EUVÍ: Como Obama e Romney lidariam com uma invasão zumbi?


Eu sei que é tarde pra falar da eleição, mas sempre é bom conjecturar sobre uma provavel invasão zumbi.

Apesar de haver uma possibilidade ínfima de ocorrer uma invasão zumbi, isso não quer dizer que é impossível de ocorrer uma.

Quem seria um líder mais preparado para lutar contra os zumbis? Obama ou Romney?

Imaginem que é 3 horas da manhã e alguém acorda o presidente assim:”Sr. presidente, eu estou muito triste por incomodar o seu sono, mas parece que os mortos levantaram de suas tumbas e agora eles estão comendo os cérebros das pessoas”. Quem você acha que seria o melhor candidato para levantar da cama e esmagar a cabeça dos morto-vivos? Que pena que essa pergunta não apareceu nos debates.

Agora que The Walking Dead está fazendo sucesso, todos nós sabemos tudo sobre zumbis e podemos presumir que Obama provavelmente tentaria lidar com os zumbis de maneira pacífica, enquanto Romney iria jogar várias bombas atômicas por todo o país.

Se analisarmos a crise financeira, o furacão Katrina e o furacão Sandy, veremos que os democratas têm um melhor manejo quando o assunto é um desastre natural. Mas uma enfestação zumbi não é um desastre natural.

 

Obama bem provelmente tentaria lidar de forma mais diplomática e sensata, se preocupando mais com a vida dos sobreviventes. Já Romney faria qualquer coisa para transformar a invasão numa infindável guerra contra os zumbis que obrigariam o país a aumentar seus gastos militares.

O principal problema que o presidente teria para lidar com essa situação é que ela nunca aconteceu na vida real, então não existiria um protocolo de ações que podem ser feitas nessa situação.

Se não há exemplos plausíveis na história real, o presidente poderia se servir com a infinidade de histórias que existem no cinema e na cultura pop. Como Obama é mais jovem e aberto que Romney, seria muito mais fácil para ele aprender e executar as lições aplicadas nos filmes.

Romney é contra a participação do Estado na economia, logo, Mitt cortaria os fundos para as proteções da tragédias e assim as vítimas da invasão ficariam ao relento. Obama, que é a favor de um Estado forte, iria prover uma resposta mais eficaz para os afetados.

É bom imaginar que a invasão zumbi iria prejudicar a economia, pois os depósitos de comida das cidades se esgotariam rápido e a comida teria de ser trazida pelo governo para as cidades afetadas.

Como as plantações não teriam mais trabalhadores, o preço dos alimentos iria disparar e muitos teriam que recorrer ao canibalismo para não morrer de fome. Os poucos sobreviventes teriam de escapar da fome dos zumbis e dos próprios outros sobreviventes.

O presidente dos Estados Unidos tem de se preocupar com as pessoas, ele deve mandar equipes para matar os zumbis, dar ajuda humanitária e instalar a ordem no território zumbi. Apenas Obama teria as qualidades para aplicar essas medidas, o mundo sob a ameaça zumbi precisaria de um líder respeitado e conhecido, e não de um misógeno como Romney.

Portanto, o nosso veredito é que numa improvavel, mas não impossível esfestação zumbi, Obama seria a melhor opção.

Mas felizmente, a escolha presidencial americana não vai se baseada nos zumbis comedores de cérebro, mas ela certamente pode ser decidida por humanos desprovidos de cérebros.

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s