamais podendo sentir exatamente o que você sente. Não obstante, um trecho do seu comentário (Coloquem-se no lugar do oprimido) me chamou a atenção por ser algo que penso ser bem cristão.

    3- Não ficou claro algumas coisas que seriam bem importantes. A- Você, a despeito da sociedade, aceita sua propensão? B- Sua propensão é perceptível desde tenra idade ou é fruto de algum acontecimento? C- Você tem condições financeiras e emocionais de viver distante da sua família? D- Você acredita na bíblia ou simplesmente procura nela conteúdo consonante com o que você quer ler? E- Na sua opinião, as pessoas tem o direito de crer naquilo que quiserem, a despeito da lógica ou da razão?

    4- Vamos supor, só por supor, que a homossexualidade não seja pecado. Nesse caso você pode viver tranquila com Deus (não sei se você acredita) sem qualquer ressentimento, sabendo que fez o que era certo aos olhos dele. Agora, sendo pecado, a única forma de você viver em comunhão seria admitir que teria um “espinho na carne” e “viver como eunuco”. Aliás, o livro Eunucos por amor ao Reino de Deus fala desse dilema.

    5- A grande imaturidade do seu discurso, completamente compreensível, é você procurar argumentos para mudar a opinião dos familiares. É claro que você pode fazer isso, porém creio que você poderia se esforçar para olhar isso tudo um pouco de longe. Quando eu vejo situações como a sua – e sim são muitas – primeiro olho para os casos de final feliz e depois para os de final triste. Nos melhores casos a família primeiro fica abalada ao saber, devastada quando se torna público, aos poucos começa a internalizar e o assunto passa a não ser mencionado, só depois de muito tempo, depois de muita prova de caráter e empatia, a família passa a tolerar e finalmente aceitar. Já nos piores casos a pessoa é expulsa socialmente de todos os círculos sociais, muitas vezes até de casa, ficando desamparada financeira e emocionalmente. Essa é a realidade, não existe solução fácil nem rápida.

    6- Agora vou explicitar a forma como vejo tudo isso. Você é obrigada a ser enrustida só por aprovação familiar? Não, mas conheço quem o faça. Sua família é obrigada a te sustentar mesmo sem concordar com suas opções? Sim, até sua emancipação. Sua família é obrigada a te aceitar? Não. Você é obrigada a aceitar sua família? Não. Antes de pedir para que os outros coloque-se no lugar deles e você verá que pra eles é uma humilhação homérica ver uma pessoa criada por eles praticar atos por eles abomináveis. Isso vai de encontro com tudo aquilo que eles creem e com aquilo que seria o motivo de suas vidinhas.

    7- Eu parei pra pensar muito no seu drama. Realmente. No final reconheço que eu não consigo me colocar no seu lugar. Se posso te dar um conselho é que você resista até ter condições de ter liberdade financeira e depois siga sua vida.

    8- A homossexualidade não é decadência tampouco a religião. O homossexualismo (fenômeno cultural) é considerado por muitos como decadência moral. Já a religião não é decadência da sociedade porque a sociedade é moldada pela religião e influenciada por esta. Reformulando, a religião cristã fundamentalista é a decadência da sociedade? Não necessariamente, mas a partir do momento em que ela obstrui a liberdade alheia, é autocrática com seus membros e ameaça o avanço das ideias benéficas a sociedade a resposta é um sonoro sim.

    Curtir

  12. Os cristãos têm a bíblia como um guia. Esse livro sagrado fala sobre a homossexualidade! Na verdade, eu diria que ela é responsável pelas atitudes e julgamentos que as pessoas têm sobre o assunto. Por ser um livro sagrado, as pessoas simplesmente leem e ouvem sem questionar, não pesquisam e se tornam “gravadores” e saem reproduzindo roboticamente!
    Quando uma pessoa estuda psicologia, administração, ciências sociais, por exemplo, ela aprende e discute sobre diversos assuntos e teorias trazidas por cientistas, psicólogos, pensadores…Essas teorias podem ser aplicáveis ou não. Em outras palavras, não existe o certo o errado para essas teorias. Elas dão certo em alguns casos e em outros não. É por isso que estudamos diversas teorias para aplica-las em situações diferentes.
    A bíblia não é diferente! Ela é formada por “escrituras” feitas por diversos autores, homens como eu e você, passíveis de falhas e erros. Eles eram movidos pela fé em Jesus? Sim, é claro. Mas, eles continuavam homens, falhos e frágeis como eu e você.
    Quando eles escreveram, eles foram motivados por sentimentos e foram influenciados pelo contexto histórico e cultura na qual estavam inseridos.
    Vamos a bíblia agora, desde criança eu sempre ouvi alguns versículos e passagens bíblicas que me faziam julgar os gays: Uma é em levítico, o terceiro livro do antigo testamento. Esse livro traz as leis escritas por MOISES. E a outra, são epistolas (cartas) de PAULO enviados aos romanos e aos coríntios. Além dessas, tem as referências de Gêneses que se referem as cidades de Sodoma e Gomorra.
    No capítulo 18 de levíticos, no verso 22, diz assim: “Com homem não te deitarás como se fosse mulher é abominação.” Depois de realizar diversas pesquisas eu pude compreender algumas coisas sobre esse versículo.
    O livro de levítico foi escrito quando Moises conduzia o povo pelo deserto após tê-los libertado da escravidão do Egito e durante a condução do povo a terra prometida de Canaã. Eles levaram 40 anos percorrendo esse caminho. E durante esses anos, Moises tratou de mudar alguns costumes do povo e implantar a “ideia” que ele (Moises) tinha de Deus. E sinceramente, esse era o mesmo Deus que se referia Jesus Cristo?
    Essas regras e leis primitivas são aplicáveis a qualquer época e em qualquer país? Lógico que não. Essas regras/Leis eram para aquele povo em específico e foram escritas a 3500 anos atrás.
    Não dá para comparar a sociedade na qual vivemos hoje com aquele povo seminômade de costumes bárbaros.
    As leis de levítico são compostas por regras tanto para a vida religiosa do povo quanto para normas para agricultura, forma de se vestir, código penal, regras de higiene e tals (Tudo misturado).
    Essa camisa que você e eu estamos usando é um grande pecado segundo Levítico, porque ela é tecida com dois fios diferentes. “Não usarás roupas de dois estofos misturados” está escrito.
    A minha mãe também peca bastante, na horta que temos no quintal, ela costuma plantar salsinha e alface. “No teu campo não semearás sementes de duas espécies.”
    Transgrido a lei de Moises desde criança e nem sabia! Corto os cabelos de forma arredondadas. “Não cortareis o cabelo em redondo e nem danificareis as extremidades da barba”. Está tudo escrito lá em levítico.
    Vemos logo no capítulo 20 e versículo 13 que, se for pego um homem que deitar-se com outro homem como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável e serão mortos e seu sangue cairá sobre eles. (Pena de morte).
    Diz também que, se um homem se juntar com um animal será morto e é necessário matar o animal. Eu queria saber qual é a culpa do animal por ter sido pego por um homem?
    Aliás, o levítico prega que se uma virgem for estuprada, o GRANDE CASTIGO do estuprador é ter que CASAR com a virgem, ele pagará uma multa para o pai da moça e casa-se com ela. Eles, é claro, não pensaram na mulher nem em seus sentimentos, fazendo com que ela viva intimamente com o “agressor” para o resto da vida dela. Você acha que Deus (O Deus pregado por Jesus) é o mesmo que influenciou Moisés na criação dessas leis? Essas leis são de Deus?
    Uma coisa que sempre chamou a minha atenção é o fato da relação entre mulheres nunca serem citadas na bíblia. Descobri uma coisa bem interessante. Na verdade, está bem clara, mas as pessoas simplesmente não notam, porque não conhecem o contexto na qual a bíblia foi escrita. Perceba que 98% ou 99% dessas leis de levíticos foram escritas para os homens. A mulher não existia, ela era apenas mais uma propriedade do homem. O homem possuía seus rebanhos, suas cabras, seus carneiros, sua casa e sua mulher. Olha só que interessante, a pena de adultério cometida pela mulher, era o apedrejamento. Isso nos leva a pensar que essa atitude do homem em matar a mulher por apedrejamento era por amor ou por ciúme doentio, mas não era nada disso. Ele estava sendo burlado em sua propriedade. É a mesma coisa dele ter uma galinha e ela colocar ovos no terreno do vizinho, os ovos então pertenceriam ao vizinho. A mesma coisa é a mulher dele. Ela é propriedade dele. Se ela tem relações sexual com outro homem, ela está favorecendo outro homem, sendo assim, essa posse é infiel por isso deve morrer. Aliás, no velho testamento inteiro, a mulher é propriedade do homem. Por isso os versículos de submissão e tals.
    Outra coisa superinteressante é que no velho testamento e no novo testamento existem passagens que autorizem a escravidão. As leis atuais não permitem, obviamente, mas estão lá nas escrituras.
    “Se alguém ferir a seu servo, ou a sua serva, com pau, e morrer debaixo da sua mão, certamente será castigado; porém se sobreviver por um ou dois dias, não será castigado, porque é dinheiro seu.
    “E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;” Lucas 12:47

