Proibição do porte e comércio de armas, 10 motivos para ser contra, 10 motivos para ser a favor


Vira e mexe algum político quer proibir a compra de armas. Um dos meus melhores amigos é dono de uma loja do ramo de armas. Honesto e pagador de impostos, em 2005, ele ficou desesperado quando políticos quiseram tirar dele a sua fonte legal de sustento.

Mesmo odiando armas, é indubitável que a proibição seria apenas mais um boi de piranha. Certa vez um elefante enxirido perguntou a um camelo o que duas bolas faziam em cima de suas costas. O camelo, surpreso com a pergunta, teria respondido: Que pergunta estranha vindo de alguém que tem o pinto na cara.

10 motivos para ser a favor do livre comércio de armas

1- O cidadão tem o direito de poder se proteger. A autodefesa é um direito instintivo do ser humano e o Estado não pode permitir que o cidadão se defenda sem ter os mesmo recursos dos bandidos.

2- O cidadão já paga caro nos seus impostos, mas o governo não provê segurança. Imagine um fazendeiro tendo sua propriedade invadida por dois pistoleiros. Você acha que se ele chamar a polícia ela vai chegar antes dos pistoleiros o matarem?

3- O que mata não são as armas, são as pessoas. Uma arma sozinha é inofensiva sozinha. Agora, um bandido até com uma lápis é algo perigoso. Logo, a preocupação do Estado não deve ser coibir a venda de armas, mas sim a prisão dos marginais.

4- O Estado não deve desarmar os cidadãos de bem. O Estado deve desarmar os bandidos. Desarmar o cidadão de bem apenas faz dele um alvo mais inerme aos ataques dos marginais.

5- O direito de propriedade não deve ser restringido sem resistência. O Estado não pode se acostumar com em tomar nosso direito a vida, à legítima defesa e à propriedade.

6- Já existe uma tremenda regulamentação para se ter o porte de armas no Brasil. O problema do Brasil é o armamento ilegal que cai nas mãos dos bandidos. Logo, não deve ser as armas legais que devem preocupar o Estado.

7- Bandido não compra arma na loja. Aliás, qualquer um consegue arma e munição no mercado negro. Tirar o direito do cidadão se defender é uma hipocrisia.

8- Experiências internacionais mostram que a proibição do comércio de armas não reduz a violência, como pudemos ver no Canadá, Inglaterra e Austrália. Desde a proibição os crimes aumentaram 35% na Inglaterra e não houve aumento ou queda alguma no Canadá.

9- O comércio de armas movimenta mais de 15 milhões de reais no Brasil, empregando milhares de pais de família honestos no nosso país. Acabar com esse comércio acabaria por gerar desemprego formal e aumento do comércio no mercado negro de armas, onde apenas os bandidos seriam beneficiados.

10- O Brasil já conta com o sistema da Polícia Federal e do Exército para controlar as armas no Brasil. Já temos uma enorme burocracia e um imposto enorme na venda de armas. A violência no Brasil não ocorre por causa das armas, mas por causa da impunidade e da falta de policiamento e investimento na educação.

10 motivos para ser contra o comércio de armas de fogo

1– Arma é morte. A chance de morrer num ataque com uma arma é de 75%. Tentativas de suicídio chegam a 85% de efetividade.

Ninguém pode se achar no direito de dar uma de Charles Bronson contra os marginais. Para poder usar uma arma com responsabilidade o cidadão precisa de um treinamento que só um policial pode ter.

2- O cidadão não pode tomar para si uma tarefa que é do Estado. A segurança do cidadão é exclusividade do Estado, não podendo os civis criarem milícias ou quaisquer outros tipos de forças paramilitares.

3- Dar armas para a população é um desastre, uma vez que nossos cidadãos de bem são amadores no manuseio das armas e os bandidos são profissionais. Logo, o Estado deve proteger o cidadão de sua própria imprundência.

4- Existem cerca de 17 milhões de armas no Brasil que se chegarem ao poder de bandidos se tornarão perigosíssimas. Cada bandido com uma arma traz perigo real a sociedade e o Estado deve mitigar esse risco.

5- Com a proibição da venda de armas, pequenos assaltantes acabarão não podendo mais ter acesso às armas, pois o mercado negro será inflacionado com a escassez de armas. Logo, criminosos vão passar a atuar em crimes que tragam menos perigo as vidas dos cidadãos.

