Caso do pastor Marcos Pereira: Culpado? Inocente? Onde estão as provas?


Posição
Antes de tudo, devo salientar que não compactuo com as repugnantes práticas religiosas do “pastor” Marcos, tampouco acredito em sua total inocência, porém fica evidente a cada dia que as acusações contra ele são muitas e as provas são poucas – se é que existem.

Lavagem de dinheiro
Marcos Pereira sempre foi conhecido pela sua ligação com o traficante Marcinho VP. Marcos sempre disse que a aproximação da família de VP seria com o intuito de ganhá-los para Jesus. A irmã de VP, Silvana Santos, é braço-direito de Marcos na igreja. Muito se fala que VP lavaria dinheiro na igreja de Marcos. No entanto, essa acusação já tem bem mais de 10 anos e provas cabais ainda não surgiram. A suspeita era que a lavagem era feita na compra de cds das cantoras da igreja.

Tentativa de Assassinato
Marcos já foi acusado de vários assassinatos, mas nada além de denúncia apareceu ainda. Um ex-funcionário da ADUD revelou que articulou a morte do ex-secretário de segurança do Rio, Astério Pereira. O motivo seria porque ele suspeitava que Astério sabia do envolvimento dele com o tráfico. Também há quem diga que ele até mandou matar o Matemático, chefe do tráfico num morro do Rio.

Estuprador
Marcos foi acusado de estupro por mais de 20 mulheres, algumas menores de idade, sendo uma delas sua ex-esposa. As denúncias seriam que ele praticaria orgias num apartamento em Copacabana avaliado em 8 milhões de reais. Marcos contrataria garotos de programa, travestis e prostitutas para praticarem sexo com ele e com as fiéis. As denúncias ainda apontam que Marcos não usaria preservativo e teria uma predileção pelo sexo anal. Haveria um médico encarregado de fazer os abortos e ao final da orgia, todos fariam um pedido de perdão.

Apartamento
Segundo o cantor Waguinho, líder da ADUD, o apartamento em Copacabana teria sido doado por um casal a igreja no ano de 2011. No entanto, uma vítima relata que Pereira a estuprava a mais de 7 anos. Como pode? Além do mais, Waguinho ainda diz que o apartamento não vale 8 milhões e que esssa fiel saiu da igreja em 2005.

Tudo gravado
Essa história parece filme de terror. Não dá para piorar. O pastor ainda é acusado de matar dois homens que teriam filmado as orgias. Mas cadê o filme?

Sobrinho
O pastor ainda é acusado que teria mandado seu sobrinho matar uma fiel que seria vítima de estupro. No entanto, o próprio Marcos entregou seu sobrinho à justiça ao saber do crime.

Chefe do tráfico de drogas no Rio
Todas essas denúncias de que Marcos Pereira mande do tráfico de drogas do Rio são estranhas. Como um pastor teria poder para mandar nos chefões do tráfico do Rio? Por que eles o obedeceriam? Tudo isso é muito bizarro e carece de provas contundentes.

Ex-esposa
A polícia e a imprensa noticiaram que a ex-esposa de Marcos também seria vítima de estupro. A verdade é que o pastor nunca foi divorciado e é casado até hoje com a mulher que disseram ser sua ex-esposa. A esposa de Marcos já deu depoimento dizendo que não sabe da onde veio essa falsa informação, uma vez que ela nunca teria sido estuprada ou se divorciado.

Ex-fiel
Uma das ex-fiéis de Marcos que disse que foi estuprada revelou essa semana que mentiu por estar rancorosa com a igreja. Ela falou que teria sido procurada pelos pelo funcionário do Afroreggae Rogério Menezes, dissidente da ADUD, e que ele a induziu a inventar a história do estupro.

Ex-braço direito
Por coincidência, uma das supostas vítimas de estupro é a mulher do ex-braço direito da ADUD, Rogério Menezes. Por outra coincidência, Rogério Menezes trabalha no Afroreggae, entidade declaradamente inimiga do Pastor. Rogério diz que Marcos pegava dinheiro do tráfico para fazer cultos, que ele vendia a favela para parlamentares, que ele cobrava dinheiro dos políticos para ir com eles nas favelas, que os resgates eram encenados.

