EUVÍ: Top 10 – Ateus e agnósticos de Hollywood


1-Woody Allen:

Ele disse a uma revista: “Se você realmente tem fé, se você acredita que isso é algo que faz a sua vida valer mais a pena, então é claro que é uma coisa maravilhosa.” Em seguida, ele acrescentou: “Eu não posso  fazer isso. Se eu estou sentado ao lado de um cara e ele tem uma convicção de verdade, eu olho para ele e penso: coitadinho, você realmente está enganado!”

2-Jodie Foster:

Em entrevista declarou ser ateia, mas acrescentou: “Eu absolutamente amo religiões e os rituais mesmo que eu não acredite em deus.”. Foster diz que celebra tanto Natal e Hanukkah com os seus filhos e que ela só tem perguntas até agora e nenhuma resposta.

2-Angelina Jolie:

Questionada durante uma entrevista  se deus existe, Jolie disse: “Para as pessoas que acreditam nele, espero que sim. Há não necessidade de haver um deus para mim.”disse ao site.

5-John Malkovich:

 

 

Ele chamou-se ateu, mas raramente expõe sobre o assunto. Malkovich disse uma vez. “Eu acredito nas pessoas, acredito em seres humanos, eu acredito em um carro, mas eu não acredito que algo que eu não tenho absolutamente nenhuma evidência que existe a milênios.”

5-Ian McKellan:

Disse durante uma turnê de imprensa: “Eu sempre pensei que a Bíblia deveria ter um aviso de isenção no ditado frente, Isso é ficção.” Quer dizer, andar sobre a água? ” O ator é um defensor dos direitos gays e se refere a si mesmo como um ateu.

7-Keanu Reeves:

Ele se declara ateu, mas disse aos jornalistas, promovendo o filme de suspense Constantine que ele é menos cético sobre o conceito de céu e inferno. Em Constantine, Keanu Reeves interpreta um homem cuja alma foi condenado.

8-Bruce Willis:

Isso mesmo. Mesmo os conservadores de Hollywood às vezes são hostis à religião. Em 1998, ele disse a uma revista que as religiões organizadas “estão morrendo” e que “a religião moderna é a trilha final da mitologia moderna.”

9-Brad Pitt:

Declarou 20% ateu e 80% agnóstico. “Não, não, não (acredito em uma força superior). Ninguém sabe ao certo. Você vai descobrir quando morrer ou não. Até lá, é inútil pensar sobre isso”, argumentou. Pitt foi criado numa família bastante evangélica do oeste americano.

10-Daniel Radcliffe:

 

Declarou à revista Esquire não acreditar em Deus. “Sou ateu, mas sou muito tranquilo quanto a isso. Eu não prego meu ateísmo”

10,5-Guy Pierce

 

Guy Pierce é um dos ateus mais declarados de Hollywood.

10,9-Zack Efron

Em entrevista: “Fui criado em uma família agnóstica, então nós nunca praticamos religiões, mas meus pais eram muito severos”.

8 comentários

  1. Religião e fé são para àqueles que para serem virtuosos precisam viver sob a ameaça do fogo do inferno. Religião e fé são àqueles que para serem virtuosos precisam de algo em troca – viver para todo o sempre ou toda a eternidade o que durar mais – , chantagem, portanto, serei isto se me deres aquilo. Isto por si só já algo amoral.

    Curtir

  2. ATEÍSMNO:
    Liberdade por não se submeter à crendices pregadas por clérigos que vivem nababescas vidas bem terrenas sem nunca precisar produzir um prego, pois há uma horda de cordeiros a fazê-lo em seu lugar. Vivem em seus lindos templos , contemplando seus maravilhosos vitrais pois qualquer coisa menor que isto seria um insulto ao deus pai. Alegria por ser uma boa pessoa sem querer nada em troca (vida eterna) e por ser uma pessoa boa , simplesmente por sê-lo e não por medo do fogo do inferno. Ademais, o Deus do pentateuco é por demais sinistro, violento, vingativo, cruel e adora uma carnificina dos seus filhos amados, para que seja levado a sério.

    Sem contar os clérigos sodomitas, extremamente perigosos com suas conversinha mansas e suaves de irmão pra cá e Deus vivo pra lá, quando os pais forem ver, já foi. Hipócritas que sequer fiéis aos seus próprios dogmas. “casais e multiplicais”. Ao se constituírem no maior conglomerado financeiro econômico do sistema solar, corroboram ser o seu profeta mais um doido varrido, pois mandava seus seguidores não investirem em terras, gados, nada de cuidar do futuro de seus filhos, apenas segui-lo, porque era a luz, o caminho e ninguém chegaria ao pai a não ser por ele.