    “Vós, senhores, fazei o que for de justiça e eqüidade a vossos servos, sabendo que também tendes um Senhor nos céus.” Colossenses 4:1
    Se tiver dúvidas, pesquise o significado da palavra ‘servo’. Aliás, foi por causa dessas passagens bíblicas que a igreja católica apoiou e favoreceu o sistema escravocrata aqui no Brasil. Te pergunto mais uma vez, isso é aplicável nos dias atuais?
    Enfim, retomando as leis de Moises, é evidente que não era Deus e sim de Moises.
    O que veio de Deus são os dez mandamentos, só! O resto foi escrito por Moisés e serviu para beneficiar e privilegiar Arão, que era seu irmão. Arão era um sacerdote e as leis era para privilegiar as classes sacerdotais. A politicagem não nasceu hoje!
    As leis eram masculinas, o mundo era dos homens. A mulher não tinha vez. A mulher era um objeto de reprodução apenas. Qualquer coisa que rebaixasse o homem e que o tornasse “semelhante a mulher” era proibida e punida. É nesse sentido que é proibida a relação entre dois iguais. Podemos notar pela forma que era escrito “Com homem não te deitarás como se fosse mulher é abominação.” Fica evidente a proibição da forma passiva da mulher na relação sexual que submetia o homem (Não me entenda mal, por favor). Um homem ser semelhante a uma mulher é inaceitável. Já ouvi muito a expressão machista que “comer viado pode” (Hipocrisia) (Desculpa pelo termo usado). O que não pode é assumir uma posição passiva porque homem está se assemelhando a mulher, portanto está se rebaixando de forma imperdoável. Hoje eu entendo de onde surgiu esse contexto histórico.
    Isso não é evidente apenas no contexto bíblico ou exclusivo apenas do povo hebreu, mas na antiga Grécia, por exemplo, os grandes filósofos, como Sócrates, amado por Alcibíades e manteve um relacionamento com ele. Infelizmente, eu falo com sinceridade, que a mulher nessa sociedade não era valorizada, era humilhada e destituída, servia apenas para a reprodução.
    Lembrando um pouco sobre Sodoma e Gomorra, cresci ouvindo que a cidade foi destruída por causa da homossexualidade. E com algumas horas dedicadas as pesquisas, descobri que não é essa a verdadeira causa. Isso fez com que continuasse pesquisando. Fez-me ver que nem tudo que aprendi era realmente verdade.
    A história de Sodoma é narrada no primeiro livro da bíblia, onde os personagens são Ló, sobrinho de Abraão, e sua família. A cidade era conhecida “pelos seus pecados.” E erroneamente, relacionam esses pecados com a homossexualidade.
    O relato bíblico diz que Deus envia dois anjos (Mensageiros) para destruir Sodoma e Gomorra e Abraão intercede junto a Deus pedindo que se houvesse apenas um homem justo naquelas cidades, que elas não fossem destruídas. Deus aceita negociação com Abraão e os anjos chegam a cidade. Ló está na entrada da cidade e insiste que eles vão até a casa dele. Os anjos aceitam e Ló os tratam muito bem, servem a eles um banquete, lavam os seus pés em sinal de boa “hospitalidade,” muito prezada pelo povo hebreu.
    Aliás, era esse o grande pecado de Sodoma e Gomorra, a falta de hospitalidade e a falta de humildade e cuidados para com o próximo. E logo em seguida, chegam os habitantes daquela cidade, tinha desde crianças até o mais velho e ordena que Ló levasse os anjos para fora para eles abusassem sexualmente desses mensageiros em público. Por isso se deduzem equivocadamente que esses habitantes eram gays. Primeiro ponto, fora da casa de Ló tinha desde crianças até idosos. Me responde uma coisa, seria possível todos serem gays? Sabemos que os grupos de homossexuais são a minoria se comparados com os heterossexuais.
    Segundo ponto, Ló oferece suas próprias filhas virgens para serem abusadas no lugar dos anjos. Nessa passagem fica mais uma vez evidente que a mulher não tinha valor nenhum para aquela sociedade, pois valia mais uma mulher abusada do que dois homens, não só porque eles eram anjos de Deus, mas sim por causa da lei da hospitalidade, se puder, leia juízes 19, fala sobre a hospitalidade e reforça como a mulher era tratada. Em um terceiro ponto, porque Ló ofereceria suas filhas para homossexuais? Faz sentido?
    Fica bem claro que aqueles homens queriam violência e não um relacionamento por amor ou atração. E o mais absurdo disso tudo é Ló oferecer suas filhas para serem abusadas no lugar dos homens mensageiros. “A homossexualidade é errada mas dar as filhas para serem estupradas não”.
    O pecado dessa cidade era falta de hospitalidade, xenofobia (repulsa ao estrangeiro ou que é diferente) e cultos a Baal, na qual crianças eram sacrificadas.
    Agora eu cheguei na parte mais interessante. Ao novo testamento!
    Você pode estar pensando, “Ah mais tudo isso que você falou está no velho testamento.” Mas, tudo que eu falei anteriormente se aplica ao novo testamento também. Repito que eu aprendi a olhar apenas para o evangelho de Jesus. O que ele falou se aplica em qualquer época, cultura e povo. Ele nos ensinou sobre o amor, o respeito, compaixão e estender a mão ao próximo.
    Na epístola (carta) aos romanos, Paulo, que foi um dos primeiros organizadores do Cristianismo, se comunicava por cartas com as igrejas e agrupamentos religiosos espalhados pelos povos antigos. Juntaram essas cartas de Paulo e colocaram na Bíblia, fazendo parte do novo testamento. No meu ver, essas cartas são importantes apenas para conhecermos como o cristianismo se difundiu e como ele era olhado em suas origens. Ou seja, como tudo começou. Uma coisa que os cristãos não entendem é que, o que está escrito nessas cartas é a opinião de Paulo (Um homem falho como você e eu). Um homem respeitável, porém, é a opinião dele. E ele estava inserido em um contexto, sociedade e cultura diferente.
    Se tudo o que está escrito na bíblia é a palavra de Deus, como entender ou responder as “carnificinas” ordenadas por um deus cruel e desumano que é relatado no velho testamento? Seria o mesmo Deus de amor que prega Jesus Cristo? Conforme Moises ia levando o povo pelo deserto em busca da terra prometida, ele mandava destruir os povos que estavam em seus caminhos mandando matar a todos e não poupar nem as crianças e deixar apenas as virgens, já que eram mercadorias. Rios de sangue foram derramados por ordem de “Deus” no antigo testamento  (?).
