EUVÍ: Judeus famosos do Brasil


Segundo as fontes bastante controversas da internet, uma lista de famosos que teriam origem judaica e que são personalidades brasileiras:

 

 

1-Bussunda

2-Boris Casoy

3- Cacá Rosset

4-Caco Ciocler

5-Caio Blinder

6- Carlos Minc

7-Dan Stulbach

8-Debora Bloch

9-Daniel Azulay

10-Fábio Rabin

11- Guido Mantega

12-Henry Sobel

13-Juca Chaves

14- Luciano Huck

15- Luciano Szafir

16-Mauro Beting

17-Mr. Catra

18- Pedro Bial

19-Rafinha Bastos

20-Roberto Justus

21-Silvio Santos

22- Serginho Gloisman

23-Sandra Annenberg

24-Tarso Genro

25-Walter Feldman

26-Marianna Kupfer

27-Daniel Zuckerman

28-William Bonner

29- José de Abreu

30- Patrícia Pillar

31-Elano

32-Dalton Vigh

Viva a liberdade de religião do Brasil!

Anúncios

67 thoughts on “EUVÍ: Judeus famosos do Brasil

  1. E com muita alegria que vejo os judeus brasileiros e tenho muito orgulho de ser judia brasileira marines brum somma.

    Curtir

  2. aushsu legal eu tbm sou!
    mas nao entendi… o catra é negro. como ele pode ser judeu?

    Curtir

  3. Ele se circuncidou quando adulto. Se “converteu”. Acho que foi zoação dele.

    Curtir

  4. Sou negra, e vim de uma familia judaica.Pois meu pai é filho de judeus holandesses. No brasil a cor da pele ñ diz nada sobre a sua origem.

    Curtir

  5. dirceu santa anna 22/04/2013 — 0:37

    a patricia pillar,para mim é uma das atrizes mais linda da televisão brasileira, sou seu fã ha muito tempo.

    Curtir

  6. Derick Noah 09/05/2013 — 21:23

    apesar de nom acreditar q esse tal de catra e judeu, se vc estudar vai saber q o povo da epoca de mosher (moises) era um povo de pele escura quase negro, mais fazer oq diz q judeu e nem sabe aihistoria do seu povo.

    Curtir

  7. verdade Derick Noah que gente sem mente
    !

    Curtir

  8. lucia marildes de almeida lirio dos sanntos 17/05/2013 — 19:37

    que maravilha, 40 anos vivendo no Brasil e so agora nos estados unidos vim a saber de minha ascendencia judaica. Vivam todos nos , judeus , half judeus e o ser humano em geral. adorei!!!!

    Curtir

  9. Na boa, Catra só fala Putaria, como ele pode se auto-intitular Judeu???

    Curtir

  10. o mc catra e adotado por familia de judeus

    Curtir

  11. Mas dérick, naquela época, a de Moisés, o povo semita era morena como os árabes, mas não eram quase negros. Ademais, com a destruição de Jerusalém pelos romanos, os judeus se espalharam pelo imperio daquela potência, e com o passar dos tempos eles se concentraram, quase que totalmente, no continente europeu, adiquirindo assim uma cor de pele branca, tal qual conhecemos hj. No entanto, muitas tribos continuaram no oriente médio, estes adiquiriram uma cor de pele mais escura que os da europa, são eles chamados de mizrahim , e outros foram para áfrica no norte, onde algumas desceram mais aquele continente chegando a atual etiópia, são chamado de beta Israel, estes sim, são totalmente negros.
    O judaísmo não é só uma religião,vai além disso. É uma etnia. Não é como o critianismo ou o islamismo que a pessoa escolhe ser de um dia pra noite. Mas há conversão, no entanto, não é tão fácil como parece, e baseado nisso acho bem difícil o Mr. Catra ter se convertido ao judaísmo. Ou melhor, ter sido aceita a sua conevrsão.