6- Ter uma arma em casa aumenta o risco de acidentes fatais. No Brasil, duas crianças são feridas todos os dias graças ao acesso às armas dos pais. Fora que muitas crianças acabam trazendo a arma do pai para a escola.

7- O mercado legal abastece o mercado ilegal de armas. Logo, com a proibição, a venda de armas passaria a ser um negócio com mais adversidades.

8- A arma transforma qualquer cidadão de bem num criminoso em potencial. Muitos são os casos de mortes em casas noturnas e bailes devido a vingança somada ao acesso a armas de fogo. Graças as armas, o risco de uma mulher morrer dentro de casa pelo marido é maior do que ela ser assassinada fora de casa. As armas potencializam a violência doméstica e causam mortes no trânsito.

9- Na Austrália, 5 anos após o desarmamento aprovado pelo partido liberal (partido conservador da Austrália), a taxa de homicídios caiu 50%. Austrália, Inglaterra e Japão, países onde as armas foram proibidas, são os países onde menos se mata com armas de fogo. Enquanto os EUA, onde as armas são compradas em qualquer esquina, é o oitavo país onde mais se mata.

10- Tirar as armas da população é fundamental para impedir que o povo se levante em movimentos sectários, como aconteceu na Ioguslávia, onde ortodoxos e islâmicos se armaram para exterminar uns aos outros. O povo armado pode criar instabilidade ao país e abalar o funcionamento do Estado Democrático de Direito.

Enfim, a tendência é que o homem armado sempre tente se impor pela força aos demais. Coibindo o acesso às armas, o Estado impede que a lei do mais forte impere na sociedade.

Fonte: Comitepaz e Movimento Viva Brasil

Anúncios

20 comentários

  1. sou a favor ter uma arma, atê porque o Estado é inoperante no seu dever pátrio que é proteger e dar segurança a todos os cidadãos brasileiros, sem contar que temos instituições e órgãos corruptos,esse papo de que se tiver arma é arma bandido é uma tremenda falacia,pois eles estão barbarizando o cidadão de bem.

    Curtir

  2. Meus colegas não se esqueça que nos estamos na terra pois fico triste de saber que quando você vota em desarmamento você esta sendo inconstitucional o único direito de defesa de um cidadão de estar defendendo sua família pois eu acho que se você não quer reagir e um direito seu e eu respeito mas por favor não tire o direito dos outros de defender sua família se você não tem capacidade psicológica ou emocional tudo bem mais por favor não tire o direito de um cidadão de bem defender sua família pois a minha opinião e que o ladrão tivesse uma sensação que todos nos podemos nos defender .. hoje ele sabe que nos somos como ovelhas pois se os lobos soubessem que as ovelhas tive sem presas com certeza eles dome riam com fome pois a coisa mais linda na terra e o único direito que temos e a liberdade leiam bastante estudem pois nosso governo prefere ter uma sala de aulas de psesos matutas do que ter uma sala de advogados ate mais sou a favor ao porte de arma legal ao cidadão …

    Curtir

  3. Esse dez motivos para nao ter armas….. e a maior asneira….q papo e esse de estado protegem…..estado nao se importa com as pessoas…..idiotice.

    Curtir

  4. Para não ter armas:
    Motivo 1 – Que estatística é essa? Arma pode ser VIDA.!! E esse pré conceito de achar que quem tem arma é suicida e desequilibrado? Melhor é se avaliar psicologicamente quem pode ou não ter uma arma. Treinamento que só um policial pode ter ??? Não me faça rir. Sinceramente eu ia comentar os outros pontos mas a impressão que tenho é que tinham que colocar 10 pontos contra e foram de uma infelicidade ímpar… no motivo 2 , mencionar que o cidadão não deve tomar para si uma tarefa que é do estado…. Proteger a própria vida… tenha paciência, Se o estado fosse decente – o que está longe se ser – ainda valeria estar armado numa estrada deserta com seu carro quebrado e não ficar de graça…são inúmeras situações em que se vale estar armado. Bem, valeu pela discussão.

    Curtir

  5. SÉRIO MESMO!???

    Engraçado que o cálculo de risco, só aponta para o risco de ser atacado!!… Mas por exemplo… EM QUANTO SE AUMENTA A CHANCE DE DEFESA DA ESPOSA, CONTRA O MESMO MARIDO AGRESSOR, SE ELA PEGAR A ARMA PRIMEIRO??