    Eu sou mais acreditar em um Deus pregado por Jesus: Um Deus bom e justo, que me ama, que me criou e que conhece minha “estrutura”.
    Enfim, voltando para as cartas de Paulo aos romanos, no capítulo 1 e versículo 24 ao 27, diz assim:
    24- Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
    25- pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26- Por causa disso, Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário natureza;
    27- semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
    Paulo escreve essas cartas aos romanos na época em que o imperador era Calígula. Esse imperador entrou para a história por causa de suas perversidades e pelas suas façanhas sexuais. Ele chegou a nomear seu cavalo como senador do império, embora não tinha sido aceito. Mas só para você ver como o cara era “charope”. É a partir daí que precisamos entender o contexto histórico na qual Paulo escrevia essa carta.
    Era um período na qual o sexo estava totalmente banalizado, era um vício generalizado entre a população. Era no sentido de conter esses vícios que Paulo se reporta aos romanos.
    A carta está se referindo as práticas homossexuais comparando-as com idolatria e rituais de orgia. Naquela época, Roma tinha adotado diversos costumes de povos pagãos. Inclusive, a igreja primitiva adotou uma série de rituais e costumes de religiões pagãs. Naquela época havia muitas práticas ritualísticas envolvendo sexo, “o sexo sacerdotal” ou “prostitutos e prostitutas sagrados” (depois pesquise sobre, se quiser). Haviam crianças, meninos e adolescentes do sexo masculino que pertenciam ao estado, eram adotados pelo império para reserva-los à prática sexual, isso está documentado (Pode pesquisar) não é uma opinião.
    Nesse verso “Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário natureza;” alguns pastores pensam que é a poligamia, ou seja, ter mais de um parceiro ou pior ainda, eu já ouvi que “uso natural” no trecho acima seria a troca do sexo vaginal pelo anal ou lesbianismo. Não é nada disso! Paulo se refere a idolatria. Mulheres se prostituíam em cultos a deuses estranhos.
    Platão considerava a homossexualidade contraria a natureza por considerar a homossexualidade como a incapacidade de controlar o desejo de prazer, então o sexo antinatural para Platão era um defeito igual a “gula” era a busca desenfreada pelo prazer. Porque o sexo entre homens na época era normal, era a norma, era a regra no tempo de Platão, mas era o sexo praticado entre homens adultos (maduros) com adolescentes impúberes (que na minha opinião é um absurdo, desumano e inaceitável). Isso era normal. O que era considerado errado, segundo Platão e outros pensadores, era o sexo praticado entre homens adultos. Porque o adolescente, o menino era considerado “semelhante a mulher” na sua inferioridade, então, ele devia ter um posicionamento passivo intelectualmente e sexualmente até que ele se tornasse homem adulto e adotasse a postura de dominador. O mundo antigo pertencia aos homens, as mulheres não tinham espaço. Ser ativo é ser macho.
    Paulo escreve em suas cartas que a mulher não deve ensinar nas igrejas e o seu papel é de submissão total ao homem e deve permanecer calada, essa é a prova de que Paulo era influenciado pela cultura na qual estava inserido e escreve em suas cartas o seguinte:
    “A mulher aprenda em silêncio com toda submissão e não permito que a mulher ensine e nem exerça autoridade de homem, esteja, porém em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva e Adão não foi iludido, mas a mulher, sendo enganada caiu em transgressão. Todavia, será preservada através de sua missão de mãe se ela permanecer em fé amor e santificação com bom senso.” Ou seja, mulher é para ser mãe; não deve pregar em igreja em hipótese nenhuma. (Isso as igrejas não obedeceram Paulo, interessante). Questionei minha mãe (que prega na igreja) sobre isso e ela simplesmente me respondeu “Ah isso foi nos dias de Paulo.”
    Veja o que ele diz também: “Porque na verdade, o homem não deve cobrir a cabeça por ele ser imagem e glória de Deus, mas a mulher é a gloria do homem. Porque homem não foi feito da mulher e sim a mulher foi feita do homem. Porque também o homem não foi criado por causa mulher e sim a mulher foi criada por causa do homem.”
    A mulher é considerada propriedade do homem. Os homens cristãos se baseiam nesse relato para dizer que a mulher deve ser submissa.
    Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, isso inclui as mulheres também. O relato acima condiz com isso? Será que Paulo e Moises estenderiam a mão para aquela prostituta que estava prestes a ser apedrejada em público, como fez Jesus Cristo?
    Era esse o contexto na qual a homossexualidade foi escrita. Quando o homem se compara a mulher e se sujeita a um relacionamento passivo, por exemplo, ele se torna semelhante a ela e isso é inaceitável e repudiante. E o sexo entre duas mulheres gostosas é até fetiche para alguns homens. Interessante isso, não?
    Aos coríntios, capítulo 6 e versículo 9, Paulo diz o seguinte:
    9- Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    10- Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    Repare a palavra “efeminados” no versículo. Efeminados levam os trejeitos femininos ou a delicadeza de uma mulher, pode se referir a fraqueza, fragilidade (forma como a mulher era vista). E, não necessariamente são homossexuais. Tem homens que tem os trejeitos másculos e por isso parecem héteros que na verdade são gays e da mesma forma, afeminados que são heterossexuais.
    Note como a tradução da bíblia é preconceituosa. Quem a traduziu estava equivocado ou muito mal-intencionado, concorda? Tem muitos afeminados que foram mortos por essa palavra, por esse versículo que os condenaram antes mesmo do juízo final. Sem falar que incita a violência e o preconceito.
    Algo interessante aconteceu recentemente, por causa dessa polêmica, mudaram a palavra em ‘efeminado’ por ‘Homossexuais’, agora está assim nas bíblias atualizadas:
    10- Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os homossexuais, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    Me responda uma coisa, como o termo homossexual criado na década de 70 traduz uma palavra usada a mais de 2000 anos?
    Eu questiono qual será a palavra original (do texto original) que traduziram esse versículo.