Instituto Vida Renovada
As acusações já surtiram um efeito. O Instituto Vida Renovada, no qual o pastor faria um trabalho social com dependentes químicos, perdeu o convênio que fazia com que o governo do Rio o repassasse verbas públicas.

Circo montado
É interessante que a imprensa não está oferecendo o direito de defesa ao pastor. Todos deveriam ser inocentes até que se prove o contrário, mas o pastor deve ser a exceção. Já havia repórteres no momento da prisão do pastor, em plena Via Dutra. Como os repórteres sabiam da prisão dele. Para que filmar a prisão senão para sensacionalistamente denegrir ainda mais o pastor? Por que motivo já tinham jornalistas na delegacia quando ele chegou? Será que o circo já estava montado

Gravação
Uma gravação foi divulgada onde a família de uma menor de idade, que inicialmente foi apontada como sendo vítima de estupro de Marcos Pereira, mostra que o funcionário do Afroreggae e dissidente da ADUD, Rogério Menezes, tenta coagi-los a denunciar o pastor Marcos. Segundo Marcio Nascimento, esposo da suposta vítima e também pai da menor supostamente estuprada, ele só descobriu que era uma armação depois que o exame de sua filha apontou que ainda era virgem.

Afroreggae
Que o Marcos Pereira é inocente é impossível provar, pois todo dia aparece uma nova acusação sem que se provem as antigas. O que fica claro é que o Afroreggae também não é o santinho da história. Parece que existem interesses conflitantes entre o pastor e o Afroreggae. O líder do Afroreggae já disse ao programa do Cabrini que se aparecer droga no Afroreggae é culpa do Marcos Pereira. Por que ele disse isso?

Culpado?
Hoje foram divulgadas escutas que mostram o pastor conversando com 4 fiéis. Nas escutas, fica explícito que o pastor fez sexo com as fiéis, chegando a dizer que tem saudades e mencionar a lingerie da fiel. Ainda cabe verificar a veracidade da escuta, se de fato é a voz do pastor Marcos; porém, se faltava uma prova, a prova apareceu. No entanto, essa prova não configura estupro, mas adultério, e adultério não é crime. Ainda esperando as provas.

image

10 comentários

  1. isso eu considero jornalismo, visto que a noticia não pode ser transmitida só por favoritismo, e sim por profissionalismo, gostei.
    Eu defendo a teoria do culpado pagar, porem a culpa é acompanhada de atos, e não de boatos.
    Oque acho estranho é o empenho de delegado no caso, sendo que ele é de departamento de drogas, e não de delegacia da mulher,
    E de pelo menos de dois em dois dias, o jornal globo postava uma matéria, querendo dar vida para o caso, ou seja a globo estar até o pescoço envolvido neste caso, se caso ele for inocente, por certo que armou para ele foi, o Srº José Junior, o meio de comunicação globo.
    Até o momento, intende-se assim, visto que a participação do dois no caso é uma coisa, extraordinária.

    Curtir

  2. BRIGADO PELO COMENTÁRIO. Mesmo discordando completamente do Pastor Marcos religiosamente, tendo inclusive já visitado sua igreja anos atrás, não posso deixar de ser justo. Todos são inocentes antes que se prove o contrário e o pastor Marcos não é exceção a essa regra. Não creio que ele seja inocente totalmente- ele não é-, mas tenho certeza que a prisão dele envolve interesses excusos e certamente foi acusado de coisas que não cometeu.

    Curtir

  3. Pastor marcos é inocente,e querendo ou não a verdade vai aparecer porque Deus é justo e contra Deus ninguém pode lutar

    Curtir

  4. Essa mídia mediucre,essa globo,afro regue satanista,a bíblia adverte que o que semearmos vamos colher um dia tudo de ruim que eles estão fazendo contra o pastor marcos pereira,eles vão colher ,ai daquele que toca no ungido do senhor,a bíblia nos fala que quando saulo perseguia os cristãos um dia Jesus apareceu pra ele e falou saulo por que me persegues então saibam quem persegue um servo ou uma serva de DEus está tocando em Deus e contra Deus não há inferno que possa lutar,a verdade já está aparecendo e vão todos ver que foi tudo armçao contra o pastor porque Deus é fiel.

