10 motivos para ser contra o Carnaval e suas consequências


O Carnaval é uma festa pagã de origem grega e teria como sua principal finalidade o cultos aos deuses da fertilidade. Na Idade Média o período do Carnaval passou a ser marcado pelo “adeus a carne” que marcaria o período da Quaresma.

Por mais que a festa da carne traga dinheiro e turismo, é impossível não notar as mazelas que o Brasil spfre em razão desses quatro dias de apologia à luxuria.

10 motivos para ser contra o Carnaval

1- Perda de produtividade

O Carnaval é uma festa que pára o país durante 4 dias. No entanto, na prática, todos os serviços são comprometidos no Brasil na semana do Carnaval.

Além disso, a produtividade e o prosseguimento das funções são muito comprometidos em virtude do Carnaval, o que acaba causando um enorme prejuízo ao Estado e a nação. Tanto é que todos sabem que, no Brasil, o ano só começa de verdade depois do Carnaval.

Logo, o Carnaval, como qualquer feriado prolongado, ao diminuir os dias de trabalho do país, causa danos à sociedade e a arrecadação de impostos. Portanto, os prazeres de alguns causam consequências para todos.

2- Mortes nas estradas

Graças às concentrações humanas que o Carnaval provoca, nossas estrada ficam sobrecarregadas com o tráfego de foliões e de famílias que fogem da agitação. Como nossas estradas são péssimas, esse trânsito desproporcional em nosso país causa uma verdadeiro banho de sangue inocente nas estradas.

Aliás, o instinto de super-homem e de irresponsabilidade de alguns foliões acaba gerando acidente causados por mistura de álcool, drogas e direção. Para quem não sabe, o Carnaval provoca record anuais de mortes nas estradas.

3- Incentivo à imoralidade

O Carnaval é um período onde a libertinagem é escancarada. Muitas pessoas se iludem com os prazeres do Carnaval e passam a fazer de seus cotidianos infindáveis carnavais.

4- Incentivo ao turismo sexual

Turistas vem ao Brasil para fazer sexo com nossas menores. A permissividade sexual e o turismo sexual trazido pelo Carnaval faz com que muitas crianças pobres adentrem no mundo da prostituição infantil.

5- Atentado violento ao pudor

Pessoas fazem sexo a céu aberto. O que seria inaceitável no nosso cotidiano passa a ser uma transgressão tolerável no Carnaval.

6- Desrespeito a figura da mulher

Homens forçam beijam mulheres a força no Carnaval. Mulheres passam a ser vistas como um instrumento de prazer descartável, ou seja, meros objetos sexuais. Para os homens, quanto mais melhor. Muitas mulheres iludidas entram em depressão quando descobrem que foram usadas por seus parceiros de folia.

7- Adultério e separação

Relacionamentos de anos são terminados em função dessas promiscuidades incentivadas no Carnaval. Muitoa homens se separam de suas parceiras antes do Carnaval só para aproveitar a sacanagem; outros, não se separam e caem de boca nos prazeres da carne escondidos de suas parceiras.

8- Corrupção da ética

O que o Carnaval faz é apenas liberar o que existe de mais safado e promíscuo em todo homem. Se sociedade aceita que homens tratem mulheres de forma calhorda, é questão de tempo até que eles estendam a mesma ética para outros campos de suas vidas.

9- Brigas

Pessoas alcolizadas acabam se envolvendo em brigas, que às vezes acabam em óbito. Muitos bêbados acabam abordando mulheres acompanhadas e isso sempre gera confusão.

10- Proliferação das doenças venéreas

Doenças sexualmente transmissíveis são espalhadas para população devido a permissividade sexual impregnada no Carnaval. Muitas pessoas alcolizadas acabam se esquecendo de usar preservativos ou os usam incorretamente. Essas pessoas infectadas acabarão recorrendo ao sistema público de saúde para buscar tratamento para as doenças contraídas em virtude de suas vidas privadas.