    A palavra original que traduziram como “efeminados e homossexual” é MALAKOI que literalmente quer dizer “Mole” que podia ser uma gíria da época. Se Paulo estivesse se referindo a homossexualidade, como era praticada naquela época, ele utilizaria uma palavra já existente, especificamente para isso, que era PEDERASTA, uma palavra conhecida de todos, pois ele conhecia a cultura grega. Provavelmente ele utilizaria essa palavra.
    A bíblia de Jerusalém, que é edição mais respeitada e sua tradução é a mais próxima do original, escreve o mesmo versículo da seguinte forma:
    “Não vos iludais, nem os devassos, nem os idolatras, nem os adúlteros, nem os depravados, nem as pessoas de costumes infames (sodomitas) …”
    Essa palavra MALAKOI traduzida na versão Almeida como efeminado ou homossexual, é muito provável que se refere ao homem “mulherengo” e por isso foi traduzido como depravados na versão da bíblia de Jerusalém.
    Na segunda epistola a Timóteo, o contexto e a opinião de Paulo a este respeito:
    Ele diz a Timóteo que os homens serão egoístas, avarentos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos…Pois entre estes encontram-se os que penetram-se sorrateiramente nas casas e conseguem cativar a mulheres sobrecarregadas de pecados e conduzidas de várias paixões. Ou seja, ele se refere a homens depravados sexualmente.
    Mesmo que a opinião de Paulo seja contra a homossexualidade de um modo geral, temos outras opiniões ou relatos no novo testamento, como de Tiago, por exemplo, que foi apóstolo de Jesus, conviveu com cristo, diferente de Paulo. “E o que Tiago nos diz no capítulo 2 é que Deus não faz acepção de pessoas.”
    Se vocês de fato obedecerem à lei real encontrada na Escritura que diz: “Ame o seu próximo como a si mesmo”, estarão agindo corretamente. Tiago 2:8
    Pois quem obedece a toda a Lei, mas tropeça em apenas um ponto, torna-se culpado de quebrá-la inteiramente. Tiago 2:10
    Porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo! Tiago 2:13
    De forma resumida, eu aprendi a “aprender” com Jesus. Seguir o que está escrito nos evangelhos. Isso é primordial, o resto é secundário, serve apenas como apoio a “modos de interpretar e entender. ” (Repare que para cada termo preconceituoso ou que alimente o ego do homem ou reforce a submissão da mulher é embasada nos livros secundários e não nos evangelhos de Jesus).
    Vimos lá no Levítico várias condenações a homossexualidade, mas aquele mesmo povo queimavam seus filhos no fogo em homenagem a outros deuses pagãos, como moloch (Moloque) ou baal.
    Manassés e Acas grandes líderes do povo hebreu fizeram isso, mandaram matar e queimar seus próprios filhos em homenagem a Moloch.
    No novo testamento, vimos as cartas escritas aos efésios, aos colossenses e aos Timóteo regrando a escravidão. Escravidão era aceita por Paulo. E Paulo escreveu a quase 2000 anos e isso é aplicável nos dias atuais? Devia! Afinal, é Paulo né? Lógico que não. Ele vivia em um outro contexto, era outro mundo era outra civilização! Vamos adotar tudo que Paulo nos diz?
    Já os ensinamentos de Jesus se aplicam em todos os lugares e séculos.
    Esses ensinamentos nos trazem liberdade, nos ensina a perdoar, a ver sem preconceitos, a estender a mão. Inclusive, lembro-me da passagem em que ele salva uma prostituta de um apedrejamento, ele estende a mão e não apenas a levanta, mas ergue a sua moral e a valoriza, coisa que cristãos não fizeram durante a história e até mesmo não fazem nos dias de hoje.
    Existe outra questão: Deus não criou o homem para viver só! E concordo com isso. Somos seres sociáveis. Crescemos em vários aspectos, inclusive intelectualmente quando mantemos contato com outras pessoas. Ou seja, o relacionamento interpessoal é fundamental. Mas, aprendi que nunca estamos sozinhos, Deus sempre arruma um jeito de colocar pessoas maravilhosas em nossos caminhos, tais como amigos que as vezes são mais chegados que um irmão.
    Sobre casar-se, temos a influência tanto da nossa cultura quanto da bíblia que é “deixar pai e mãe e unir-se a uma mulher.” Mas Jesus, em sua infinita sabedoria diz o seguinte:
    Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido.
    Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o. Mateus 19:11-12 (Leia o trecho completo)
    Nessa passagem, Jesus fala sobre o casamento e o divórcio. Jesus defende o casamento e a união entre homem e mulher, reforçando o que Deus ordenara desde o princípio, mas ele deixa claro que nem todos podem receber essa palavra porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe, ou seja, há homens que nasceram com problemas genitais, isso pode incluir tanto um defeito no órgão genital, propriamente dito, como hermafroditas, por exemplo, ou pessoas com distúrbio de personalidade ou hormonal, podemos nos referir também as pessoas que não possuem a libido sexual ou atração pelo sexo oposto, por exemplo. Essas pessoas podem receber essa palavra? Elas seriam felizes? Como ficaria o psicológico dessas pessoas? Elas viveriam de aparência?
    Quando Jesus se refere aos eunucos castrados pelos homens, são aqueles que voluntariamente ou involuntariamente se tornaram assim. Pode se referir aqueles homens que se permitiam ser castrados para prestar serviços a reis, como cuidadores das concubinas nas antiguidades, por exemplo. Ou, no meu ponto de vista, são aqueles jovens ou crianças que foram abusadas e por serem expostos a essa situação elas se foram “tornadas” assim. Nestes casos, eu acredito que um tratamento psicológico pode ajudar, mas infelizmente, essas pessoas nunca mais serão as mesmas. Levarão marcas para o resto de suas vidas (lamentável). Talvez nunca conseguirão constituir família, ou talvez viverão inseguras com sua sexualidade.
    E por último, Jesus se refere aos eunucos que castraram a si mesmo por causa do reino de Deus, ele se refere a si mesmo e todas as pessoas que escolhem dedicar-se exclusivamente a Deus e ao seu chamado.
    Jesus, deixa claro nessa passagem que somos “Livres”. Desde o início, Deus fez o homem e a mulher para casarem-se, mas existem fatores psicológicos, físicos, sentimentais e da natureza de cada pessoa que as fazem escolher aceitar ou não esse conselho. Jesus assegurou esse direito!

