10 motivos pelos quais Mr. Catra é um mau exemplo


Antes de tudo, a vida pessoal dele não é problema nosso. Entretanto, a defesa que ele faz da poligamia é potencialmente nocivas para a nossa frágil sociedade. De um lado a família heterossexual fica cada vez menos popular com a incidência dos casais homossexuais e das mães solteiras; do outro, a própria monogamia já começa a sofrer ataques por parte de setores mais progressistas da sociedade.

Passa nela, passa nela , passa o pau na cara dela
Passa nela, passa nela, passa na cara dela, na cara, na cara
Na cara, na cara dela .
Passa nela, passa nela, passa na cara dela,
Passa nela, passa nela , passa na cara dela , passa na cara, na cara , na cara,
Na cara dela

Catra

10 motivos pelos quais Mr. Catra é um mau exemplo

1- Mulher-objeto

Se eu sou o pica das galáxias, ela é a perereca do universo. Catra

As letras de Catra subjugam a mulher a uma posição de objeto sexual. Logo, essa pregação sexualizante faz com que muitos homens simplesmente se esqueçam que por detrás de toda a funkeira existe um ser humano com sentimentos. Essa promiscuidade  que é tão exaltada por Catra faz com que muitas mulheres acordem no dia seguinte se sentindo usadas. Eu mal consigo entender como uma mulher que se preza consegue se submeter às imoralidades dos shows de Catra (que não costumam nem passar de 25 minutos). É como pagar para ser diminuída e esculachada.

2- Machismo

Não importa se vou pro céu ou pro inferno. Tenho amigos nos dois lugares. Catra

Os homens o apreciam porque ele prega nas músicas exatamente aquilo que querem. Suas cançoes sexistas apenas alimentam a misogenia que existe dentro de todo o macho. É por causa do machismo e da coisificação da mulher que muitos homens se acham no direito de dar cantadas desrespeitosas e até atos obscenos para com mulheres.

3- Filhos

Não lembro os nomes dos meus 21 filhos. Não lembro nem os 12 meses do ano.

Catra se orgulha de ter mais de 10 filhos. Ele até demora para lembrar do nome de todos. Tudo bem que a referência materna e os recursos ele dá para todos, mas será que ele realmente tem atenção para todos eles? Quando se tem tantos filhos com tantas mulheres diferentes é muito difícil acreditar que esse é um tipo correto de modelo para a formação de uma pessoa.

4- Sexo e amor

“A putaria nada mais é que sexo com alegria.” Catra

Segundo Catra, o sexo e amor não são coisas vinculadas. Em seus shows ele promove o sexo, mas a última coisa que você vai escutar é algo sobre o amor. Aliás, geralmente quem vai aos eventos protagonizados por ele, há odebocha do amor em suas letras e se referem a fidelidade de forma irônica.

5- Casamento

Ser solteiro que é vantagem, dormimos na putaria e acordamos na sacanagem. Catra

Catra faz uma ostentação da solteirice e debocha do casamento tradicional. Para ele, a união monogâmica pode ser dispensada. Até ai ok. O problema é ele incentivar o seu modo de vida para outras pessoas, justificando até em sua religião seus múltiplos relacionamentos. É bom deixar claro que Catra não é poligâmico do ponto de vista legal, uma vez que o Estado brasileiro não admite a bigamia. Sua poligâmia se consiste em várias relações estáveis que ele vai trocando de acordo com o tempo. É o famoso relacionamento self-service ou pay-per-view. Ele próprio admite que várias de suas “esposas” já se separaram dele e outras tomaram o lugar delas. Logo, seus relacionamentos claramente não são para sempre.

6- Poligâmico

Um boquete e um copo d’agua não se nega a ninguém. Catra

A poligamia defendida por Catra é essencialmente machista. Ele pode ter quantas mulheres ele quiser, mas suas mulheres não podem ter vários homens. Logo, o que ele defende é um sistema onde o homem se cercada de mulheres, que terão de dividi-lo para terem um parceiro. Imagine a carência de uma mulher que não pode contar com a presença de seu marido apenas porque ele está com as outras esposas. No final das contas, a poligamia apenas seria uma forma de proporcional prazer ao mais forte(homem) e privar a satisfação do mais fraco(mulher).

7- Dinheiro

As mulheres podem ter 300 homens, mas só amam um. Os homens conseguem amar várias mulheres com a mesma intensidade. Catra

Catra só consegue ter suas esposas e tantos filhos porque tem muitos recursos. Logo, podemos presumir que se ele fosse pobre certamente não teria tantas mulheres. Numa sociedade poligâmica homens ricos teriam quantas mulheres pudessem – escolheriam as melhores. Logo, para cada homem com 10 mulheres haveriam 9 sem mulheres. Portanto, esses homens sem mulheres iriam ter que recorrer às mulheres cada vez mais jovens para se garantir, o que acabaria alimentando ainda mais o machismo na sociedade.

8- Traição

O filho é a bênção, a mãe que é a maldição. Catra

Catra diz que a sociedade monogâmica é hipócrita, pois os homens traem. A pesquisa mais completa feita nos EUA revelou que apenas 33% dos homens e 19% das mulheres são infiéis. O problema é que no mundo poligâmico a traição também existe. Logo, se a proibição da traição não coibe a traição, sua legalização também não vai diminui-la.

9- Consequências

Quer romance lê um livro, quer fidelidade compre um cachorro e quer amor volta pra casa da mamãe. Catra

A pregação promíscua que Catra faz possui duras consequências para a sociedade. O sexo ideliberado por prazer entre solteiros e casados tende a causar gravidez indesejada, aborto, mães solteiras, proliferação de DST´s, etc. O cenário utópico pregado por Catra pode ser positivo a ele como indivíduo, mas causaria uma tragédia social se fosse replicado para a coletividade.

10- Fidelidade

Só tem uma coisa melhor do que mulher: muitas mulheres. Catra

Catra não sabe, mas ao pregar contra o casamento monogâmico, está prejudicando sua própria sociedade. O casamento monogâmico é a única forma de criar alguma proteção social e segurança às conjuges de que não serão descartados por uma parceira mais atraente. Sem o casamento, o que impera é a lei do mais forte. A mulher mais bonita e o homem com mais dinheiro ganham ainda mais vantagens na sociedade, enquanto a coletividade é prejudicada.

9 comentários

  1. Ele tem esse tipo de visão porque cresceu num ambiente assim,onde homens traem,onde mulheres são um objetivo de prazer e nada mais,90% das músicas dele falam só de sexo e traição,só,não é muito difícil de perceber que este cantor cresceu num ambiente pesado,assim,expõe aquilo que acha que é normal,putaria e traição,o problema não é nem ele ter esse tipo de visão,o problema é usar fama para expor esses lixos de pensamentos para a sociedade,e claro, crianças ouvindo lixo plantam lixo e formam pensamentos lixos

    Curtir

  2. Catra Jesus te ama e quer te tirar ďssa vida. Sem Deus Catra nao e ñada. Catra vai dobrar um dia seu joelho e reconhecer que e apenas um ser humano perdido, mas ainda pode se arrepender e se converter. Ainda existe salvaçao pra ele e seus seguidores. Jesus ama voces, arrependam se e deixem O Senhor Jesus salva-los do inferno, aonde o fogo nao se apaga e os vermes nao queimam. Gloria Jesus!!

    Curtir

  3. Mr Catra e um filho da puta filho da puta quem curte ele curte o pau dele no cu eu nao curto bosta ele pra mim e fabrica de aids se vc escuta a musica de lixo dele vc tem aids vc tem hiv vc tem a porra toda no seu cu e durma com isso

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s