11- Injustiça

Muitas pessoas inocentes contraem doenças venéreas que seus parceiros adquiriram no Carnaval. Logo, estas pessoas são obrigadas a pagar na pele até a morte pelos erros alheios.

12- Gravidez indesejada

Muitas pessoas, bêbadas, acabam fazendo sexo com várias pessoas, às vezes ficando grávidaa e não sabendo de quem seriam o pais de seus filhos.

13- Aborto

Essas grávidas do Carnaval terão que recorrer ou a um aborto ilegal, onde correram risco de morrer, ou darão a luz a um filho que nascerá sem pai, sofrendo a vida inteira pela irresponsabilidade da mãe.

14- Estupro

No Carnaval a devassidão impera de forma que muitas mulheres, desacordadas ou lúcidas, são estupradas e agredidas. Muitos são os casos de agressões de mulheres por parte de homens rejeitados por estas. Muitas mulheres ficam traumatizadas com os os atos de barbaridade de homens desprovidos de qualquer moral.

15- Depredação das ruas

No Carnaval, as nossas principais ruas são invadidas por ordas de foliões bêbados que deixam um rastro de fedor de urina nas ruas por onde os blocos passam.

16- Consumo de drogas

No Carnaval, o consumo de drogas aumenta. Incentivados pelo prazer ilimitado propagado pela festa, muitos foliões recorrem a drogas ilícitas, muitas vezes sofrendo overdoses.

17- Ópio do povo

O Carnaval serve para que a população se embriague e desvie o olhar para a realidade a sua volta. Enquanto milhões de brasileiros passam fome e outros sofrem com nossas leis desumanas, a população resolve usar o Carnaval como válvula de escape.

18- Desigualdade social

Enquanto ricos vão a badalados camarotes, muitos pobres compram caras fantasias para ficar pulando na avenida. Enquanto o povo trabalha para organizar a festa, quem lucra são os poderosos e quase sempre mafiosos organizadores do Carnaval.

19- Difamação do Brasil do exterior

Graças ao Carnaval, muitos estrangeiros acham que o Brasil é um paraíso sem lei, uma terra da sacanagem. Muitas pessoas acham que nossas mulheres são todas prostitutas. Muito dessa má fama se deve ao Carnaval.

20- Corrupção

Muitas secretarias de cultura distribuem verba pública para as escolas de samba. Dinheiro que falta a nossa educação é dado para uma festa que só serve para causar prejuízo a nação. Além disso, muitas escolas de samba servem de degrau para a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e do jogo do bicho.

21- Laicidade do Estado

O Brasil é um país laico. Não há razão para celebrarmos todos uma festa que celebra o politeísmo grego. Os deuses da fertilidade já causaram prejuízos o suficiente para uma nação que se diz laica de maioria cristã.

22 comentários

  1. infelizmente não tenho contas em redes sociais, já tive uma conta no orkut e resolvi deixa-la de lado, já que quase não tinha tempo para me manter atualizado e falar com meus amigos por lá, mas caso tivesse uma conta no facebook (a onda do momento) iria dá uma curtida neste artigo, pois realmente esse post fala de muitas verdades que acontecem nesse famoso feriadão e devem ser levadas em consideração por nós brasileiros.

    Curtir

  2. Essas grávidas do Carnaval terão que recorrer ou a um aborto ilegal, onde correram risco de morrer, ou darão a luz a um filho que nascerá sem pai, sofrendo a vida inteira pela irresponsabilidade da mãe.

    Curtir

  3. Infelizmente, a imagem do nosso país atualmente está lá embaixo! As pessoas dos outros países veem o Brasil e não acham um carnaval responsável e seguro, e sim, uma boa oportunidade de “cair na gandaia” e aproveitar das promiscuidades que essa “maravilhosa” festividade tem a oferecer, não sou contra ao antes chamado entrudo, pois adoro ficar em casa e aproveitar o feriado, mas sou totalmente à favor de um melhoramento na prudência de algumas pessoas que acham que esse tipo de comportamento é lindo.
    A questão não é o feriado e sim como ele é comemorado, e por favor quanta ignorância comparar o Carnaval com o restantes do feriado e a passagem de ano.