    Curtir

  13. CONCORDO 100%

    Curtir

  14. Não quero ser nada ignorante, mas eu não acredito tudo o que está na bíblia eu não acredito que ela foi feita 2000 anos atrás, tem muitas bíblia por ai, só são palavras pra mim não prova nada, eu não nasci por palavras? eu nasci porque Deus me colocou nesse mundo, aonde que está a verdadeira bíblia nem ela pode nós dizer a verdade, homossexualismo nunca foi pecado e também a bíblia foi mudada, Deus vê a bondade de cada um mesmo que vc seja um pecador ele te salva pelo que vc fez de bom. Agora um Homossexual vai sofrer eternamente só porque ele é um Homos.. e a bondade deles não valeu nenhum centavo não valeu nadinha se Deus é assim pra vcs, pra mim não, tem muitos homossexuais que são gente boa eu não vejo eles matando, roubando, traficando eu vejo eles tendo sua vida meio desrespeitada agora mata e roubar sempre foi pecado e eu vejo gente assim saindo pelas ruas gente que deveria estar na cadeia e tem uns que fica na cadeia não da nem uns 6 dias já está solto livre, e faz as mesma cagada de sempre ai quando essa pessoa vão pra cadeia de novo acontece a mesma coisa e tem pastores que já foi matador e ainda estão lá no altar pregando afs sei que eles se arrependeram mais estão lá ”pregando” uma pessoa dessas nem deveria ter vida mais deixa pra lá quem sou eu pra falar mal dos outros , tem gente se preocupando com os homossexuais de vez desse preocupar com a violência de hoje em dia, os homossexuais só são pessoas que só querem amar, Cada o pecado nisso? um livro não pode me dizer nada, um livro não pode controlar seu cérebro, se o amor foi criado por Deus o que temer. Era meio assim quando tinha preconceito com os negros, a própria Igreja falava que eles não era um ser Criado por Deus pela cor Tinha que ser branco se não vc não era filho de Deus agora ninguém viu Jesus ninguém sabe a cor que ele tinha, aconteceu muitas coisa, de vez a igreja nós ensinar coisas boas estão nós ensinando a fazer coisas erradas sem questionar obrigando a vc fazer o certo falando que vc vai colher o que plantou e bem assim que são as coisa na casa de Deus ainda existe gente assim dá pra acreditar.Ninguém era daquela época para dizer que Jesus falou que vc falou mesmo isso Pietro só é outras escrituras da bíblia só isso, ninguém tem mais de 2000 anos para me afirmar que viu Jesus falando isso homossexualismo e o ladrões que matam e roubam que hoje vivem bem para eles Posso até acreditar mas eu quero provas e não palavras numericas sobre os homossexuais não me vão me iludir preciso de muito mais do que isso.

    Curtir

  15. Pietro adorei o seu comentario muito inteligente…

    Curtir

  16. E a sua ignorância e despreparo total para falar desse assunto

    Curtir

  17. Eu não so homosexual porém tenho desejos homosexual e complicado mais sei oq sou! Oq Deus diz que eu sou, eu quer o vencer meus erros mais muito mais que eu Deus ja quer que eu vença eles. Deus não da a nos uma carga que não possamos carregar, se ta vibdo tentação e pq estamos no caminho da vitoria. O justo caíra 7 vezes e se levantara. Aqule que perseverar até o fim sera salvo. Os humildes de coração e dependentes de Deus permanecerão pra todo sempre . Jesus e único que nos liberta de todo Mal ! Creia que não é so vc que passa lutas mais Deus quer te usar praa ser testemunho vivo que vc venceu isso aqui na Terra. E ajudara irmãos na mesma fraqueza a qual vc caía . A paz do Senhor esteja com todos vs Amém

    Curtir

  18. Poderia ter se a chegado em seu quarto e orado ao Senhor que ele lhe daria a resposta…
    E ai vc verá que este ato ainda sim é um pecado e que Deus não ama o pecado mas Ele te ama , tanto que deu seu Filho unigenito para que fosse salvo.
    Precisamos lembrar que aquele que tirar uma vírgula da palavra do Senhor não importa quem seja não ficará impune.
    O ato de desejo por si já é um pecado , Levítico 20.13 já diz que homem com homem é pecado. O adultério ou seja cobiçar uma mulher de outro é pecado e está acontecendo em todo lugar mas nem por isso deixa de ser pecado. A lei de Deus não mudará de acordo com nossos feitos , temos que acordar e ver o que de errado que fazemos .
    Mesmo que seja algo que ao seus olhos seja bom.
    Peço perdão se algo que disse não agradou mas peço te que ores muito a Deus para que ele te guie , para que não aconteça que o grande dia venha e passe e fiques para trás.

    Curtir

  19. Meeeu deeeeeus,pietro seu comentário MUDOU MEU DIAA COMPLETAMENTE,muito obrigado por mostrar todas essas coisas,e nos fazer enxergar tudo isso de uma forma diferente

    Curtir

  20. Não adianta, os evangélicos querem mesmo é ver sangue, até que um dia nasce um homossexual na família e eles sofrem as cobsequências de sua própeia língua afiada.

    Curtir

  21. Dono desse blog, se isso é um blog.

    Vou te dar uma dica, antes de criar um blog de assuntos polêmicos, estude o tema, Eu duvido muito que você tenha se quer estudado um trecho da biblia pra estar falando essas asneiras, A biblia é uma eterna aprendizagem, tanto q vc pode ver pastores de varias religioes com suas discussões e diferenças, entao nao é um ser como vc que acredito que vai ser dono da verdade, vc só tentou buscar fundamentos na biblia coisa q nem uma virgula concorda com oq vc disse, pra defender seu ponto de vista, Jesus ama a todos igualmente, inclusive os ladroes, idolatras,assassinos, mas será q ele os aprova ? Da mesma forma q é errado ser gay, é errado adulterar, é errado mentir, é errado, matar, é errado nao honrar pai e mae, nao venha querer perverter a palavra de Deus, pois o caminho a salvaçao é estreito, imagina q ele ia facilitar pra gente rsrs ta todo mundo no mesmo barco, todos sao pecadores e temos q ter ciencia disso, e venha nao buscar pre-supostos pra se defender, pra te livrar do castigo, e do julgamento. aff

    Curtir

  22. Pq vc nao fez um e-book com esse texto que ninguem leu?? kkkkk

    Curtir

  23. Prezada, eu sou cristão de berço, já lia bíblia inteira.

    Pessoalmente, após fazer uma pesquisa acerca dos pontos da bíblia acerca do tema não me convenci de que a bíblia acolha o homossexualismo, por isso dividi o texto em duas partes. No entanto, eu não sou gay né, se fosse poderia me convencer do contrário. Foi por isso que apresentei a defesa de ambos os lados

    Curtir

  24. Sonya,
    Eu tenho certeza que vc não leu o texto mesmo.
    Aliás, somente pessoas como vc só não evoluem. Porque não lêem.
    Bjs. E vê se muda isso. Vamos evoluir, vamos ler para ver se o mundo, o seu mundo, muda

    Curtir

  25. obg Fabi.
    Visita meu blog. bjs

    Curtir

  26. Pra quem não gostou, esse artigo não é nada comparado com o que consta aqui de que homossexualidade não é pecado

    http://www.religioustolerance.org/ashford01.htm

    Curtir

  27. Esta palavra é digna de confiança: Se morremos com ele, com ele também viveremos;
    se perseveramos, com ele também reinaremos. Se o negamos, ele também nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.
    Continue a lembrar essas coisas a todos, advertindo-os solenemente diante de Deus, para que não se envolvam em discussões acerca de palavras; isso não tem proveito, e serve apenas para perverter os ouvintes.
    Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade.
    Evite as conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade.
    2 Timóteo 2:11-16

