10 diferenças e semelhanças entre a Parada Gay e a Marcha para Jesus


1- Ambas são custeadas com verba pública. No entanto, apenas uma delas é custeada a nível municipal, estadual e federal, tragando investimentos destinados à cultura.

2- Ambas contam com a presença de políticos. Porém, apenas numa delas o Estado fere a laicidade ao custear uma religião.

3- Ambas emitem notas informando ter um público maior do que realmente tem. Numa as pessoas festejam que elas são o que sempre foram; na outra, festejam que já não são mais quem eram antes.

4- Enquanto que a Parada Gay é um carnaval com verniz de evento político, a Marcha para Jesus é um evento político com verniz de carnaval religioso.

5- Enquanto que a Parada defende o direito de todos aceitarem quem são como são, a Marcha para Jesus defende o direito de todos aceitarem a Jesus.

6- As duas são marcadas pela alegria e pela música, porém em apenas uma delas há consumo de drogas e sexo a céu aberto.

7- Ambas trazem milhões às ruas, mas geralmente só uma delas recebe cobertura negativa da imprensa.

8- Uma defende a unidade; a outra, diversidade.

9- Numa as pessoas se fantasiam do que não são para mostrar que são por dentro; na outra, as pessoas se fantasiam de si mesmas.

10- Numa delas há incitação irônica e deboche a símbolos e pessoas religiosas; na outra, é pregado o amor a todos, sem distinção de condição na sociedade.

Conclusão

Graças a deus o evento religioso é definido como Marcha e o gay é definido como Parada. Do contrário, existiria a Parada do Orgulho evangélico e a Marcha Ré no Quibe.

Anúncios

10 comentários

  1. hey there and thank you for your info ??? I???ve definitely picked up something new from right here. I did however expertise several technical issues using this website, since I experienced to reload the site lots of times previous to I could get it to…

    Curtir

  2. quem escreveu isso e demais materias que vi nesse site ou é gay ou muito defensor dos gays,,,sei la ta muito na cara né amigo nada a ver se for se desenrola logo,,,

    Curtir

  3. quando se fala em gastos com dinheiro público não defendo nenhum dos lados, fala sério, ambos tem condições financeiras de bancar seus próprios eventos sociais.

    Curtir

  4. Mais uma vez, você se destacou pela educação, cortesia e criticidade na sua argumentação. Você é uma pessoa, onde se sente a temperança nas próprias palavras. Não é possível concordar com todos os argumentos, mas é impossível não reconhecer que a realidade é essa mesma apresentada por você. Por Luciano Borges de Santana, um evangélico.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s