    Curtir

  12. Mas não o faz judeu.

    Curtir

  13. Judeus naturalmente negros,porisso estão socialmente, em Israel, abaixo dos aKNASES (MAJORITÁRIOS), E SEFARADITAS (ORIGINALMENTE NA PENÍSULA IBÉRICA – PORTUGAL E ESPANHA, SE ESPRAIANO APÓS A SANTA INQUISIÇÃO DA SANTA MADRE IGREJA CATÓLICA, PRINCIPALMENTE PARA A HOLANDA E NORTE DA ÁFRICA E PALESTINA, QUASE UM RETORNO NO TEMPO, ficando depois deles somente os samaritanos, um caso de saúde pública pelo fato de sendo ultra-fundamentalistas, só se casam entre si, e hoje são um grupo quase total de dementes)., são os sucessores da Rainha de Sabá, que vindo da Etiópia, para conhecer e honrar o Rei Salomão, atravessou uma entrada do Mar Vermelho, às portas do Golfo de Äden, corruptela de Éden, isto mesmo, o Jardim onde nasceram os pais da humanidade (?), chegando a Jerusalém. Era uma negra linda. nobre e riquíssima. Levou presentes de alto valor, como ouro e prata e as desejadíssimas especiarias, incenso e mirra. Conta-se: A Rainha era virgem e acomodou-se no palácio de um Rei sábio, famoso e sabidíssimo. Salomão deu-se conta dos temores da nobreza e propôs-lhe um trato: Não tires nada meu, e não tiraREI NADA DE TI. MANHÃ SEGUINTE AO SAUDÁ-LA NOTOU A MORINGA VAZIA; INQUIRIU-A E COBROU O TRATO. rOUBASTE MINHA ÁGUA E EU TE ROUBO A VIRGINDADE. sABINA VOLTOU PARA A ETIÓPIA, LEVANDO A SEMENTE HEBRÁICA DA LINHAGEM DE DAVI. A ETIÓPIA, ATÉ RECENTEMENTE EX-COLÔNIA FRANCESA, SOB O GOVERNO DE AYLEÉ SELASSIEÉ, O “LEÃO DE JUDÁ”. ESTE POVO É GENUINA E CARNALMENTE DE DESCENDÊNCIA JUDÁICA.

    Curtir

  14. MEU TEXTO ESTÁ ACIMA.

    Curtir

  15. PELO QUE SEI , O JUDAÍSMO NÃO ACEITA GAY, E NESTA RELAÇÃO ACIMA TEM VÁRIOS PRINCIPALMENTE DA GLOBO???? E AI..!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  16. Qualquer religião tem homossexuais,, (assumidos ou não). Sem preconceitos. Aliás, como você sabe que tem gays nessa lista?

    Curtir

  17. tem muita gente que não é judia comentando asneiras aqui.
    Primeiro: Judaísmo NÃO é etnia. No entanto por conta da endogamia e migração de judeus para o continente europeu, eles foram ficando com pele mais branca. Originalmente o povo hebreu tinha pele escura, a mesma cor a qual tem os beduínos hoje. Em relação aos sobrenomes, o povo judeu não tem sobrenomes específicos, antigamente usavam David ben Moshe (onde ben signigica filho), ou seja David filho de Moisés, e assim por diante, era o “nome ben nome do pai”. Ao longo dos séculos os judeus adotaram sobrenomes oriundos dos países que migraram, por exemplo, o sobrenome Katz tem origem alemã e muitos judeus o usam, mas na Alemanha é um sobrenome super comum e muitos não judeus o usam também. Antes de tentar falar algo sobre o Judaísmo, se não tiver fonte confiável, então não fale. OBS:namoro uma judia.