    Curtir

  28. jadiel santos 11/05/2016 — 14:55

    Vejo muito despreparo deste que fez e entrou em um assunto polemico, dizer que Jesus nunca criticou é certo, porem ele veio cumprir a lei, também ele nunca falou de outras coisas, como escravidão, jesus nunca disse que o dinheiro é a raiz dos males e sim o amor ao dinheiro, nunca falou do casamento e outras coisas, porque o obejtivo central de Jesus era e é reconciliar o homem com Deus, é simples, a pratica homossexual é pecado sim e esta na biblia, uma das causas e a principal causa da destruição de sodoma foi a iniquidade e a homossexualidade entre outros pecados esta no meio, foi o que aconteceu com os anjos que foram tirar Ló e familia de la, mas é dificil para entender isso, outra coisa é que não é nada de genetico como esse cara diz, é uma escolha, é um desvio como diz o Dr. Enéas Carneiro como ha tantos outros, e outra muitas coisa esta acontecendo como a industria jogando nos rios e leitos estrogênios que feminilizam isso esta documentando é só ver no youtube, pesquisem sobre a feminilização masculina, isso é um joguete de grandes corporações para o controle social, pois todos sabemos que o homem macho tem testosterona e o deixa masculino ativo, com produção de espermas também alta, mas o contrario com a infusão de estrogenio deixa o homem um covarde, molenga com atitudes femininas, que a feminina em sua essência busca a proteção do homem, isso é natural da mulher, e a maxima da mulher o seu papel na humanidade é a procriação, isso ninguem tira dela, porem o que vemos hoje é o contrario as mulheres não desejam mais procriar, e vivem uma vida sem sentido ao fim dela o que fará? tudo o que conseguiu onde e com quem ficará? o seu legado é o esquecimento, por isso o homossexualismo é pecado gritante perante Deus, porem muitos tentam convencer do contrario, dizendo que é bonito e cada um faz o que quer, por isso que a sociedade esta do jeito que está, por fazer tudo ao contrario do que a biblia diz! isso é fato!

    Curtir

  29. Sinto muito, mas vc não sabe nada do que está falando aqui. Paulo condenou o homossexualismo na carta aos Romanos e em genética que base científica vc usa? Não postou nome de nenhum cientista ou referência.

    Curtir

  30. Douglas silva 08/06/2016 — 8:22

    não se preocupe, Jesus não vai te condenar por você ser apenas um palhaço preconceituoso.

    Curtir

  31. Fernando Soares 06/09/2016 — 18:59

    Eiii, ninguém escolhe ser homossexual !!!!

    Curtir

  32. Só posso afirmar dizer uma coisa: Em Ap 22, 18-19 diz: “Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa das cousas que se acham escritas neste livro”. Nesta passagem a Bíblia há uma afirmação: “se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa das cousas que se acham escritas neste livro”. Note bem, a afirmação consiste apenas em dizer que quem tirar qualquer coisa (cousa) das palavras do livros da profecia, Deus tirará deste alguém a sua parte da árvore da vida…, mas em nenhum momento há uma afirmação que diga que o trecho modificado das palavras do livro da profecia voltará como era originalmente. O que quero dizer com isso? Alguém que modificou algum trecho da Bíblia certamente está condenado a não morar no céu, mas não se sabe se o trecho modificado por este alguém voltará como era antes. Isso indica que a Bíblia pode ou poderia ser modificado e continuar da mesma forma. Isso é uma hipótese possível, já que não há nenhuma passagem que afirme o oposto. Completando meu raciocínio: Existe a possibilidade da Bíblia ter sido modificada e ninguém ter percebido. Existe a possibilidade da Bíblia ter mensagens não ditas por Deus. Não quero criar nenhuma ideia conturbada do que Deus disse, mas, se erro em algo no meu comentário peço perdão à Deus desde já.

    Curtir

  33. ServadoSenhor 13/09/2016 — 15:26

    você mesmo disse : ” Deixará o homem seu pai e sua mãe se unirá a sua MULHER.(CONFORME A PALAVRA DE DEUS) Nao trouxe nenhum mandamento novo para UNIR homossexuais.” então como você pode dizer que Deus CRIOU, se todas as coisas que Deus CRIOU ele escreveu sobre elas e fez do conhecimento do HOMEM as suas criações; então porque na bíblia ele não se quer cita que ELE criou os HOMSSEXUAIS; as coisas do MUNDO (são aquelas que não foram feitas por Deus e sim pelo Homem) pertencem ao Diabo, HOMOSSEXUAIS NÃO SÃO CRIAÇÃO DE DEUS E SIM DO HOMEM. A palavra do Senhor é clara HOMEM (PÓ DA TERRA) E MULHER (COSTELA DO HOMEM) unicamente Homem e Mulher ; a perfeição como Deus criou a Mulher para que ela fosse submissa ao Homem e para que os dois se relacionassem, e assim como foi mostrado aqui que não se encontra na Bíblia um se quer versículo que abomine o Homossexualismo também não se encontra que é certo, em Sodoma e Gomorra Haviam Homossexuais e então porque Deus não os livrou das ruínas ? Pense. você fala de falsos profetas como se você tivesse certeza de quem eles são. Mas quem nos garante que este não é você, ou os Demais que concordam com isso. Assim como você disse que não devemos CONDENAR, então por que INSINUA com tanta convicção de que quem discorda do homossexualismo é que são falsos profetas ??
    Não tenho preconceito, Muito pelo contrário procuro falar da palavra do senhor pra quem se encontra nesse tipo de situação, tenho uma colega que namora outra mulher, e nem por isso eu a julgo ou a abomino, conforme foi dito : Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a sí mesmo. Mas não significa que é certo, é só pensar que não existe maneira de uma mulher ter relações com outra; mas “Existe” de um homem com outro?? se tivesse sido criação de Deus, tenho certeza de que com a sua admirável PERFEIÇÃO ele teria feito a mulher também de uma maneira que ela pudesse se relacionar com outra mulher, mas por que ele daria essa capacidade só para o homem sendo que o prazer real do sexo esta na fecundação (pois se não fosse não haveriam homossexuais), e porque a mulher seria incapaz de tal ato se tivesse sido criação de Deus ?!? somos todos Humanos da carne, incapazes de ser imunes as tentações do inimigo, qualquer um pode errar e pecar, e ainda sim ser perdoado, tanto EU quanto VOCE meu caro. O único digno de julgar foi aquele que derramou seu sangue por nós na cruz. E no julgamento final aquele que julgou também será julgado; e a Verdade será dita, espero neste dia te encontrar meu caro. Vou Orar pela sua Vida, e que no nome de Jesus minhas palavras possam te tocar de alguma maneira.

