Comentário da semana: Jesus é homofóbico? Como desmascarar um militante ateísta que só sabe defecar pela boca


O comentário da semana de hoje é especial, pois se trata do primeiro comentário imbecil que eu recebi. Nem quis responder na época devido ao baixo nível intelectual do autor, mas agora que essa seção está prosperando é hora de entrar numa máquina do tempo e relembrar os comentários mais infelizes de 2012.

O post em questão era sobre um colunista da Veja que comparou a homossexuais com cabras, tendo recebido um réplica do deputado Jean Wyllys. É bom deixar claro que não tinha nada de religião no meio dessa polêmica.

Logo, fiz um texto muito mal escrito criticando a atitude do colunista da Veja. No entanto, o primeiro comentário do post foi de um neo-ateísta afirmando que Jesus Cristo era homofóbico. Da onde ele tirou isso? Aonde no texto há menção a Jesus? Por que ele falou isso?

Comentário da semana:

13/11/2012 @ 8:11 [Editar]

Acontece que àquele colunista da veja, é religioso e tal Jesus era extremamente homofóbico e incitava a morte de todos, logo, por óbvio, o colunista também o é. LEVITICUS 18:22 – “Com outro homem não deitarás, pois aberração o é, e seu sangue será sobre vós.” Não é um legado maravilhoso daquele que morreu para tirar os pecados do mundo, mas se arrependeu e ressuscitou, dando um estelionato nos devotos. Prometeu voltar em 1000 anos…..?????? Sómais um político e suas promessas vazias.

Direito de Resposta:

1-Ateísmo

Em primeiro lugar, gostaria de salientar que não tenho nada contra ateus em geral, o que de fato detesto é o fanatismo e a má educação que são expostos nesse e em tantos outros comentários desse autor ao redor da internet. Defendo a liberdade de religião e o direito daqueles que não querem/podem acreditar em deus. A esmagadora maioria dos ateus são sensatos e jamais reproduziriam um comportamento tão repugnante como esse. O que acontece é que esse sr. mexeu com quem estava quieto. É sempre assim o rugido dos fanáticos, atacam primeiro para depois criar uma discussão que alimenta o ego deles.

2- Caro

Caro Nilson de Simas, como todos que visitam o ACID estão cansados de saber, sou extremamente tolerantes com comentários odiosos e preconceituosos. Esse, no caso foi o seu primeiro comentário aqui no blog, mas infelizmente não foi o único. Você insistentemente fez vários comentários agressivos aqui, que eu nem sei porque não apaguei. Talvez tenha deixado para mostrar para mim mesmo como a irreligiosidade pode produzir um ser humano tão xiita quanto qualquer sunita radical. Só te expulsei do blog porque você afirmou, achando estar coberto de razão, que pessoas crentes em deus tinham um câncer no cérebro. Isso foi o limite.

3- Desocupado

Faça um esforço e coloque no google o nome do autor desse texto. Ficará enojado com a quantidade de lixo que esse sr. é capaz de produzir em blog ateístas e até mesmo evangélicos. Isso denota uma profunda falta do que fazer. Por acaso eu vou perder meu tempo comentando num site de uma religião que não é a minha? Por que eu faria isso? Por acaso sou barraqueiro e gosto de tumultuar? Por que eu iria comentar num site de ateus? Eu respeito a opção deles, não preciso ficar fazendo provocações infantilóides como essas que esse apedeuta costuma fazer(ex: a pior droga não é o crack, é a religião). Talvez ele tenha esse comportamento imaturo porque tenha a mesmo proporção de crack na cabeça que tem de incredulidade.

4- Boboca

Desde esse comentário, o autor começou a comentar todos os meus textos. Sim, todos. É como se ele  seguisse o blog e se achasse na missão de rebater cada um dos meus textos. É óbvio, nunca dei a menor importância para seus comentários energúmenos. Sempre preferi deixar ele falando sozinho. O mais interessante era quando eu postava um texto às 3 horas da manhã e ele comentava um minuto depois de publicado. Não importa a hora do dia, se eu postasse, la vinha ele com um comentário. Não adiantava esconder o post fora da página principal, ele ia igual um boboca comentar de qualquer jeito.