    Curtir

  18. Os Nazistas Judeus acima, não aceitam o “negão” Catra como judeu!

    Curtir

  19. Na minha concepção, judeu em quem pratica o Judaismo, quem obedece os mandamentos da Toráh. como os ”Judeus ” famosos não obedecem…

    Curtir

  20. Guillermo Rojas 08/11/2013 — 18:02

    Depois diz que judeu não é racista. o Que tem ele ser negro ele deve ter se convertido ao judaísmo ou mesmo a religião?? Saiba que Povo Etíope é o povo perdido do antigo reino de Israel. Como falou o amigo acima o povo Hebreu tinha a pele escutara, como tem beduínos e árabes . No entanto por conta da endogamia e migração de judeus para o continente europeu, mais especificamente o leste Europeu eles foram ficando com pele mais branca.

    Curtir

  21. Guillermo Rojas 08/11/2013 — 18:05

    Existe o povo Hebreu Etíope na África, mas o governo racista sionista não o aceita.

    Curtir

  22. Tb existe um grupo de indios, acho muito que da amazonia peruana, que pedem a cidadania e não são aceitos. Quantobaos etíopes, Israel já concedeu ci dadania a varios, mas não a todos que ue alegam ser judeus.

    Curtir

  23. Os Hebreus eram negros!

    Curtir

  24. Catra pode ser judeu falasha, do norte da África.

    Curtir

  25. simples…. porque o verdadeiros israelitas é em toda sua historia negros…. judeus sefarditas e asquenazes são na verdade jafetistas

    Curtir

  26. corrigindo…. sefarditas na verdade são edomitas

    Curtir

  27. stella macedo 09/01/2014 — 23:34

    Não é falasha não, Martin! Ele se converteu após uma visita à Jerusalém e ao Muro das Lamentações. Ele alega que é um praticante do “judaísmo salomônico” (palavras dele), numa alusão ao Rei Salomão, que possuía inúmeras mulheres e concubinas.

    Curtir

  28. stella macedo 09/01/2014 — 23:43

    Atualmente, Ronnan, o que se vê são inúmeras celebridades estudando a Cabala e, com base nisso, dizendo que se converteram ao Judaísmo…. Muuuuuita falta de informação, para não dizer, TOTAL! Não quero dizer que seja o caso do Catra, mas não é uma possibilidade descartada. Afinal, se Madonna, Snoopy Dogg, Ashton Kutcher e Britney Spears, trombeteiam que se “converteram pela Cabala” (isso não existe, mas, fazer o quê?), o Mr. Catra pode muito bem estar no mesmo caminho;;;

    Curtir

  29. Mr. Catra Palhaço, capitão de mato Mr. Catra

    Curtir

  30. Verdade!

    Curtir

  31. Sou cristão e um admirador entusiasta do povo judeu, pela sua história e seus valores culturais. Acho, porém, que os responsáveis pela elaboração de listas de judeus famosos, não são criteriosos e exageram na inclusão de muitos nomes. Incluir nomes como José de Abreu, Tarso Genro (apenas por que seu nome materno é Hertz?), entre outros, é um exagero. Vi listas onde estavam incluídos Hitchcock, Chaplin e até mesmo Tancredo Neves

    Curtir

  32. Bom vamos lá, Abrão foi chamado de que região ? Sim ele era negro e perceba caro amigo, os hebreus foram confundidos com os egipcios , isto esta na torah em genesis, entao sabemos que os egipcios são negros , negros africanos !!!
    LOGO VAMOS PARAR DE FLACIAS E VIVER A TORAH !

    D´US NAO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS

    INFELIZMENTE PESSOAS SIM, ESSAS FAZEM !!!

    Curtir

  33. Carmo amigo Ronan Suaresi Passos

    Mesmo que o homem não aceite o outro homem, que a torah diz ??

    O Eterno fa acepção de pessoas ???
    Se ele viver de acordo com a lei , que bom para o mundo é mais 1 dentro do reino de D us ..

    Não faça acepção de pessoas !!!!
    O Eterno criou todos e todos podem fazer escolhas !
    Sim concordo a conversão é um processo dificil, mas se ele quer viver as leis ok !!!