    Curtir

  34. Mayron santos oliveira 19/09/2016 — 11:01

    E muito. Facil jugal algo q e diferente so quem pasa e quem sabe isso gente poi na cabeca de vcs q nao e uma escolha. A dor de alguem chegar pra vc e dizer para vc ignorar seus sentimentls e como se alguem xhegasse para um hetero e mandasse ele parar de gostar de mulhere a msm coisa com gay n da ja nascemos assim

    Curtir

  35. Olá! o meu nome é Euvânio Dourado e vou expressar aqui o meu entendimento em relação ao assunto Homossexualismo. Mas antes alerto a todos de que sou Cristão, mas não sou praticante de ritos religiosos.
    O meu entendimento em relação ao homoxualismo é que a genética faz sim toda a diferença sim; mas como eu também acredito que Deus conhece a tudo antes mesmo que tudo exista, ele permite que o homossexual venha a nascer até por influência da genética exatamente para fazer valer o LIVRE ARBÍTRIO. Hitler não nasceu para ser o que a história conta a seu respeito, mas ele nasceu com todas as habilidades para realizar o que sabemos(foi dele cada decisão pra fazer o que fez) entre fazer o bem e virar monstro assassino, ele não fez qualquer esforço pra ser um homem bom.
    Que LIVRE ARBÍTRIO teríamos se não houvesse o CERTO e o ERRADO como opções para escolhermos livremente o que queremos fazer? Repito: eu não tenho absolutamente nada contra os homossexuais, até porque eu não sou melhor do que eles em nada.

    O LIVRE ARBÍTRIO é uma dádiva de DEUS para cada um de nós, se a homossexualidade é a luta de quem a pratíca; eu não sou diferente, quando é a minha vez de usar o meu direito de escolher, quase sempre cometo o mau, quando o correto seria eu sempre fazer o bem. Mas é importante estarmoscientes de que(SOMOS NÓS OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS PELA ESCOLHAS QUE FAZEMOS, E SOMENTE NÓS VAMOS TER QUE NOS RESPONSABILIZAMOS POR ELAS).

    abraços!!!!!!

    Curtir

  36. Quem escreveu asneiras foi vc. Kkkjj

    Curtir

  37. Gente,

    Vamos ser felizes.
    Para de ficar se preocupando com a sexualidade dos outros.
    Aliás, quem fica de tititi na vdd no fundo tem curiosidades ou desejos ocultos e não sabem lidar com isso.
    Lidam com isso reprovando os outros que fazem

    Curtir

  38. Allyne Santana 24/12/2016 — 11:10

    Muito cômodo para os homossexuais seu ponto de vista.
    Olha só rapaz, Jesus andava com todo tipo de gente, mas era gente arrependida, que não praticava mais tais coisas. Isso se aplica a homossexualidade, Jesus não condenada o homossexual, mas a prática da homossexualidade. Não modifique as coisas a seu modo só para tirar um peso da suas costas e das costas dos outros.
    Nesse site: http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102016128
    você vai encontrar muita coisa esclarecedora. Procure entender como as coisas realmente são, e não como você prefere que sejam. É difícil deixar de atender os desejos da carne? É sim, e muito, mas Deus também nos diz que somos muito capazes de controlar a nós mesmos. Abraço!

    Curtir

  39. EU SOU FELIZ ASSIM SIM :D 29/12/2016 — 16:41

    Estou feliz, isso pra mim já me basta, o resto cada um responde por si mesmo…A cada dia vejo que o ser humano ainda não evoluiu e essa conversa sobre homossexualidade já encheu o saco, quero mais é viver e ser feliz não importa se minha vida incomoda a um ou a uns o que importa mesmo é viver.Esse assunto já enterrei faz tempo, pessoal sai dessa paranoia e vão ser felizes, se não se sentem bem sendo o que são acho bom procurar orientação de um bom terapeuta para avaliar se você já enlouqueceu de verdade, pois essa história de homem ser gay e depois deixar de ser gay pra ser Ex-gay por exemplo é papo de maluco, a sexualidade nos faz o que somos, nada é novo, tudo simplesmente está aí pra todos verem, ninguém tem o mapa certo desse assunto que para muitas pessoas chega ser assustador, como já passei por essa fase de tormento recomendo que procurem orientação médica de um bom terapeuta para se avaliar, claro que no começo existem mutos tabus na aceitação pessoal, mas deixo aqui bem claro, não caiam nesse papo de que existe uma solução rápida para modificar uma personalidade já formada, só digo uma coisa, experimentou já era, ou continua ou abandona pra fazer a vontade não mais sua e sim da sociedade louca e perdida como esta hoje em dia…Felicidades 😀 PAZ ☼

    Curtir

  40. Sabe o que eu acho engraçado?

    As pessoas querem pegar Adão e Eva para serem o modelo original, porém se esquecem que Adão e Eva não tinha nenhum tipo de deficiências física. Será que devemos condenar as pessoas que apresentam algum tipo de deficiência física só porque elas fingem do padrão original de Adão e Eva?

    Engraçado que a lei judaica proibia pessoas deficientes físicas de entrar no templo para realizar algum trabalho.

    Levítico: 21. 18. Pois nenhum homem que tiver algum defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos, 19. ou homem que tiver o pé quebrado, ou a mão quebrada, 20. ou for corcunda, ou anão, ou que tiver belida, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo lesado; 21. nenhum homem dentre os descendentes de Arão, o sacerdote, que tiver algum defeito, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do Senhor; ele tem defeito; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus. 22. Comerá do pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo; 23. contudo, não entrará até o véu, nem se chegará ao altar, porquanto tem defeito; para que não profane os meus santuários; porque eu sou o Senhor que os santifico. – Bíblia JFA

    Deficientes físicos fogem do padrão de Adão e Eva, então podemos condena-los?

    Curtir

  41. Fogem*

    Outra coisa, se Adão e Eva é o modelo padrão, então podemos se relacionar com nossas irmãs?
    Pois é, pois nesta época foi permitido o irmão ter relação com as próprias irmãs, nesta época foi permitido o casamento poligamo.

    Existem coisas na Bíblia que foi permitida, depois foi proibida.
    Ex: poligamia, incesto, escravidão( olha que a escravidão não foi proibida pela bíblia, nem no novo testamento.)etc.

    coisas que foram providas depois foram permitidas.
    Ex:comer carnes abomináveis.
    Guardar o sábado, a impureza da mulher no período menstrual, usar roupa com mais de uma linha diferente, rapar a lateral da barba, impureza da mulher depois do parto, a mulher ficar caladas na igreja, etc.

    Por isso devemos interpretar a Bíblia de acordo com o contexto histórico, pois a nossa cultura é bem diferente da cultura das pessoas que a escreveram.

    Sou cristão, porém não sou hipócrita.

    Deus não condena a homoafetividade.