5- Ignorante

Não sei se vocês sabem, mas a esmagadora maioria das pessoas que me visistam não leem o que escrevo, elas só passam o olho no título e nas figuras. No caso do autor desse comentário, parece que ele sofria de um crônico hábito de ignorância aguda, pois ele comentava em posts em que evidentemente não tinha lido. Seus comentários nunca tinham alguma coisa a ver com o texto, mas com algum sentimento reprimido de ódio ou coisa parecida que ele tinha contra a religião.

Eu não sei se esse ódio se deve por causa de algum trauma (ex: se foi violentado por um padre ou teve uma infância na igreja evangélica onde era obrigado a reprimir sua orientação sexual). O fato é que comentar posts que você não leu apenas para fazer uma propaganda idiota da sua causa é um ato desesperado que denota a necessidade de auto-afirmação que a pessoa tem. Dá para sentir que ele queria era arrumar um barraco, uma confusão, uma discussão, etc. Só um mongolóide fala daquilo que não sabe, no caso dessa pessoa, ele não lia e se achava no direito de publicar a opinião dele (que para variar, nada agregavam).

6- Desonesto

Algo que sempre admirei nos ateus era que sempre tentavam se utilizar de bons argumentos para defender a tese deles. No entanto, isso não parecia ser uma prioridade para o autor desse comentário. Bem, como ele é ateu eu vou usar a mesma lógica dele.

“Acontece que àquele colunista da veja, é religioso

Como você sabe que ele é religioso? Tem como provar? Por acaso você abriu a cabeça dele e achou uma religião lá dentro? Fui pragmático e fiz uma pesquisa no google, não achando nenhuma prova de que ele era religioso. Já que não há provas, você deveria ter ao menos ficado calado nesse ponto. Mais uma vez você falou do que não tem certeza para fazer uma conclusão cabal.

Lógica falaciosa

Jesus era extremamente homofóbico e incitava a morte de todos, logo, por óbvio, o colunista também o é.

Pelo raciocínio dele:

1- O colunista é religioso( não há provas contundentes, mas presumíveis).

2- Jesus era extremamente homofóbico( esse Jesus deve ser um vizinho dele com quem ele devia ter um caso, só pode ser heheh).

3- Jesus incitava a morte de todos ( provas? Que Jesus? Só se for o que mora na cabeça fechada dele).

4- Logo, o colunista é extremamente homofóbico e incita a morte de todos. ( que idiota!)

Bem, o texto do colunista foi muito ignorante, mas chega a ser uma peça de arte comparado a esse comentário infeliz desse leitor. O texto dele de fato, na minha opinião, foi e continua sendo homofóbico. No entanto, o autor do comentário tenta justificar a homofobia do colunista por causa de sua suposta religiosidade. Isso é um wishful thinking( pensamento desejoso ). Nem todo religioso é homofóbico e nem todo homofóbico é religioso. Do nada, todos os defeitos do mundo passam pelo prisma daquilo que você detesta (no caso dele, religião). Essa é uma forma de viver tão pobre que chega a me dar pena ver a hipocrisia de uma pessoa que perde horas de sua vida militando na internet fazendo uso das piores táticas são feitas por religiosos.

Jesus, o homofobista

Sinceramente, não fiquei pessoalmente ofendido com as ofensas que esse indivíduo fez contra o motivador da religião cristã, o que de fato me causou ogeriza foi a desonestidade intelectual que ele tentou argumentar. Eu não tenho uma bíblia em casa, mas depois de procurar no google eu descobri que ela tem duas partes: o velho e o novo testamento. O versículo o qual esse desonesto tenta usar para incriminar Jesus, o personagem do Novo Testamento, de homofobia, é um texto de Levítico, livro do Velho Testamento. Logo, se esse analfabeto funcional soubesse ler direito, descobriria que o texto de Levítico foi escrito mais de centenas de anos antes do nascimento de Jesus. Será que ele, como ateu, tem fé o suficiente para crer que Jesus viajou no tempo? Eu não tenho fé o suficiente para isso, mas a credulidade de um ateísta desesperado é capaz de provar o improvável.