    Curtir

  4. ”Incentivo à imoralidade

    O Carnaval é um período onde a libertinagem é escancarada. Muitas pessoas se iludem com os prazeres do Carnaval e passam a fazer de seus cotidianos infindáveis carnavais.”

    Suponho que você seja contra a pornografia na Web e a prostituição já que você prese tanto pela moralidade sexual…

    Enfim, achei muitas coisas neste texto ridículas e improcedente que não está ligado diretamente a arte carnavalesca mas sim o descaso da educação pública e as imprudências. Ora, vamos proibir também a política já que ela gera corrupção, roubo e ineficiência. Está é a tua lógica non sense !

    Curtir

  5. se o Acid não rebateu sua resposta é porque está +/- concordando contigo, eu mesmo não sei ao certo se sou contra ou a favor do Carnaval, pois até hoje nunca fui a nenhuma festa dessas, gosto mesmo é da tranquilidade e do sossego, coisas que certamente não vou achar nessa parada, e meu amigo Benedito da Abaetetuba é um dos que odeiam o carnaval, e não é pra menos, no ano passado em uma viagem que fez com a família no Rio para passar essa festa, a filha do meio com 16 anos caiu na gandaia de tal modo, enchendo a cara e tal, duas semanas depois descobriu que tinha engravidado…o difícil foi saber quem seria o pai, depois de ter ficado com mais de dez durante aquela festança toda.

    Curtir

  6. Concordo totalmente, e mesmo que isso não seja dito na mídia, compreendo que é a opinião da grande maioria dos brasileiros.
    O carnaval, mesmo sem contar com aquela “coisa” chamada funk (que os petistas dizem ser cultura…), se tornou algo que vai da simples geração do incômodo ao espetáculo de vulgaridades e de tragédias…

    Tanta coisa legal pra fazer: Tantos encontros e festas que se pode ter com a família e amigos; namoro, churrasco, cerveja, praia, montanha, cinema, esportes (…), sem contar com estudo e a necessidade, cada vez mais urgente, de ajudar a por o Brasil nos trilhos, e o sujeito (ou sujeita) vai ficar pulando igual macaco em lugar insalubre?

    Quem quiser que me critique, mas compreendo que o Brasil precisa deixar de ser o país do carnaval e da putaria, ou vai faltar Brasil em que se possa pular alguma coisa…

    Curtir

  7. Carnaval
    A festa popular do carnaval a muito tempo deixou de ser popular e passou a ser um negócio rentável para as indústria que o promovem, mas causando um enorme prejuízo à população, ao país.
    Que indústrias o carnaval movimenta: a do álcool, da pornografia, prostituição, trafico de pessoas, trafico de drogas.
    O que lega para a sociedade: aumento do consumo de álcool e outras drogas, aumento do número de acidentes de transito, aumento da criminalidade, homicídios; influencia diretamente no aumento do número de estupros, doenças sexualmente transmissíveis, gravidez de menores e posteriores abortos.
    Os bancos fecham, o país para.
    Mais parece uma frente de guerra, pois: fica todo o efetivo das policias, o corpo de bombeiros e os hospitais em alerta, os banco de sangue buscam reforços para atender ao período. Talvez em uma guerra não se perca tantas vidas e tantas outras sofram prejuízos.
    Ainda tem administrador público que coloca o dinheiro que falta para a educação, transporte de alunos, postos de saúde, e políticas públicas outras, na promoção desse evento.
    E quem ganha com o carnaval? As industrias mencionadas no inicio.
    Perdemos todos nós.

