Emerson Sheik posta foto beijando outro homem no instagram: homossexualidade ou jogada de marketing?


Amigo é coisa pra se guardar, não? O atacante Emerson Sheik comemorou a vitória do Corinthians sobre o Coritiba, nesta domingo (18), de uma maneira, digamos, ousada: publicou em uma rede social uma foto em que dá um ‘selinho’ em um amigo.

“Tem que ser muito valente, para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer. Tem que ser muito livre para comemorar uma vitória assim, de cara limpa, com um amigo que te apoia sempre. Hoje é um dia especial. Vencemos, estamos mais perto dos líderes”

No fim do texto que acompanha a foto, ele ainda mandou um recado: “Ah, já ia me esquecer, para você que pensou em fazer piadinha boba com a foto, da uma pesquisada no meu Instagram todo antes, só para não ter dúvida”. Como o próprio atacante previa, comentários sobre a foto tomaram conta da web. A começar pela própria torcida do Corinthians no Twitter:

Maduro e sensato, não? Sheik, não à toa, acabou entrando na lista dos temas mais comentados do Twitter na manhã de segunda (19). Agora veja como outras torcidas comentaram o caso:

Revolta
Na manhã de segunda (19), cinco torcedores revoltados foram protestar no Pacaembu contra o atacante. Eles avisaram que as “manifestações” continuarão. Em uma das faixas, alertavam: ““Vai beijar a PQP, aqui é lugar de homem”. Medinho, hem.

Fonte: Veja

Comento

1- Eu até acredito que esse não seja o caso do Sheik, mas nós sabemos que a homossexualidade é endêmica no futebol. Isolados em concentrações, muitos jogadores acabam adentrando no mundo da diversidade para suprirem suas carências físicas e emocionais. Conversem com jornalistas ligado ao ramo e vocês vão escutar boas histórias. Tem um comentarista da Band que era conhecido por traçar seus colegas de quarto quando jogador.

2- O atleta tem todo o direito de postar aquilo que bem quiser na sua rede social, desde que não vincule a imagem do clube.

3- Não vejo nada demais em dar um selinho num amigo para fazer uma demonstração anti-homofóbica. O problema é as coisas começarem a evoluir a partir do selinho para coisas mais sérias. Muitas vezes o cara dá um selinho no amigo e pode descobrir um lado exótico dentro de si que nunca tinha notado. Melhor não brincar com essas coisas. É um caminho sem volta, literalmente.

4- Não creio que essa foto tenha sido uma provocação ou um golpe de marketing (como ocorre com algumas cantoras que “saem do armário” para receber verba do governo). Acho que essa foto foi apenas uma brincadeira.

LEIA MAIS:

Emerson Sheik dá selinho em homem e recebe prêmio Triângulo Rosa do fundador do Grupo Gay da Bahia

About these ads

28 comentários em “Emerson Sheik posta foto beijando outro homem no instagram: homossexualidade ou jogada de marketing?

    • Eu acho que beijo de homem tem que ser em mulher. Se o cara é hétero e acha normal dar selinho daqui a pouco ele vai achar normal dar beijo de lingua também. Afinal, é só um beijo, porque esse preconceito todo? Aos poucos o cara vai sem perceber se aveadando e, quando mal perceber, não vai ver problema nenhum em se fazer um só outro homem. Hahahhaha

  1. Sou um cara hétero, não tenho nada contra os homossexuais, mas uma coisa é ficar sossegado numa boa sem ficar arrumando problemas com esse pessoal, a outra é levantar a bandeira de apoio a homossexualidade, ainda mais se utilizando do grau de sua popularidade como pessoa pública ou celebridade, tem muitos meios de se comemorar alguma coisa sem ter que ficar chamando atenção de forma negativa para si mesmo.

    • Concordo com vocÊ Wesley. Devemos respeitar a opção, a condição e a preferência sexuais de todos, inclusive dos diferentes de nós. Infelizmente os gays são tão perseguidos que acabam radicalizando o discurso e apoiando algumas besteiras como PL 122, dinheiro público para Passeatas gays, Kit Gay, seminário da iniciação sexual na primeira infância, estatuto da diversidade sexual, etc. É preciso separar as coisas. Temos que combater a homofobia, mas sem promover o homossexualismo(me refiro ao ismo como ideologia).