    Curtir

  5. Engraçado é que Deus quer realmente que ele continue na prisão, e as pessoas ficam colocando panos quentes, Queria ver se fosse com uma de vcs, ou mãe de vcs, ou irmã de vcs ou até mesmo filhas, não é a toa que ele foi pra penitenciária, o que acho muito engraçado é que as pessoas citam os afro-descendentes, religiosamente falando, de satanistas, satânico é esse pastor safado que usava a palavra de Deus pra estupra, e quantas ainda estão caladas com medo. Vejam ele, todo arrumado, cabelo bem cortado, muito bem vestido, garanto eu que muito bem perfumado tb, e deem uma olhadinha na mulher dele, mas parece um pano de chão, uma mulher velha sem vaidade nenhuma, quer dizer que a vaidade deve ser praticada só pelo homem???? Imagino pq! A cada dia tem máscaras caindo desses pastores, realmente meu amigo, o que semeamos vamos colher sim, prova é tanta que ele já está colhendo e muito, tb. Ou vcs acham que a justiça de Deus é falha, não é não!!!

    Curtir

  6. Temalguém chamando afrodescendentes de satanistas? EU NUNCA OUVI ISSO EM TODA A MINHA VIDA, e olha que eu também tenho descendência africana. Me desculpe, mas eu acho que você se equivocou.

    Curtir

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……
    essa de comparar a mulher do pastor de tão mal ajeitada parecer um pano de chão foi demais, será que é por isso que vive levando chifres??
    sei que nosso colega moderador tenha a opinião dele em achar que adultério não devesse ser considerado crime, mas na boa, vivemos num país onde existe de certa forma uma cultura de pessoas ciumentas e de certa forma possessivas, não é a toa que vemos tantos casos de pessoas que cometem suicídio, ou matam o seu/sua ex-amado(a) depois de saberem que estão sendo traídos; o estado nem sequer se dá ao trabalho de enviar psicólogos para fazer um acompanhamento a essas ex-famílias pra conferir se o rompimento entre eles não abalou seu estado emocional á ponto de cometerem alguma barbaridade; sei que de certo modo sempre haverá algum remorso em uma das partes, afinal não estamos lhe dando com algum tipo de máquina, onde basta clicar no botão “deletar memória…” e tudo ficará bem, se a pessoa sabe que não está levando uma vida de casado(a) do jeito que gostaria, por achar que apostou todo seu amor na pessoa errada, então nada melhor que pedir divórcio e aí sim procurar outra pessoa que lhe dê a felicidade que ela procura, pois de outra forma uma separação causada por causa de traição é o pior tipo de separação que existe, imagine você numa boa vindo do trabalho mais cedo e achando que está tudo bem em casa, e acaba se deparando com um “Ricardão” em cima da cama com sua esposa, e pouco tempo depois descobre que a maioria de seus vizinhos e amigos sabiam das safadezas dela e não lhe falavam nada, será que o cara tem que engolir toda essa injustiça goela abaixo calado e saber que não terá nenhuma reparação nem por parte do estado por tamanho constrangimento?!? creio que isso devia ser algo pensado melhor.

    Curtir

  8. agora quanto as tantas denúncias feitas contra esse pastor, acho melhor eles se resolverem por lá, vi pela tv que ele foi condenado por estrupo e não por outros crimes citados, de qualquer forma pastor é pastor, e creio eu que ele tem um nome a zelar, afinal que moral um pastor assim vai ter com seus fiéis pra ensinar alguma coisa se ele mesmo não faz seu dever de casa direito?

    Curtir

  9. Appreciate making the sincere attempt to explain this. I’m very sturdy regarding it and even find out more. If it is OK, as you reach more thorough knowledge, could you mind including more posts like this one with increased information? It might be extremely helpful and great for me and my colleagues.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s