O final de Salve Jorge, a conversão de Wanda a evangélica e a morte de 3 brasileiros na Turquia


Notícia
Muitos evangélicos ficaram indignados ao ver o final da novela Salve Jorge, quando a vilã e traficante de mulheres Wanda acaba presa e se converte a evangélica na prisão. A impressão que a autora quis passar foi que a vilã teria se tornado evangélica na prisão apenas para continuar a se dar bem em cima dos outros.

Boicote evangélico
Desde o início da novela, grupos de evangélicos radicais (como o grupo no facebook Exército Universal) promoveram um boicote a novela, que teve uma audiência consideravelmente inferior a de sua antecessora, Avenida Brasil. Muitos julgam que a queda de audiência de deveu ao boicote dos evangélicos, parcela cada vez maior da população.

Temática
No entanto, o boicote evangélico não foi o motivo do “fracasso” da novela. Desde o início, Glória Perez alertou que novelas com temáticas católicas e espíritas são comuns na tv, chegando até a chamar seus críticos evangélicos de otários.

Revide
A conversão de Wanda foi uma forma inteligente que Glória Perez dar o revide em seus críticos evangélicos e no assassino de sua filha, Guilherme de Padua, que assim como Wanda, se converteu na prisão para se dar bem.

Esteriótipo
Mais uma vez a tv brasileira mostrou os evangélicos de maneira esteriotipada. Nunca crentes são mostrados como pessoas comuns. São sempre exibidos de forma cômica ou de forma negativa, como se fossem todos hipócritas que se escondessem por trás da rigidez de seu credo. Logo, Salve Jorge, assim como todas as outras novelas, contribuiu para a perpetuação desse “preconceito”.

Turismo
Hoje, o Brasil amanheceu com a notícia que 3 brasileiros morreram num acidente ocorrido na Capadócia, região turca onde a novela foi rodada. Claro, muitos brasileiros buscaram ir a Capadócia em virtude das cenas da novela – como eu já havia avisado.

Religião
Logo, provavelmente essas 3 vidas só morreram porque decidiram viajar a Capadócia por causa da novela. Uma novela de um santo católico-umbandista, que teve o boicote de evangélicos, não poderia ter uma consequência mais diabólica.

Um comentário

  1. Preconceito não, realidade meu caro. Vocês só lembram de Cristo para julgar os outros, mas quando são julgados da mesma forma que vocês fazem com os outros, ficam dando piti hipócrita na internet. Cresci nesse meio e 99,9 são assim, principalmente no ambiente de trabalho, lembre-se que Jesus disse claramente que os falsos cristãos serão destruídos junto com os ímpios.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s