    Que bom é mais a sacrificar para o Eterno e não para Azazel !

    Viva a torah !!!

    Curtir

  34. Infelizmente o homem é imperfeito e não consegue amar seu semelhante como a si mesmo !

    Isso é uma fala do homem e não do judaismo ou das leis, na verdade a Lei de D´us é perfeita !

    Existem muitos judeus dignos, existem muitos tambem que não são, isso existe em todo povo, por isso existe a promessa da internalização da LEI de D´us no homem jeremias 31

    Abraços a todos judeus e não judeus

    Pois o fato de ser judeus só tem validade se o homem guardar a lei !

    Curtir

  35. Amigo melhor é ser aceito por D´us do que pelo homem !

    Curtir

  36. Faça teshuva e retorne !
    retorne ao judaismo !!!

    Curtir

  37. PELO CONTRARIO MEU AMIGO , APOS A FUNDAÇÃO DO ESTADO JUDEU MILHARES DE JUDEU ETIOPE FOI RECEBIDO PELOS JUDEUS EM ISRAEL.

    Curtir

  38. Você está certo. Israel acolhe os judeus etíopes. Os que Israel não reconhecem são os nativos de uma tribo na amazônia peruana que se denominam judeus.

    Curtir

  39. nilton de souza moraes 30/07/2014 — 12:03

    itapeba

    Curtir

  40. Sobre Catra ser ou não ser judeu, só porque é negro, lembrem que Sammy Davis Jr era negro e Judeu,Leny Kravitz é judeu,o cantor britanico Craig David é judeu, e sobre o Tarso Genro ser judeu de fato ele é, pois sua mãe é judia(para a religião judaica, a definição da identidade israelita ocorre pelo lado da progenitora), e sobre os Falashas(judeus negros da Etiópia) foi criado um fundo de Bolsas de Estudos para Judeus Etíopes e arrecada verbas para que os membros desta comunidade possam ter uma educação de nível superior nas universidades israelenses. Judaismo é por nascimento ou conversão,o ator norte-americano Ben Stiller é judeu por parte de pai pois a mãe é convertida ao judaismo, Harrison Ford por parte de mãe é judeu, mas ele mesmo não é um praticante, outros o são como Steve Hill(nome verdadeiro: Solomon Krakovsky) era judeu ortodoxo e saiu de uma serie de televisão pois trabalhavam no sabado, vários dos atores acima provavelmente sejam judeus…poucas pessoas sabem mas não está na lista, Marcos Mion é judeu, Tiago Leifert é judeu e que todos sejam felizes…

    Curtir

  41. Opressores do mundo 15/10/2014 — 16:03

    Judeus são muito, MUITO racistas.
    Não aceitam convertidos (idiotas que se convertem sem serem aceitos pelos judeus) por não serem de sua etnia. Racismo. Se acham A ÚNICA etnia que presta. Se referem aos não judeus com palavras usadas para o gado.

    Os judeus etíopes, que são judeus desde a época da rainha de Sabá, não são considerados judeus pelos koshares e sefardim somente por serem POBRES e NEGROS.

    RACISMO.

    Desafio a todo judeu, sionista ou não, a ler o livro da Bíblia (leiam mesmo, sem PRÉ-conceito) sobre a Revelação de Jesus a João, inteiro e averiguar que tudo que está sendo orquestrado no mundo atualmente por manipulação do sistema, inclusive as pretenções de reconstrução do templo de Salomão, já estava previsto e que reconheçam que o que estão fazendo não condiz com as coisas boas que o Deus de Abraão quer para seu povo (todas as pessoas de bem, não apenas uma etnia, uma raça “especial” (pfff))

    POVO ESCOLHIDO = ETNIA = RACISMO

    Curtir

  42. Wesley Ekstein 02/11/2014 — 21:13

    Para ser Judeu, as coisas não são tão simples. A questão é muito mais étnica do que religiosa, apesar da questão religiosa ser importante. Uma pessoa convertida ao Judaísmo não deve autointitular-se Judeu a menos que tenha em sua linhagem materna descendência hebraica. Já alguém que tenha descendência e não siga o Judaísmo, ainda assim é Judeu. Podemos citar como exemplo os cristãos novos, convertidos ao Cristianismo “na marra” para não serem mortos.

