Estados Unidos libera uso da pílula do dia seguinte sem receita para meninas a partir de 15 anos


Estados Unidos da América

A agência reguladora de alimentos do EUA aprovou a vendo sem necessidade de receita da pílula do dia seguinte para jovens a partir de 15 anos.

Agora o “medicamento” poderá ser exibido nas prateleiras, assim com já acontece com as camisinhas. No entanto, para pagar, será requerida uma identificação.

Estados Unidos da Banânia

A poucos dias atrás, o Ministério da Saúde distribuiu cerca de 175 mil cartilhas de pílulas do dia seguinte na rede pública. Ainda foi distribuído um livreto com instruções aos médicos e enfermeiros sobre o uso do medicamento. Agora eles poderão dar a pílula em postos de saúde sem receita médica.

Não é permitido que se compre a pílula sem prescrição médica no Brasil, apesar de que, na prática, a prescrição não é exigida.

Estatísticas

33% das mulheres que usam a pílula não fazem uso de nenhum método contraceptivo. O uso precoce da pílula pode fazer com que jovens acabem se acostumando a não se proteger, acabando contraindo DST’s. E ainda tem as consequências hormonais.

Pílula do Dia Seguinte

A pílula pode ser usada de dois tipos. Uma ingestão única ou duas ingestões( uma após o ato e outra 12 horas depois). Quanto mais tempo demorar, menor a eficácia.

Aborto

A pílula não tem caráter essencialmente abortivo. A vida começa quando o espermatozóide fecunda o óvulo. O que a pílula faz é impedir a fecundação, que geralmente ocorre horas após o ato sexual.

Efeitos Colaterais

Altera o ciclo menstrual e o tempo de ovulação. Causa dor de cabeça, dor nos seios, náuseas, vômitos, diarréia, etc. O uso prolongado provoca má formação no feto e câncer de mama, vagina, de colo e de fígado.

Recomendações

Após o uso, repousar durante o dia, adotar postura cuidadosa ao se mover, evitar segurar peso, controlar aumento de peso e usar bengala e corrimãos para melhorar a sustentação.

Polêmica

A concepção pode ocorrer logo após o ato sexual ou até 3 dias depois. Muitos creem que pode causar aborto nas primeiras fases da gravidez, impedindo que o óvulo fecundado se aninhe na parede do útero.

Comento

São nessas horas que religiosos da estirpe de Malafaia e Feliciano costumam ficar calados, seja porque não se opõe de fato ou seja porque querem bancar os moderninhos.

A pílula do dia seguinte é uma questão polêmica. Por mais mal que eleva cause, ainda é muito melhor que um aborto cirúrgico. A compra dela o mais rápido possível tem a vantagem de impedir com mais eficiência que haja fecundação e que se crie a demanda por um aborto de fato.

Quanto mais cedo a pílula for usada, menos pessoas abortarão. Essa é a dura realidade. O fato dela ter um risco de ser abortivo parece ser real e esse risco deve ser mensurado pela usuária.

Como é impossível saber quando o óvulo é descartado junto com a menstruação, é impossível ter provas que o aborto ocorreu. Logo, a pílula, além se ser um “medicamento”, também pode ser um dilema, pois se usada em excesso pode transformar na pílula do não-dia seguinte.

Anúncios

Um comentário

  1. Thanks for revealing your ideas on this blog. Furthermore, a myth regarding the banking institutions intentions whenever talking about property foreclosure is that the traditional bank will not take my repayments. There is a fair bit of time which the bank will require payments occasionally. If you are also deep in the hole, they will commonly call that you pay the payment entirely. However, i am not saying that they will have any sort of installments at all. In the event you and the traditional bank can manage to work a little something out, the foreclosure procedure may end. However, if you ever continue to miss payments beneath new plan, the property foreclosure process can pick up where it left off.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s