cms-image-000322659

Pesquisa presidente 2014: Segundo Datafolha, Dilma teria 30% e iria para o segundo turno com Marina


Popularidade do governo do PT estratificada por região.

Pai ACID não erra suas previsões

Inacreditável! Todas as minhas previsões se cumpriram.

1- Dilma cairia para o nível de sua aprovação.

2- Marina Silva cresceria nas pesquisas após os protestos.

3- Aécio ficaria estagnado.

Intenção de voto entre os manifestantes.

Dito e feito. Foi só eu terminar de escrever uma postagem prevendo isso e recebi uma mensagem com a nova pesquisa Datafolha(ainda não publicada no site).

Datafolha

Dilma  30%

Marina 23%

Aécio 17%

Campos 7%

O Datafolha ouviu 4.717 pessoas entre quinta e sexta-feira em 196 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Antes dos protestos

Somados, os três alcançam 47%, ou seja, 17 pontos a mais do que a presidente. Antes dos protestos, Dilma tinha 54%, contra 18% de Marina, 12% de Aécio e 4% de Eduardo Campos. Enquanto Dilma perdeu 24 pontos, todos os seus adversários cresceram. E a vantagem de 24 pontos em relação aos adversários se transformou em desvantagem de 17 pontos. Dilma caiu 44%, Marina subiu 43%, Aécio subiu 21% e Campos subiu 16%.

Que venha o Lula

Os números devem aumentar a pressão sobre o ex-presidente Lula, para que ele entre no jogo de 2014. Só para se ter uma ideia, a aprovação de Dilma no Nordeste está em 40%, enquanto que no segundo turno de 2010, venceu na região por 70%. Quando colocado o nome de Lula, certamente esse percentual seria elevado. O problema é que, quando cogitado o nome de Lula ao governo de São Paulo, teria apenas 26%. Portanto, do jeito que as coisas estão, tanto faz para o PT apelar para o Lula. Ia perder de qualquer jeito.

Cenário com Barbosa e Lula

O Datafolha também inclui Joaquim Barbosa, nas simulações. Em seu melhor cenário, o presidente do STF, aparece com 15% das intenções de voto, empatado com Aécio e atrás de Marina (18%) e Dilma (29%). Campos pontua 5%. No cenário com Lula sendo o candidato do PT, teria 45%, enquanto que Marina, Barbosa, Aécio e Campos somariam 43% e ficam empatados tecnicamente com o ex-presidente.  Sem Barbosa na disputa, Lula tem 46% das intenções contra 37% de Marina, Aécio e Campos somados.

Pro tudo ou nada

Se o PT não se mexer, é provável que Marina vá para o segundo turno com o Aécio. Ai seria um prato cheio para a Marina, pois o eleitorado petista iria favorecê-la num eventual segundo turno. No entanto, o partido de Marina Silva, a Rede Suntentabilidade, pode não conseguir seu registro a tempo de concorrer em 2014. Esse seria um golpe forte que favoreceria o PT. Uma coisa eu posso dizer: a coisa está ficando boa!

Antes de terminar, morrendo abraçada

Essa pesquisa é um tapa na cara da mídia manipuladora de esquerda, que disse que a Marina Silva estava morta politicamente ao dizer que Feliciano estava sendo perseguido por ser evangélico. Chegaram a dizer que ela morreria abraçada com ele. Pois bem. Num país com mais de 22% de eleitorado evangélico, Marina tem no bolso um trunfo que a mídia manipuladora esconde. Para mim, quem morreu politicamente foi quem escreveu esse texto idiota (Paulo Nogueira).

About these ads

13 comentários em “Pesquisa presidente 2014: Segundo Datafolha, Dilma teria 30% e iria para o segundo turno com Marina

    • A queda da Dilma já estava gradativa por causa da inflação crescente e da incontrolável queda na economia. Podemos crer que Dilma ainda não chegou ao fundo do poço. Ainda há muito o que perder, principalmente no Nordeste, onde ainda tem 40% de aprovação. Se tudo der certo, o PT vai entrar em guerra para forçar o Lula a voltar e tirar a Dilma da disputa. O trauma será evidente. Agora tudo depende se a Marina vai conseguir oficializar seu partido a tempo.

      • Não tem mais jeito, isso é como um câncer, onde as células malignas, vencem as benignas numa velocidade sem fim, desenfreadamente. A tendência é despencar mais e mais, não tem quem aguente um partido por 4 mandatos consecutivos no poder! É tão fácil entender isso! Não tem Lula que dê jeito, será uma fragorosa derrota nas urnas. Só ainda não sabemos para quem!

  1. Pingback: Dilma é carta fora do baralho? Será que o Lula volta? 7 considerações sobre o tema | ACID BLACK NERD

  2. EU ACHO QUE DEPOIS DA COPA A COISA PEGA MAIS AINDA PRA DILMA, SE O BRASIL PERDER AI QUE É COISA, NÃO TORÇO CONTRA O BRASIL MAIS SIM SIM SIM PRA DILMA!!!

  3. O NORDESTE TÁ NA LISTA NEGRA, ESSE PT IMPLANTOU UMA TAL DE REGULAÇÃO SÓ PRA PUDER DAR TEMPO AS PESSOAS MORRER, ISSO É UMA VERGONHA…

  4. as coisas mudam muito antes de um ano, na ultima pesquisa essa ladina já tem uns 40% de intenções de voto e não deixa margem para um 2º turno =-/

  5. A SRA DILMA DEU UM PREJUIZO AOS BOLSOS DOS DOS BRASILEIROS C/ PETROBRAS NOS EST. UNIDOS E DIZ QUE N SABIA.CPI N VAI DAR EM NADA:MAS O POVO N PODE SER MAIS ENGANADO.FORA DILMA E LEVE O PT.

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s