EUVÍ: Feliciano diz que renuncia se os mensaleiros condenados José Genoíno e João Paulo Cunha fizerem o mesmo



“Renuncio se João Paulo Cunha e José Genoíno, condenados no julgamento do mensalão, também renunciarem aos cargos que ocupam na Comissão de Constituição e Justiça”, teria dito Marco Feliciano, segundo informa o blog de Gerson Camarotti, do portar G1.

Bem, agora a parada ficou séria. Depois de muita, muita, muita pressão para renunciar, Marco Feliciano resistiu mais uma rodada de pedidos dos líderes da câmara, tendo depois de apresentar bastante resistência, decidido abrir as sessões para manifestantes.

Agora cabe ao PT decidir se faz a parte dele retirando da mais importante comissão do congresso dois criminosos condenados pelo STF. Será que isso é justo? NÃO! O PT deveria ter a ética de tirar esses mensaleiros sem que houvesse qualquer tipo de contraposição por parte de qualquer ato de Feliciano.

Que culpa tem Feliciano se o PT indicou dois mensaleiros para a CCJ? Por que motivo Feliciano, que não é condenado, tem que condicionar a saída de um posto para que foi eleito legalmente a saída de dois mensaleiros indicados pelo PT?

Só saio se eles saírem? Parece coisa de criança não é? Mas os delitos são de gente grande.

Será que as opiniões descerebradas de Feliciano são mais importantes do que os crimes dos mensaleiros? Que equiparação é essa? Será que a opinião foi criminalizada? Será que não é evidente que com essa declaração Feliciano apenas não está jogando a batata quente para o PT? Será que a imprensa vai cobrar a saída dos mensaleiros da mesma forma que está cobrando a renúncia de Feliciano?

Outro fato interessante é que o deputado Jean Wyllys agora ganhou proteção policial 24 por dia. O motivo de Wyllys ter pedido a proteção dos homens da polícia são as ameaças de mortes que ele vem recebendo – advinha de quem? Dos crentes? Não! – de dois neonazistas. Será que esses neonazistas são membros de alguma igreja evangélica? Enquanto isso, a mídia não mostra que Feliciano está sofrendo ameaças de morte diariamente. Os políticos pedem segurança, porém o povo sofre com a falta de policiamento nas ruas.

Quando Feliciano condiciona sua renúncia a saída dos mensaleiros, não está cometento chantagem alguma; na verdade, está apenas cobrando o PT a fazer o que qualquer partido de gente honesta e com vergonha na cara faria sem necessidade de pressão alguma. Toda essa polêmica já produziu muitas ameaças de morte; porém, na realidade, a única coisa que está sendo ameaçada de verdade é a nossa democracia.

Outros posts sobre Feliciano.

 

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s