      • desculpe não ter respondido ao seu comentário antes, só agora me deparei com ele, só me desculpe a falta de conhecimento mais profundo sobre isso, fiquei meio que surpreso ao saber que até as passeatas gays são feitas com nosso suado dinheirinho…
        Estou até medo de perguntar, mas que negócio é esse de seminário de iniciação sexual na primeira infância?

      • Caro Wesley, entendo a sua postura, pois seu que a nossa mídia não noticia os abusos de alguns grupos.

        1- Quanto a corrupção entre o movimento gay e esse governo, existe esse dossiê que disseca bem isso: http://issuu.com/juliosevero/docs/den__ncia_contra_abusos_e_il__citos

        É óbvio, tem muito mais coisa.

        2- Quanto ao seminário. Você se lembra como era aquela Comissão dos Direitos Humanos antes da entrado do Marco Feliciano? Não né. Ela era dominada pelo PT. No ano de 2011 houve um semanário de iniciação sexual na primeira infância (1 a 6 anos). Uma das palestrantes defendeu que uma professora que visse dois meninos de 5 anos fazendo atos de homossexualidade não poderia fazer nada. Na prática, a comissão foi usada para discutir como lidar com a sexualidade de crianças no sistema público de ensino.

        Não vou me alongar muito porque esse tema me enoja.

        Abraços.

  2. Pingback: Emerson Sheik dá selinho em homem e recebe prêmio Triângulo Rosa do fundador do Grupo Gay da Bahia | ACID BLACK NERD

  3. todo mundo dá uma bola fora na vida, foi uma infelicidade ele postar isso,pelo fato do time que ele joga,mais é assim mesmo ninguém estar livre de coisas estranhas acontecer na vida,.

  4. kkkkkkkkkkkk, nem posso dizer muita coisa, pois sou Vascaino e não temos nada haver com isso! ^^
    sei bem que hoje durante o almoço eu estava assistindo o Balanço Geral, e aí
    fiquei sabendo que um monte de gente mandou cartas e e-mails pro Geraldo Luiz pedindo que ele desse um selinho no Marcelo Rezende, será que o véio vai topar essa??

  5. Os homens da torcida do corinthians prostestaram contra o beijo de Emerson Sheik, O movimento foi passivo e as imagens mostram um grupo de quatro protestando. kkkkkkkkkkkkkk
    UIiiiiiiii como eu sou bandida, aqui tem um bando de loucas, loucas por ti corinthians.

    • “HOMOFOBIA”, mas afinal, quem foi o imbecil que criou esse termo
      e ainda por cima tendo uma definição equivocada mediante sua aplicação??
      HOMO = referente a homossexualidade
      FOBIA = medo ou aversão exagerada em relação a alguma coisa

      • A palavra homofobia hoje é usada completamente fora do seu sentido semântico. Hoje é considerado homofóbico quem não aceita, reprova ou não gosta do comportamento sexual. Até ai tudo “bem”, o problema é quando que chamam de homofóbico simplesmente por você discordar de determinadas medidas alinhados com o politicamente correto.

        Abraço Diego.

  6. putz, agora até o site da Uol Esporte tá metendo lenha na fogueira sobre essa polêmica, fizeram até uma enquete lá perguntado em qual jogador de futebol você daria um selinho, opções iam desde Emerson Sheik até Maxi Biancucchi, como não encontrei a opção “nenhum deles”, ou “nem morto beijo homem”, então fiquei sem votar.

    • Outro dia um colega meu resumiu bem essa polêmica gay. Ele disse que foi a uma boate e do nada apareceu um homem dizendo que queria ficar com ele. Então meu amigo disse que pensou bastante numa resposta negativa que não pudesse ser interpretada como homofóbica. Pensou, pensou, pensou, passou alguns segundos e acabou beijando o cara só para não ficar rotulado de preconceituoso.

      Abraços Daniel.

      • então seu amigo deve ter muita coragem, realmente não tenho essa coragem, digo não na cara e não estou nem aí pro que vão dizer depois. mesmo porque não é nada fácil agradar e ser amigo de todo mundo.

        Um grande abraço pra você também, e parabéns pelo ótimo trabalho que vem fazendo no site.

      • Caro Daniel obrigado pelo elogio. Para cada mensagem de apoio como a sua recebo umas 5 me xingando, mas até que está melhorando,antigamente eram praticamente 10 pauladas pra cada afago.

        Esse blog não é fácil de manter. hehehe

        Abraços.

  7. eu soube deis de senpre que o emerson é viado…………………
    agora quem vai ser o trocha de chamar o são paulo de banbi……????????????

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s