    O motivo para não ter mais bizarro que eu vi, foi o 8!!!… “TODO CIDADÃO ARMADO É UM POTENCIAL CRIMINOSO”???…. Na mesma lógica, todo homem que tem um pênis que pode ficar ereto, é um potencial estuprador!!… SERÁ QUE ENTÃO, DEVE-SE PROIBIR OS HOMENS DE TER EREÇÃO!??

    Curtir

    • E outra, se o marido quer mesmo matar a mulher, não precisa de uma arma pra isso. E eu pensaria duas vezes antes de querer bater no vidro do carro parado no sinal sabendo que ele também tem uma arma.

      Curtir

  6. Como disse Montesquieu, todo homem que concentra poder tende a abusar dele. Sendo assim, se um cidadão de bem tem o poder de usar uma arma de fogo para se defender, tende a abusar dele e usar este instrumento letal de forma ilegal. Utilizando-o não apenas para legítima defesa, mas também para vingança, coação, entre outros motivos, podendo tirar a vida de um inocente por motivos banais. É correto que o indivíduo que cometesse tais crimes seria punido (ao menos na teoria, levando em consideração a impunidade recorrente no Brasil). Também é fato que quem planeja fazer algo ruim, poderia concretizar o plano usando armas brancas (por exemplo, facas) ou conseguir uma pistola por meio do mercado ilegal. Porém, para isso há um caminho longo a ser percorrido, o qual poderá fazer com que a pessoa pense, mude de ideia e se arrependa antes de realizar o ato. Acredito que com a posse de um revólver em casa, facilitaria atitudes impulsivas, aumentando assim a estatística de crimes passionais- aqueles motivados por intensa emoção. Afinal, existe diferença entre alguém que mata e um assassino (não excluindo a culpabilidade do primeiro, tampouco do segundo). A proibição das armas de fogo diminui a recorrência do “alguém que mata”. Pois, além do argumento citado anteriormente, é mais fácil apertar um gatilho, que usar uma faca para “matar com as próprias mãos”. Corcordo que o cidadão de bem tem o direito de se defender, mas essa defesa pode ser feita através de armas não letais (ex: arma de choque e spray de pimenta) hoje não permitidas a civis. Além do mais, a segurança da sociedade é papel do Estado e cabe a policiais o uso de revólveres, pois estes tem treinamento para isso.

    Curtir

    • Vc tem toda razão. O governo brasileiro quando dificultou o acesso as armas de fogo ao cidadão comum, sabia exatamente o que estava fazendo. Porque qualquer cidadão pode saltar da condição de cidadão comum pra condição de criminoso. Além do mais, pela inversão de valores os quais o cidadão brasileiro passa, não aconselho que ninguém se esforce pra ter uma arma em casa, uma vez que a habilidade de um cidadão pra se defender não é a mesma que de um bandido que tem a prática nas mãos e um bandido não tem o que perder enquanto um cidadão pode perder sua paz, ficando exposto as leis brasileiras e ficar profissionalmente e socialmente prejudicado.

      Curtir

      • Estou de pleno acordo com as justificativas de se ter direito a usar em casa uma arma de fogo.
        Quanto as de não se ter,prefiro ignora-las de tão absurdas que são.
        A nona então é ridícula e torpe.Comparar Brasil com Austrália, Inglaterra e Japão é no mínimo digno de piedade.

        Curtir

  7. Infelizmente, o direito de defesa do ser humano nascido no Brasil está cada vez mais minado.
    Eu me preocupei apenas com os dez motivos a favor das armas. O resto, não me interessa.
    Lamento muito por essa cultura de incentivo à covardia, à frouxidão e ao “bundamolismo” que imperam nesse país.
    E não pensem com os políticos que temos a coisa vai melhorar. Vai ficar pior…
    E com a forte e futura influência evangélica então…….xiiiiiiii

    Curtir

    • Viver no Brasil e nao ter uma arma em casa eu acho uma idiotice sem limite , o estado inoperante irresposavel , diz que o cidadao brasileiro tem direito a auto defesa no entanto tenta tirar a arma do cidadao , querendo que o cidadao defenda-se com uma vassora contra um bandido armado alegando que seus bens em relaçao a vida do bandido nao vale nada mas o bandido faz o seguinte na visao do bandido ele faz a seguinte leitura que seus bens em relaçao a sua vida sua vida nao vale nada , primeiro vamos fazer um analise antes de 2003, eu era um cidadoa de bem pagando todos meus impostos tinha minha arma registrado tanto quanto meu porte de arma…etc. Agora para o estado sou um marginal porque nao registrei minha arma. Com o estatuto do desarmamento so aumentou o indice de criminalidade, aumentou os crimes e mortes com arma de foco, e o estado conseguio fazer o cidadao de bem como eu e muitos em fora da lei , isso e motivo para piada. Kkkkkkkkkkkkk