    Não era nada exibido o pobre rapaz que no momento da morte gritou “pai por quê me abandonaste”? Morreu para tirar os pecados do mundo mas se arrependeu e ressuscitou, dando um estelionato em seus devotos. O mais interessante que ao ressuscitar, não foi reconhecido por sua mãe, aquela que apesar de ter tido meia dúzia de filhos, é chamada de virgem. Uma ressurreição é a suspensão da lei natural, o que seria mais provável? Um a suspensão da lei natural pra satisfazer a sua crença, ou que você está cometendo um terrível engano. ainda mais, se esta não aconteceu com você e sim porque você ouviu falar. Principalmente uma ressurreição naquela época e naquele lugar da Palestina.
    ]
    Ademais, o Jesus ressuscitou, o Lázarus ressuscitou, a filha do Jairo ressuscitou e segundo Gospel, todos os crucificados de Jerusalém se levantaram dos seus túmulos e saíram caminhando pelas ruas. É como se ressurreição fosse algo banal, tal qual estes filmes de zumbis que vemos na televisão.

    O cérebro humano repete o que ouve, você fala português porque se habituou a escuta-lo e não o francês. Também está acostumado com mentiras desde a tenra idade, contadas por àquelas pessoas que mais depende e ama, seus pais. Papai Noel, Bicho Papão, Cegonha, Coelhinho etc. Todas as fábulas capturam em sua essência o mecanismo de recompensa mediante um comportamento desejado ou imposição de consequências desagradáveis caso tal comportamento não seja atendido.

    Depois de adulto o cérebro já não consegue mais se livrar desta dependência e a estória da possibilidade de vida eterna mediante algumas condições, caem como uma luva e fazem o maior sentido dentro do sistema cognitivo que se acostumou com esta mecânica. Isto, por meio da indução sugestionamento e doutrinação – eufemismo de lavagem cerebral – ficando limitado pelo senso comum. Muito esforço, haveria de ter, para a libertação desta mazela mental. É uma lástima.

    A mesma metodologia se aplica às religiões e você é cristão e não muçulmano, judeu, indu ou budista, única e exclusivamente porque o Brasil foi colonizado por europeus cristãos. Então veneras o profeta se ajoelhando e falando ao vento.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por Árabes, você veneraria o profeta se prostrando de quatro com a testa no chão e o fiofó pro avesso de Meca e Medina, e clamaria por um tal de Alá que ali nunca está. E isto muitas vezes ao dia.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por asiáticos, você nortearia as suas certezas como base nos ensinamento de um obeso mórbido, que mal e porcamente conseguia controlar o próprio peso.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por indianos, você seria um idólatra da vaca, do rato e do grande “Deus” Macaco Hanumann.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por judeus, você iria para frente de um muro e ficaria se balançando para frente e para trás, e conversaria com a pedra feito um pateta.

    Consegues perceber agora a trivialidade e insignificância de sua crença religiosa? Sendo pois, meramente por uma questão geográfica? Dos mais de três mil deuses adorados pela humanidade ao longo de sua existência, todos eles foram os únicos e verdadeiros, tal qual o seu. E você é ateu em relação à todos. Não é ?

    Curtir

  3. Nilson de Simas, você é uma pessoa triste e muito provavelmente infeliz. Guaranto que no fundo, no fundo, você se entristesse com sua incredulidade. Mas como deve ter tido uma experiência ruim com alguma religião, você não a perdoa e a ataca verozmente – numa vingança ensandecida – para compensar sua frustação!
    Você não é ateu! Você só é um ressentido! Ateu que se preze simplesmente não acredita, só isso! Não ataca, nem escarnesse a crença do outro!
    Você precisa mesmo é de cura meu amigo! Cure-se, busque uma religião!

    Curtir

  4. SANDRO – O que estás fazer, se és verdadeiramente um cristão, é confirmar que teu profeta era só mais um destes doidos varridos que caminham abaixo do sol, o qual estamos carecas de tanto ver. Pelo menos, assim você o considera, ao não dar a outra face, no sentido da compreensão e tolerância com opiniões adversas às suas.

    Parte para o ataque e desqualificação pessoal do interlocutor, de forma messiânica, impondo adivinhação de sentimentos e comportamentos, revelando o inconfundível sotaque de crente fundamentalista e intolerante.

    Cérebros como este, no passado, queimavam em praça pública seus semelhantes por crime de opinião. Ai de mim se vós tivestes tais poderes, não é mesmo, senhor SANDRO CRISTÃO.

    SÓ JESUS SALVA – observem a sociopatia embutida nesta frase. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer o coração destas deturpadas mentes, que se auto proclamam especiais e iluminados dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um demente.

    Como podes perceber, não me refugio por detrás de paginas de discussões para dizer o que penso, eis aí meu e-mail. Aguardo réplica………..

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

    Curtir

  5. se 1 cristao precisar de 1 transplante de coraçao e so tiver disponivel 1 coraçao de 1 ateu ou agnostico como eu, o cristao se viver vai acordar cristao? ja q a ordem eh: abra seu coraçao e aceite jesus??

    Curtir

  6. O coracao que Deus tanto fala na Biblia nao e um coracao de carne que bombeia sangue, e sim a Mente do ser humano, a fe e o espirito, este ultimo e o mais complexo de explica pois so temos vida espiritual quando conhecemos Jesus, e impossivel conhecer Ele atraves de religiao mas apenas quando o Espirito Santo do proprio Deus te convence.

    Curtir

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s