    Curtir

  43. ok ! Entao me explica o fato de Mosche ter casado com uma gentia e os seus filhos foram considerados JUDEUS , ao ponto de MOsche sofrer a pena de morte ????

    Curtir

  44. pois mosche nao tinha circuncidado seus filhos !!!!

    Curtir

  45. E uma pena para a comunidade Judaica ter alguém com essa mentalidade. Sou negro e judeu não de conversão (isso não e o importante) mas de descendência.

    Curtir

  46. Shaul Kadosh 11/03/2015 — 12:02

    B”H

    A profecia de Zacarias 8:20 a 23 está a se cumprir.
    Vejam:

    Assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda sucederá que virão os povos e os habitantes de muitas cidades.
    E os habitantes de uma cidade irão à outra, dizendo: Vamos depressa suplicar o favor do Senhor, e buscar o Senhor dos Exércitos; eu também irei.
    Assim virão muitos povos e poderosas nações, a buscar em Jerusalém ao Senhor dos Exércitos, e a suplicar o favor do Senhor.
    Assim diz o Senhor dos Exércitos: Naquele dia sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla das vestes de um judeu, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco.

    Zacarias 8:20-23

    Baruch Atá Ad+nai,El+heinu Melech Haolám Notên ha ´Toráh!!!

    Curtir

  47. Shaul Kadosh 11/03/2015 — 12:05

    Se os egípcios eram negros (núbios) e os judeus eram brancos, como pôde Moshé (Moisés) ficar oculto do Faraó e dentro do palácio ,quando ele mandou matar todo os meninos hebreus?
    Quando Yossef ()José) foi sepultar seu pai Yaaqov (Jacó) em Canaã,ele e os hebreus que foram com ele foram confundidos com egípcios.Como poderiam ser eles brancos?

    Curtir

  48. jornalista Rita Vieira 15/03/2015 — 21:14

    O grande saxofonista URBANO MEDEIROS é também judeu sefaradita !!!
    beijos e shalom

    Curtir

  49. Guilherme Murakami 30/03/2015 — 18:54

    Só estou fazendo minha pesquisa de historia

    Curtir

  50. ja vi que vc não entendi nada do judaismo!!!!
    como vc pode fazer um questionamento desses???vc não entedi de historia judaica???/

    Curtir

  51. 28 Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.
    29 Mas é judeu aquele que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, no espírito, e não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Elohim.
    ROMANOS Capítulo 2

    Curtir

  52. bom eu sou bnei anussim , descendente de judeus !!! estou retornando ao judaismo !!!
    contra tudo E TODOS !!!!!

    Curtir

  53. OS descendentes de Sem são Pardos isso inclui Judeus Árabes Persas e Chineses e Russos, (com exceção 2 último que tem influência de Jafé muito antes dos Judeus) os descendentes de Cam são Negros Moisés foi confundido Egipio pro que usava roupas de Egipcios, cabeça raspada e era queimado pelo sol (em Canaã os Judeus voltaram a ter sua pele normal