      Curtir

  8. Num país onde o Estado não garante a mínima segurança para o cidadão, onde vivemos quase que em uma barbárie, o porte de arma ao menos amenizará a nossa sensação de insegurança e impunidade… Quando pacificaram a Maré, ocorreu uma migração em massa de bandidos para Niterói, São Gonçalo e Itaboraí… Eram barricadas nas ruas impedindo a passagem de carros, vagabundos armados vendendo drogas nas portas das famílias de bem, chefes de família acuados, enfim um inferno… Fico pensando que se ao menos cada chefe de família portasse uma arma em casa, vagabundo iria pensar duas vezes antes de querer bagunçar a moradia do cidadão. Eu sei que mortes por brigas de transito iriam aumentar estrondosamente, mas seria um efeito colateral de um remédio amargo.

    Curtir

  9. Armas legalizadas facilitam a identificação do criminoso caso ela seja utilizada em algum ato do tipo. Isso não ocorre se a arma for comprada de modo ilegal. Portanto a legalização da arma é até uma forma de controle dessa pelo Estado aumentando a responsabilização pelo uso.
    Cidadão do bem segue a lei, e assim é o único que entregam suas armar em desarmamento, já os bandidos estão cada vez mais armados e violentos, devido ter a certeza de que não sofrerão uma reação da vitima.

    Curtir

  10. Enquanto não se chega lá enterramos nossos inocentes,absurdo até quando vamos ficar olhando? Até quando vamos assistir essas barbárie, não dá mais de Brasília nada vinra,podemos mudar isso juntos.

    Curtir

  11. Viva o Estado do Texas nos Estados Unidos da América cuja constituição garante aos seus cidadãos o direito de portar armas de defesa publicamente e ponderem, é o estado onde ocorre o menor numero de assassinatos do país.

    Curtir

  12. Meu Deus, que nojo desses argumentos dos desarmamentistas.
    1- treinamento que só um policial pode ter! policial não é um ser humano também?? ele nasceu sabendo??
    2- criar milícias ou qualquer força preliminar?? meu Deus, o cara só quer ter uma arma em casa para proteger sua família!!
    3- cidadão de bem é um desastre com armas, são amadores, os bandidos é que são profissionais?? pqp quase vomitei aqui!!
    5-Com a proibição da venda de armas, pequenos assaltantes acabarão não podendo mais ter acesso às armas, pois o mercado negro será inflacionado com a escassez de armas. Logo, criminosos vão passar a atuar em crimes que tragam menos perigo as vidas dos cidadãos.!! aqui eles afirmam . AQUI ELES AFIRMAM QUE O CIDADÃO HONESTO NÃO TERÁ DIREITO DE TER UM PEQUENO REVOLVER .38, POR OUTRO LADO, O CONTRABANDO E OS TRAFICANTES DE ARMAS, SERÃO PRIVILEGIADOS, POIS VÃO LUCRAR MUITO MAIS COM SEUS PREÇOS ELEVADOS NAS ARMAS ILEGAIS, VENDIDAS PARA CRIMINOSOS DE ALTO PADRÃO,SEQUESTRADORES ETC… E QUEM DISSE QUE OS BANDIDINHOS NÃO VÃO COMPRAR TAMBÉM, HEIM!!!
    8- A arma transforma qualquer cidadão de bem num criminoso em potencial, blá, blá, blá, blá blá!! PREFIRO NEM COMENTAR ESSA!!!
    10- Tirar as armas da população é fundamental para impedir que o povo se levante em movimentos sectários. aqui eles afirmam que são típicos defensores de um estado coletivista, e caso haja um golpe comunista, querem ter a certeza que a população está desarmada, pois assim não terão como se defender e serão apenas ovelhinhas de abate para o estado!!

    desarmamentistas imundos,
    por fim vejam um vídeo, que explica em 4 minutos, o desastre do desarmamento no mundo todo! http://www.youtube.com/watch?v=a-eZWJD5ONo

    Curtir

  13. Deveríamos liberar armar para as torcidas organizadas se defenderem dentro dos estádios, para os integrantes das escolas de samba que vão assistir a apuração,para às mulheres de maridos agressores, e assim a paz está celada!

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s