EUVÍ: Mensagens subliminares da Disney


Não é de hoje que somos deparados com mensagens subliminares que tem o objetivo de alienar a nossa juventude e abitolar a cabeça das pessoas paranoicas que vivem procurando mensagens subliminares.

1- A Pequena Sereia

O filme da Disney tem por objeto de explorar a imagem da sereia na cultura pop atual. As sereias sempre foram figuras mitológicas que apareciam para seduzir e depois matar os marinheiros que estavam a deriva no mar e carentes sexualmente. A Disney então teve a ideia de pegar essa figura sensual que é a sereia e fazer um desenho com uma pequena sereia. É óbvio, o filme é repleto de figuras fálicas incitando a sexualidade das crianças ainda em idade infantil. Existem figuras parecidas com pênis no castelo em que a pequena sereia mora e em determinado momento ela até usa uma flauta que se assemelha com um pênis.

Nesse filme da Disney abaixo podemos ver que os próprios desenhistas desenharam o padre tendo uma ereção. Uma clara alusão ao secularismo e uma tentativa de ridicularizar a religião no subconsciente das crianças.

2-Bernardo e Bianca

No filme Bernardo e Bianca a mensagem nem é subliminar, ela é bem clara. Em uma cena do filme algum desenhista engraçadinho colocou a foto de uma mulher com os seios de fora da incitar a sexualidade das crianças e difundir a perverão nas novas gerações.

3-Rei Leão

Nenhuma figura era vista de forma mais respeitosa e viril como o leão. Isso até meados dos anos 90 quando a Disney lançou o sucesso Rei Leão, que tinha vários leões rebolando e andando de forma estranho no meio da selva. Em determinado momento do filme Simba sacode uma poeira e ela se espalha fazendo a forma da palavra sexo. Uma escancarada mensagem para as nossas crianças de que o sexo deve ser venerado. O interessante é que essa é uma das partes mais emocionantes do filme e que muitas crianças podem ter sofrido influencia na sua sexualidade por causa desse filme.

4- Hercules

Em deteminado momento do filme o personagem Hades se irrita e fala sobre alguém que o está atrapalhando e nesse momento surge fogo na sua cabeça com a forma da palavra jesus. Essa mensagem seria uma clara distorção do cristianismo na mente das inocentes crianças.

4-A bela e a Fera

Em determinado momento do filme, no olhar de um dos personagem é visto uma caveira. A caveira é um símbolo universal da morte.

5- 101 Dalmatas

No cartaz do filme é visto o símbolo da playboy em um dos cachorros e a silhueta de uma mulher nua num prédio.

6- Simpsons

Em 1997, em um episódio dos Simpsons, Bart segura um papel com os inscritos 11 e 9 e com a letra $ simbolizando o mês de setembro.

7- Enrolados

Mais uma incitação ao sexo num filme voltado ao público infantil e feminino.

Outras mensagens subliminares:

3 comentários

  1. olha, se voce não ressaltasse os detalhes eu poderia olhar mil vezes que não veria absolutamente nada e duvido que alguma criança perceberia esses detalhes e mesmo que percebesse isso inconscientemente como alguns dizem, duvido muito que isso influenciaria a cabeça e o comportamento delas. Ontem mesmo li no face o boato de mensagem subliminar na galinha pintadinha, muitas mães evangelicas dizendo que o dvd não entra mais em suas casas. Sabe o que eu penso na minha casa minha filha assite xuxa, galinha pintadinha, eu assisto filmes de terror pesadissimos e não fiquei perturbada nem minha casa assombrada, vejo novela da globo, com espiritismo, budismo, hinduismo e nem por isso mudei de religiao, pelo contrario, aprendi a respeitar outras religioes ou será que devo dizer pra essas pessoas que elas vão todas pro inferno porque minha religião é a unica certa…eu vejo bbb e fazenda e nem por isso virei barraqueira ou me tornei uma mulher vulgar e sem conteudo, nada que aparece na tv da minha casa ultrapassa a tela da televisão. DEUS está tão presente na minha casa quanto na casa de qualquer evangelico, somos cada dia mais abençoados, temos saúde, sustento, deitamos na cama e dormimos em paz. tenho mais medo de humanos que estupram e matam crianças do que da galinha pintadinha, personagens da Disney e cia. A maldade está mais nos olhos de quem ve ou fica procurando mal em tudo, como naquela história da mulher que olhava pela janela e via a cortina da vizinha suja quando na verdade era o vidro da sua janela que estava imundo.

    Curtir

  2. Olha a disney é constantemente alvo desse tipo de critica (ridicula e sem fundamento) que algum engraçadinho (vadiando e atoa) resolveu escrever para (passar o tempo) alertar as pessoas do “perigo”.. Parem de ver chifre na cabeça de cavalo (nao venha dizer que agora o cavalo é satanico porque tem chifre).. Nada disso foi comprovado ate hoje, ou melhor, foi provado o contrario, a unica que foi admitida foi a mensagem de Bernardo e Bianca que a propria disney anunciou antes que qualquer um visse de fato, nao é explicito, a imagem aparece em milesinos de segundo voce apenas a capta se congelar o video no momento exato com muita perfeiçao e controle temporal, coisa que se nem nós adulçtos fazemos uma criança (perdoe-me, mas burra) vai fazer??

    Curtir

  3. Este assunto é bem delicado… também olho tudo e muitas coisas acho que o pessoal “força” pra parecer mal.
    Mas, se a Disney confirma que no desenho Bernado e Bianca TEM a tal cena explicita, mas teima em dizer que não sabe como raios aquilo foi parar ali… então já nos cabe no mínimo analisar e ter a dúvida no assunto.
    Ou será que vc colocaria uma arma carregada engatilhada na sua sala? qual o risco de um acidente acontecer? ai vc pode me perguntar… o que isso tem a ver com o assunto das mensagens subliminares???
    TUDO!!! Na época de Bernado e Bianca, quem garante que a Disney não estava fazendo “experiencias”? O exemplo que que dei acima da arma também pode ser visto como uma “experiencia”, depende de quem analisa a situação (acredito que Hitler apoiaria a idéia).
    Enfim… Não podemos dizer que tem ou não, sem ao menos analisar várias variáveis.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s