    Curtir

  54. Mauro Beting é filho de Joelmir Beting, descendente de alemães, não judeus.

    Curtir

  55. Anderson Alves 10/01/2016 — 14:10

    Os judeus colocam o talmud acima da torah. Tem muita gente roubando a historia dos hebrews so pra se darem bem, porque sao os grandes financistas sionistas que controlam a economia, politica e imprenssa de grande parte do mundo. Essa gente (as grandes familias sionistas), sao os demonios que transformam as pessoas em animais.tenho a impresao que grande parte dos verdadeiros hebrews( se e q eles ezistiram) ja foram extintos. E essa gente “judeus” que estao por traz da escravidao,opio, querras mundiais, falsos reis, protestantismo, “comunismo”, capitalismo, niilismo, dialetica hegeliana, etc, etc, etc. E tanbem da divida externa brasileira. Ou voces acreditam no que a midia e a “imprensa” diz? Procurem alguns livros sensurados e voces vao acordar rapidinho, se quezerem, e clora.

    Curtir

  56. Anderson Alves 10/01/2016 — 14:25

    Os judeus colocam o talmud acima da torah. Tem muita gente roubando a historia dos hebrews so pra se darem bem, porque sao os grandes financistas sionistas que controlam a economia, politica e imprenssa de grande parte do mundo. Essa gente (as grandes familias sionistas), sao os demonios que transformam as pessoas em animais.tenho a impresao que grande parte dos verdadeiros hebrews( se e q eles ezistiram) ja foram extintos. E essa gente “judeus” que estao por traz da escravidao,opio, querras mundiais, falsos reis, protestantismo, “comunismo”, capitalismo, niilismo, dialetica hegeliana, etc, etc, etc. E tanbem da divida externa brasileira. Ou voces acreditam no que a midia e a “imprensa” diz? Procurem alguns livros sensurados e voces vao acordar rapidinho, se quezerem, e claro. Eles andam lado a lado com a igreja catilica e a maioria das evangelicas, que, de cristao so tem a mascara. Obrigado pelo espaco.

    Curtir

  57. francelino augusto pereira 19/01/2016 — 16:16

    tambem sempre min familiarizei com esse povo acho que deve ser pela sua historia de vida.

    Curtir

  58. francelino augusto pereira 19/01/2016 — 16:23

    acho que tudo estar mais claro agora o anticristo ja estar no meio de nos se proclamando o Estado Islamico,nao e de se admimirar quando vimos tanto ódio contra os judeus pois a grande batalha estar quase pronta, quando o Rei dos Exercicito esmagara o anticristo.

    Curtir

  59. francelino augusto pereira 19/01/2016 — 16:28

    caro amigo se voltarmos la atras CUXE ele era da linhagem de sete e ele era de pele escura entao a cor negra ja existia desde o principio da criaçao humana

    Curtir

  60. francelino augusto pereira 19/01/2016 — 16:33

    sabe porque tanto odio aos judeus porque todo aquele que nao for judeu sera de alguma forma beneficiado atraves deles. Cristo disse isto a abrao que atraves dele toda nacao seria abencoada.

    Curtir

  61. natalia salgado 23/03/2016 — 17:27

    Adoro pessoas inteligentes dando resposta,já não basta o preconceito
    ao longo dos anos,parece que ninguém aprendeu

    Curtir

  62. FUMADOR DE CRACK 08/11/2016 — 18:41

    Se Catra for judeu eu não fumo crack. O cara para acreditar que Catra é judeu só pode ser nóia.

    Curtir

  63. FUMADOR DE CRACK 08/11/2016 — 18:43

    Só se ele for judeu da Cracolândia. Essa lista perdeu a credibilidade pondo Catra como judeu.

    Curtir

  64. 1º judeu não é Hebreu, e essa profecia é para os verdadeiros HEBREUS, e se quer saber quem são dê uma lida em DEUT. 28 de 15 à 68 e LEVITÍCO 26.

    Curtir

  65. Sim. Mas os egípcios não eram negros, apesar de serem africanos. Descircões antigas diziam que eles eram o que nós classificamos como morenos claros.

    Curtir

  66. É meio complicado dizer, pois existiam judeus em toda Europa. A família do meu avô veio da Bulgária e ele era judeu, já a família da minha avó veio de jerusalém.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close