CHARGE-DILMA BRONZE

Pesquisa presidente 2014: Dilma cai 8 pontos! Uhul!


Até que enfim uma boa notícia. Nada pode ser melhor do que uma pesquisa que expressa a indignação real que o povo tem perante essas medidas ineficazes do terceiro governo do PT.

Mulheres ricas, eleitores ricos

Pela primeira vez, desde o início de seu mandato, caiu a popularidade da presidenta. O porcentual de brasileiros que avaliam seu governo como ótimo e bom caiu de 65% no mês de março para 57% neste mês, segundo o Datafolha. Detalhe: a perda da popularidade foi mais forte entre brasileiros que ganham mais de dez salários mínimos. A esquerda caviar já deve estar se conscientizando que o PT não está cumprindo suas promessas. Isso é interessante, pois nas eleições de 1994 e 1998 o PT sempre recebeu fortes votações de eleitores ricos e escolarizados, só perdendo o apoio desse eleitorado depois que tomou o poder.

Falando de coisa boa

Vamos falar de coisa boa. Vamos falar de pesquisa eleitoral. O Datafolha verificou que, apesar da queda da popularidade, Dilma continua aparecendo como favorita entre os prováveis candidatos à Presidência em 2014. Numa disputa ao lado de Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), a presidente teria 51% dos votos. É bom levar em consideração que em 201o algumas pesquisas (IBOPE e CENSUS) mostravam Dilma com 51% na boca de urna e ela teve apenas cerca de 46,91% nas urnas. Logo, esse resultado nesse atual momente e levando em consideração que a economia só tende a piorar é um sinal óbvio que essa eleição terá um segundo turno.

Economia petista

De acordo com a pesquisa divulgada neste sábado, 8, a piora na imagem de Dilma está relacionada à questão econômica. A população está mais pessimista em relação ao quadro econômico do País. A preocupação com a inflação e o desemprego também é maior agora do que em levantamentos anteriores. Para 51% dos entrevistados, a inflação vai aumentar. Em março o índice era de 45%.

Que raiva desse crescimento de menos de 1%!

 

PT de Pelotas

A perda da popularidade da presidente foi mais forte entre brasileiros que ganham mais de dez salários mínimos. Nesse grupo a queda foi de 24 pontos, segundo a pesquisa, que ouviu 3.758 pessoas em 180 municípios. No Nordeste, Dilma aparece com 59%, ou seja, menos do que teve quando eleita(70% no segundo turno). Na divisão geográfica dos pesquisados, Dilma perdeu mais pontos na Região Sul: foram 13 pontos. Essa queda de popularidade de Dilma no Sul é importantíssima, pois os candidatos petistas ao governo do Rio Grande do Sul e Paraná estão muito bem avaliados nas pesquisas. Um outro estado importante em que o PT já saiu na frente é Minas Gerais, em que o candidato da oposição ainda não está definido.

Distribuição dos votos em 2010 por região,

Quem vai ganhar a ereção, digo, a eleição?

Datafolha Junho/2013

Dilma 51%  (caiu 8 pontos, talvez resultado da subida na inflação e no baixíssimo crescimento),

Marina Silva 16% (estagnada em relação às últimas pesquisas).

Aécio Neves 14% (subiu 4 pontos, talvez resultado das incerções televisivas e do Programa do Ratinho).

Eduardo Campos 6%( estagnado).

Dilma caiu! UHULL!

Quais são nossas esperanças?

Segundo essa pesquisa, são bem poucas, mas já são bem maiores do que antes. A economia só tende a piorar e Dilma não tem o mesmo carismo do homem de 9 dedos. Portanto, se as chances do PT sair do poder em 2014 ainda são mínimas, um segundo turno já pode ser vislumbrado. Levando em consideração que a agenda de Marina é muito mais assemelhada a de Dilma do que a dos tucanos, é pouco provável que ela apoie Aecio num segundo turno. Da mesma forma, Campos, que é da base do governo, dificilmente não apoiaria Dilma num segundo turno. Logo, as chances de Aécio vencer Dilma num segundo turno são ínfimas.

Seringueira

Na minha opinião, nenhum dos candidatos tem perfil para sanar os problemas do Brasil. No entanto, a única esperança que o Brasil tem de se ver livre do PT parece levar a Marina para um segundo turno contra a ex-guerrilheira. Marina teria mais chances devido ao seu forte apelo aos grupos progressistas e pelo seu apoio entre evangélicos ( cerca de 20% do eleitorado).

Recalque tucano

Devido à seu contraponto ao PT, Aécio certamente apoiaria Marina num segundo turno. Sendo assim, Marina tem mais chances de agregar apoio. Num segundo turno contra Dilma, Marina teria tempo igual na tv para poder competir com os caminhões de dinheiro da campanha petista. Outro fator que favorece Marina é que num segundo turno contra Dilma, o povo iria poder escolher entre uma mulher humilde que venceu na vida através de seus princípios e uma ex-guerrilheira que venceu na vida sendo escolhida a dedo por um homem que nem 10 dedos tem.

Toma essa Dilma!

About these ads

3 comentários em “Pesquisa presidente 2014: Dilma cai 8 pontos! Uhul!

  1. dilma ter que sair do poder porque o brasil esta indignado com tantos juros e caristias e cade a presidenta?? não faz nada alem de viajar e aparecer em fotos enquanto isso aqui o povo do brasil e nordeste esta sofrendo com a seca e nada é feito….por favor pessoal diviguem opiniões, pois esse governo e muito ruim, sai dilma…sai dilma…..sai dilma….sai dilma…sai dilma, o brasil não quer mais vocÊ……(indignação essa é palavra do brasil em 2013).

Comente com polidez!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s