    Curtir

  8. Eu odeio essa bagunça chamada CARNAVAL, isso tudo é um saco!
    Bom, vou comentar o 5º motivo com uma história verdadeira e engraçada que aconteceu comigo em 2010. Apesar de não gostar de Carnaval, fui conferir de perto a folia; Tava todo mundo bebendo e se divertido (eu estava só bebendo, nunca fui de dançar) depois de algum tempo a G. totalmente alcoolizada, me pegou pelo braço, já foi me agarrando e me beijando. Nossa turma fez uma vaquinha e compramos um litro de 51! Pois é galera, a nossa situação financeira tava complicada. kkkk. Imagina só a DELÍCIA DO BEIJO, vixeee! Já que eu estava no maior love com a gata, não pensei duas vezes. Próximo dali tinha um campo de futebol, lá tinha vários casais no escuro se pegando e até pessoas usando drogas, a maioria adolescentes. Acabei comendo a mina no campo de futebol, e ainda sentado na arquibancada. Mas tudo que é bom dura pouco! Aconteceu uma coisa inesperada e constrangedora; Os policiais apareceram, e eles estavam mais ou menos 7 metros de distância de nós dois! Se corresse seria pior, eles mandaram não se mexer, eu e gata estávamos com os shorts abaixado, QUE SITUAÇÃO. Depois os policiais mandaram a gente se vestir e não fazer novamente, senão teríamos que ir para a delegacia. Aprendi a lição, nunca mais inventei de transar a céu aberto. Fim. Pois é galera, essa história aconteceu comigo.
    Acid, só não entendi uma coisa: 10 Motivos para ser contra o Carnaval e Por quê tem 21 motivos?.

    Curtir

  9. As FEMINAZIS irao cobrar do governo e jogar esta bomba nas costas de que nao tem nada a ver com a gravidez dela por exemplo o trabalhador que esta quieto em casa um AUTENTICO P da vida.

    Curtir

  10. O que irrita nesta arte idiota é que a musica é pessima os bonecos e enfeites sao infantis e perdeu a graça e o BOM o SEXO é proibido pela Midia SATANICA , so tem ascesso ao sexo mafiosos e ricoes , logo o panaca entra pra pagar o imposto da pensão de uma mulher que se engravidou num LIXXO deste que ele nem conhece numa casa de custodia. sem falar na violencia de ser assaltado ou a filha de 6 anos ser sequestrada ou ser vitima de latracidio .

    Curtir

  11. O que eu queria dizer é que o problema nao e o carnaval e sim manipulacoes Midiaticas que proibem o SEXO no carnaval com cartazes RIDICULOS como exploracao sexual ligue infero, aconselho eu fazer mais sexo no carnaval obvio e a festa da carne né e beber menos e usar menas drogas e os casias de pombinhos com suas madames se nao gosta da festa do sexo saiam e vao nas escalar montanhas por exemplo , e MIDIa pare de manipular mente ingenuas com essa istoria de exploracao sexual ridicula antiquada e com intuito de causar brigas e deixar todos viciados em DROGAS, seria uma festa legal se todos pudesem curtir seu sexo e PAZ .

    Curtir

  12. Vamos fazer uma festa de carnaval mais simples sem mardade poucas drogas e Bebidas e mais SEXO no fimal das festa, e quem diver placas exploracao sexual enfie no “C”

    Curtir

  13. O lucro e repassado pra politicos e a MIDIA a industria fica como escrava destas mafias . aconselho a polulacao brasileira tirar esse lixo MANIPULADOR chamado jornal de suas vidas , sem falar naqueles retardaos Burgueses que levam sua familia para essa festa que so tem ex cadeiero que faz de suas filha marmitinha e depois vem falar em nossos ouvido pra criar mais LEIS pesadas porque o mundo ta cheio de BANDIDO eu aconselho jogar esse falatoriuo de bosta no ouvido de outro panaca assista seu jornaleco sanguinario e guarde pra voce se quiser me dar alguma coisa quero india saldeavel pra fazer meu sexo no carnaval , ver o noticiario na tv dos crimes hediondo acorrido no carnaval e sair por ai cagando no ouvido dos outra achando que meu ouvido e penico e as”MANAS ” com Orgs no carnaval com jente que ela nem conhece .

    Curtir

  14. Concordo em gênero, número e grau. Perda de bilhões em produtividade, empregos e tributos. Uma vergonha. Em tempo de crise, precisamos é trabalhar mais e mais!

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s