    Curtir

  42. Amado, não se engane. Você procura justificar porque sabe que há condenação. Eu acredito que homossexuis nascem nessas condições, assim como acredito nas pessoas que nascem autista, nascem com predisposição a violência, nascem psicopatas ou até mesmo nascem com desejo por crianças.
    O que nós precisamos fazer é amar e seguir a Cristo, porque Ele é quem nos dá força para lutar contra todas as coisas que vem de nós e desagradam a Deus. Jesus veio pra mostrar que Deus é amor e que você o ama a partir do momento que renuncia a si mesmo, isso implica morrer para seus desejos carnais. O plano de Deus é fazer do homem e da mulher uma família. Peça pra Deus mudar suas vontades, uma vez que Ele é especialista em impossíveis. Se acha que não é isso que você quer, procure servir a Deus de outra forma, peça a Deus que te dê algo que te dê prazer em faze-lo para mostrar o amor de Deus aos outros. Nós todos dependemos de Deus TODOS OS DIAS. O seu pecado não e maior que o de ninguém no mundo. É fácil vencer o pecado? Não é, nós nascemos pecadores e morreremos pecadores se não compreendermos o valor do sacrifício de Cristo por nós na cruz. Ele me salvou, então devo minha vida a Ele. Não é fácil, mas o que importa não é caminho de luta, é a Vitória no fim.
    Deus te abençoe.

    Curtir

  43. Discordo totalmente com vc, si tu acha tão superior há sim então pq não segue o que Jesus fazia, pq ele não condenada ele ensinava o amor e o perdão, e se o senhor não tem pecado a tire a premeira pedra já que si acha tão correto. Você acha que já está salvo né? Mais te digo uma coisa aquele que julga será julgado mais por Deus.

    Curtir

  44. Vivendo meu Amor 09/05/2017 — 0:08

    Boa noite,
    Frequento igreja evangélica desde os meus 6 anos de idade. Sofri muito até os meus 26 anos, quando resolvi viver uma história que já dura 17 anos!
    Já chorei muito nas minhas orações, pedi para morrer, pedi para Deus me levar…já me condenei, mas hoje estou em uma nova fase, sou trabalhador, pedi para Deus sabedoria, hoje sou realizado profissionalmente, continuo na igreja, não me importo se outros falam sobre a minha vida, pois tenho certeza que Deus me aceita como sou!
    Não aceito as pessoas usarem um versículo para me julgar, pois para quem pratica isso deixo Lucas 6:37 (”Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; …”).
    Não sou homossexual por opção, já nasci assim! Amo e respeito a pessoa que está ao meu lado, enquanto existir esse amor ficarei na relação.

    Curtir

  45. Quando a Bíblia diz em romano , que os homens deixaram o uso natural, o uso natural é macho e fêmea.

    ou seja, eles não foram criados e sim mudaram os seus comportamentos de suas natureza genética , o macho passou, a si inflamar com machos e mulher com mulher. Condenado por Deus

    Deus criou, desde princípio macho e fêmea.
    Disse Adão a sua mulher chamado Eva , essa é ossos dos meus ossos e carne da minha carne .

    Deus depois crio Adão, viu que não era bom o homem estar só , fez então, uma adjutora e não um adjutor.

    A cidade de sodoma e Gomorra , entre outros pecados que cometia e uns citado em Ezequiel, mas o que levou a sua destruição total foi o pecado de homossexualismo e lesbianismo. Que fedeu nas narinas de Deus.

    Curtir

  46. ai que está ser homossexual não é escolha

    Curtir

  47. Fico triste por ver o EVANGELHO interpretado de forma tão errônea.
    1. Jesus não veio para condenar, mas para salvar e isso não significa que apoiou o homossexualismo, tanto que Paulo e outros falam e condenam tais práticas, então homossexualismo É PECADO E SEMPRE FOI.
    2.Não é homofobia, porque DEUS AMA O PECADOR, MAS ABOMINA O PECADO.
    3.Antes de questionar sobre se DEUS aceita ou não, procurem conhecer DEUS, SABER O QUE É PECADO.

    TODOS SOMOS PECADORES!

    Pois quê? Somos nós mais excelentes? De maneira nenhuma, pois já dantes demonstramos que, tanto judeus como gregos, todos estão debaixo do pecado;
    Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer.
    Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus.
    Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis.Não há quem faça o bem, não há nem um só.
    A sua garganta é um sepulcro aberto;Com as suas línguas tratam enganosamente;Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios;
    Cuja boca está cheia de maldição e amargura.
    Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
    Em seus caminhos há destruição e miséria;
    E não conheceram o caminho da paz.
    Não há temor de Deus diante de seus olhos.
    Romanos 3:9-18

    Curtir

  48. Evaristo Xavier 17/10/2017 — 23:47

    O que voçe PIETRO, está esquecendo é que Jesus, concordou com todas as leis que estão no escritos de MOISES, este teu longo e arquitetado comentario pode persuadir a muitos mas não a Deus, isto que voçe diz no teu longo comentario pode ser bonito para alguns mas nem se compara no que Deus vai dizer para voçe naquele dia que está muito proximo, isso se voçe não se arrepender-se e se retratár diante de Deus pois Ele é misericordioso para te perdoar.
    (SÓ UMA COLOCAÇÃO DE MINHA PARTE, NOS TEMPOS DE JESUS, OS GUE”S E LESBICAS ERAM TÃO REPROVADOS E ENOJADOS QUE NENHUM DELES TERIAM CORAGEM DE ANDAREM NORMALMENTE PELAS RUAS DA CIDADE, obviamente não havendo confrontos com Jesus e ou os discipulos E EVIDENTEMENTE NÃO ERAM E NÃO ESTAVAM EM EVIDENCIAS POIS FAZIAM SUAS PRÁTICAS AS ESCONDIDAS E EM SECRETOS, ) até mesmo há anos atraz não avia tanta evidencia de homossexuais nas vias e avenidas, pois eles tinha vergonhas e ficavam sempre (DENTRO DOS ARMARIOS), só saindo nos ultimos anos, quando está se cumprindo varias profecias biblicas, do qual o mundo vai presenciar a mais terrrirrivel e maravilhosamente espantosa para os que rejeitam a Deus, que é a volta de Jesus para fazer sua justiça nesta terra, Deus abençoe todos voçes, não tenho raiva de Homo.. tenho respeito por todos e até compreendo a situações de muitos, oro por quem é e peço para Deus salvar, mais quero lhes dizer uma coisa, O CEU PARA SE ENTRAR NELE, TODO SACRIFIO QUE SE FIZER AINDA É POUCO POIS NEM, UM POUCO SE COMPARA AO QUE VAI SE TORNAR ESTA TERRA QUANDO JESUS VOLTAR, E Ele mesmo disse “” AQUELE QUE QUIZER SEGUIR APÓIS MIM, NEGUE-SE A SE MESMO, TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME”” Deus vos abençoe em nome de Jesus.

    Curtir

  49. Evaristo Xavier 18/10/2017 — 0:01

    Ha, só lembrando uma coisa, é que o fato de se ter respeito e amor por pessoas que decidem e opta-se por suas orientações sexuais, não invalida o fato de se ter que falar a verdade das Escrituras que são SAGRADAS e verdadeiras, o mundo pode querer desvalidar a palavra de Deus, criando inversões de valores, e tornando verdade em mentiras e mentiras em verdades, se desvanecerem em seus discursos e tornando a verdade de Deus em mentiras, mas a biblia é tão verdadeira e tão poderosa que o homem até este seculo (21) não consiguiu sufoca-la nem homem nenhum na face3 da terra consegue esconder as suas verdades escritas há seculos, provando assim a sua veracidade, jesus aguarda as suas retratações, pois Eles vos ama, mas só até aquele dia, está muito perto , Paz!

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close