Como se não fosse o bastante, o livro de Levítico não foi escrito por Jesus. Logo, segundo nosso “amigo”:

1- Jesus pode ser responsabilizado pelo que não disse.

2- Jesus pode ser responsabilizado por atos que ocorreram antes de seu nascimento.

3- Qualquer trecho da bíblia pode ser tirado do contexto para provar algo contra o tal Jesus Cristo.

4- Jesus nunca incitou a morte de todos (em sentido literal), mas se o nosso amigo interpreta que ele incitou, então ele deve ter incitado.

Homofóbico

Dizer que algo é pecado não é ser homofóbico. Se fosse assim, qualquer crente que dissesse que mentir é pecado seria, por conseguinte mentirofóbico. Essa é uma ideia falaciosa.Fica difícil não imaginar que o autor do comentário está ofendendo Jesus de homofóbico para  se defender da suposta homofobia. Mas vamos dar o benefício da dúvida para ele. Imaginemos que ele estivesse certo e que de fato Jesus fosse um temível homofóbico.

Então teríamos que cumprir os demais mandamentos do tal livro de Levítico:
– Matem seus filhos que tenham outra crença.
– Matem todas as pessoas que trabalhem aos sábados.
-Não cortem mais cabelo nem façam barba.
-Não toquem, jamais, em mulheres menstruadas.
-Não comam carne de porco.

Vida real

Não sei se isso acontece na mente desse palhaço, mas no mundo real é bem difícil ver cristãos cumprindo ou guardando esses mandamentos. Um dos motivos para tal coisa é que o Velho Testamento não é chamado de Velho por acaso. No Novo Testamento, Jesus cumpriu a Lei do Velho Testamento e por ele os pecados das pessoas foram perdoados. É muito confortável ler a religião como você quer, e não como as coisas são. Mais uma vez, a realidade te deixou de quatro. Já que é para citar versículos da bíblia, então vou citar um só – e pelo menos esse teria sido proferido por Jesus:

Marcos 12:30-31. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Fechada com chave de ouro

(Jesus)Prometeu voltar em 1000 anos…..?????? Sómais um político e suas promessas vazias.

Como assim ele prometeu voltar em 1000 anos? De onde tiraste isso? Quantos mestrados você tem em adivinhação?

Marcos 13:32 “Mas, daquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que [estão] no céu, nem o filho, senão o pai”.

Parabéns, você não acredita em deus, mas você sabe a data que somente ele deveria saber, segundo Jesus. Levando em consideração sua lógica, talvez seja porque você seja deus. Aliás, você está banido desse blog. O único comentário que eu vou publicar seu é o seu comentário pedindo desculpas, ou pelo menos atacando a religião de forma legítima. Do contrário, espero que essa resposta sirva como um tapa na cara de quem pensa que todo o ateísta militante é o dono da verdade científica e suprema.

Anúncios

3 comentários

  1. Adult web Step into this I was suggested this web site by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my trouble. You’re wonderful! Thanks! your article about Adult web Step into thisBest Regards Yoder

    Curtir

  2. Tem ateus honestos e sinceros, como muitos amigos meus, que baseiam seu ateísmo no pensamento científico e lógico, e respeitam o seu próximo. E tem ateus que baseiam seu ateísmo na religiosidade (sim, religiosidade não é exclusivo de deístas, a prova é um monte de ateus ex-religiosos fundando igrejas atéias). Esse Simas já foi sapecado em vários sites, no GospelMais foi o último. Ele é um religioso disfarçado de ateu, daqueles que não vivem sem uma multidão para segui-lo. Agora, quer fazer o mesmo no ateísmo, é um Edir Macedo, um Silas Malafaia ateu.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s